O regime dos recém-casados

Peso de um doce na balança

Como já contei pra vocês, descobri na prática que essa história de que casar engorda é pura verdade. Pelo menos no nosso casamento! :p

Acontece que não é saudável ir deixando o peso subir à solta, né. Até porque, junto com o peso, costumam subir também os indicadores de sódio, colesterol, ácido úrico e todas aquelas coisas que não fazem bem.

O marido começou um regime em dezembro e já perdeu 14 kg! Eu resisti um pouco mais, mas não teve jeito. Tive que entrar no começo de fevereiro também… E estou tentando frequentar a academia (tá difícil!). Por enquanto, lá se foram 4 kg.

Eu detesto regime. Minha maior dificuldade é ter idéias de comidas saudáveis (e lights) que sejam fáceis de fazer e gostosas. Aí, na fome, passo a maior tentação de pegar o caminho mais fácil e comer miojo, yakissoba, pizza e todas as coisas lindas do universo.

O que tem me salvado é manter um estoque de comidas de baixa caloria no armário, fazer uma lista de coisas light que posso pedir pelo telefone e listar receitas leves gostosas.

Então, pra inspirar vocês aí, que passam pela mesma situação, vou publicar aqui no blog três posts com meus favoritos das três categorias. Espero que ajude!

Foto: do CyberDiet.

15 thoughts on “O regime dos recém-casados

  1. Casamento engorda mesmo… até hoje eu luto contra os 5Kg que ganhei. 😛
    Odeio cozinhar e receitas de baixa calorias e coisas saudáveis são tão complicadas!!! 🙁
    Trabalhar 8h tb não ajuda, qd termina o dia eu só quero ir p casa, nem gosto de academia!!
    Buaaaaa

  2. Cinthia…
    Você tocou num ponto que está sendo o meu dilema nos últimos meses, desde que casei…
    Combinar coisas saudáveis, rápidas e gostosas é muito difícil. Está sendo mais fácil pedir uma pizza e pronto…rsrsrs
    Estou aguardando ansiosa os seus favoritos.
    Bjos.

  3. Oiii!!! Eu concordo, casamento engorda mesmo, e sabe porque? as esposas querem agradar aos maridinhos e a todas as visitinhas que vem na casa da gente logo que casamos, e aí o que fazer?? Comidinhas nada light, claro!!!!
    Lá em casa a dieta começou em janeiro, o estrago ainda não era tão grande, já que casamos a 1 ano, mas o sangue já tava reclamando com os índices alterados… Maridão perdeu 04 kg e eu 03…
    Vamos nos ajudar que dá certo!!!
    Beijinho

  4. Não vejo a hora de ver esses posts. Eu também tenho dificuldades em fazer refeições fáceis, rápidas e saudáveis para o dia a dia. Vou engordando aos pouquinhos, mas mesmo assim já é um sufoco! Casar é maravilhoso, mas ter um novo guarda-roupa com pouco espaço e ainda ter que ficar comprando calças novas porque as antigas não lhe servem mais não é legal e sai caro, rs! E concordo com a Nanda em relação à academia: Égatch!! =p

  5. Eu engordei 11 quilos em 11 meses de casada. Meu marido é quem cozinha lá em casa e é só coisa boa (e bem engordativas)…

    Mas em novembro começamos uma dieta daquelas de fechar a boca mesmo. Emagreci 14 quilos e o marido emagreceu 20!

    Ainda preciso perder uns vários quilos pois já estava bem acima do peso quando casei…

    Mas é bem difícil mesmo! Por isso, aguardo ansiosa os posts… =)

  6. Que post mara!!! Eu engordei 5 kg em 6 meses de casada… e to numa dieta q nem eu to aguentando, to me privando de muita coisa e não consigo perder mais q 2 kg. Tá difícil… Até manthus eu to fazendo, rsrs!
    Sou vegetariana, cortei o refri, o carboidratos de noite, to evitando guloseimas, como pouquíssimo e não elimino nada de gordura. Tá difícil, viu? rsrs
    O meu prob (meu marido come mais q eu e emagreceu depois do casamento) é o sedentarismo. Nos matriculamos na academia e não conseguimos ir mais q 1x por semana. Difícil, sempre arrumamos coisas pra fazer, compromissos, dores de cabeça e por aí vai.
    Quem sabe a persistência vence?!!!! =)
    Bjos!

  7. Eu engordei 5 kg. em 1 ano. Embora a maioria das pessoas falem que eu estou bem e tal, que nem aparenta e que é pouco, eu já sinti sim uma diferença boa, já deixei de vestir algumas roupas minhas por conta desses kg. Às vezes aqui em casa tenho que brecar o marido que ama doce. Não vejo a hora de postar suas receitas, vão ajudar muuito muitas de nós.Beijos

  8. Meninas, nunca acreditei nessa coisa de que casamento engorda mais sou a prova viva de que é verdade estou casada a 1 ano e 3 meses e ja engordei uns 7 kg, e o meu marido uns 15 kg, não sei mais o que fazer para conseguir emagrecer!!! Agora estou fazendo hidroginastica mais ainda não perdi nada!!!!!
    Estou precisando urgente de umas ideias de comidas mais saudaveis.

    Bjsss

  9. Oi, sou nova aqui no blog! É a primeira vez que comento e estou adoro tudo o que leio aqui. Parabéns, Cíntia! =D
    Sempre ouvi essa história de que casar engorda, mas desde criança eu como muito certinho e gosto de fazer atividades físicas. Moro com meu namorido e ele é um viciado em academia também. Ai já viu, né?! rs
    Esse ponto em comum foi algo que nos deixou muito feliz na época em que estávamos nos conhecendo.
    Ele gosta das receitinhas saudáveis que eu preparo, faz os nossos sanduíches para levarmos para o trabalho, afinal nós dois trabalhamos fora, e no fim do dia quase às 22:00 da noite (haja vontade, eu reconheço…) nós vamos juntos para a academia.
    Um dica é nunca levar pra casa o que você não pode ou deve evitar comer. Nós compramos muito peito de frango que é prático e rápido de fazer, e o tão odiado arroz integral fica muito saboroso com azeite e seleta de legumes. Eu gosto muito de parmegiana, daí eu preparo o peito de frango no forno ou no grill e depois de pronto cubro com pomarola e rodelas de mussarela de búfala, ou queijo minas, ou então coloco uma colherada de queijo cottage, depois é só colocar no forno por mais alguns minutos para o queijo ficar quentinho. Fica muito bom! Desce redondo com arroz.
    Omeletes de clara de ovo com frango ou atum, tomate, seleta de legumes e queijo ficam ótimos com salada e são rápidos para fazer à noite. Ah! Eu faço omeletes no forno. É só colocar a mistura dentro de um refratário untado com azeite.
    É lógico que de vez em quando vamos à pizzaria, ou então preparamos algo mais calórico em casa, como strogonoff e sobremesas. Comemos de tudo, mas com moderação. Desse jeito a dieta se incorpora a sua rotina e passa a ser algo prazeroso.
    Bjos, meninas!

  10. Casei e emagreci cinco quilos, e ainda estou emagecendo. Divido a cozinha com meu marido (nós dois trabalhamos fora), se vejo que ele fez o jantar, eu pico frutas para levarmos ao trabalho no dia seguinte, e por aí vai. Somos parceiros. Sabemos que isso é legal para a nossa saúde e temos planos de envelhecer em ótimas condições físicas. Acho que quem engorda é porque tem muita pouca consciência dos males do sobrepeso a longo prazo. Tenha sucesso na dieta!

    E outra: quem diz que coisas light é ruim não tem criatividade. Na minha casa usamos muito tempero: coentro, alecrim, sávia, oregano, louro, pimenta calabresa, tomilho, curry, açafrão, cheiro verde e por aí vai…

  11. Oi Cíntia!
    Adorei o post! rs!
    Estou no 3º mês de casamento e desde então engordei uns 3 kgs, além de ter ficado sedentária por um bom tempo! Como vc disse, é tentador fazer comidinhas gostosas, mas se não tomar cuidado, o casal fica bem gordinho! rs!
    Estou fazendo pilates, o maridão na musculação e tentamos comer mais coisas saudáveis! Sou meio sem criatividade, então aguardarei ansiosa pelas suas receitas!
    Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top