Pendurando os primeiros quadros

Gancho adesivo (suporte para quadro) Command 3MQuadros de pôsteres de cabarets franceses sobre a mesaComo fica o gancho adesivo (suporte para quadro) Command 3M na paredeQuadros de pôsteres de cabarets franceses, incluindo Chat Noir e Moulin Rouge
A litografia do Chungtar, que se chama Contraponto de imágenesQuadro em preto e branco na sala de jantarSala com quadro, espelho e piso de madeira

Quando fomos para Paris, em 2009, visitei um museu da propaganda no bairro boêmio de  Montmartre. Lá, aprendi que os cabarets da região (incluindo o famoso Moulin Rouge) encomendavam aos artistas da época pôsteres pintados à mão para divulgar sua programação de festas. Eram verdadeiras obras de arte e comprei quatro réplicas (cinco euros cada) para trazer para casa como lembrança.

Além deles, eu também tinha uma litografia que ganhamos de presente de casamento do meu tio Chungtar , que é artista plástico.

Finalmente, enquadrei tudo e pendurei na sala! Mandei enquadrar com moldura fina preta de madeira, vidro comum e paspatour (essa fitinha branca nos cantos).

Faz anos que eu não emoldurava nada e estava totalmente por fora dos preços. Cheguei na molduraria chique que tem perto de casa toda, toda, e, quando falaram o preço (mais de R$ 100 cada!!), quase caí pra trás. Pedi licença, botei os pôsteres de baixo do braço e saí correndo! Sei lá, mas não acho certo a moldura custar mais que a obra! :p

Tive que pesquisar bem até achar um lugar mais em conta – R$ 50 cada – aqui perto do trabalho (que fica perto da praça Benedito Calixto e tem várias moldurarias – não perguntem o nome, porque não lembro, mas em volta da praça tem várias!). E ainda tive que carregar os quadros prontos numa ecobag à pé, por não estava de carro. Maior sufoco!

Como sou uma boa inquilina, pendurei com ganchos adesivos, desses que a gente cola na parede sem precisar furar. É meio carinho, mas mega útil, afinal, se eu inventar de trocar tudo de lugar, não fico com a parede toda furada.

Adorei o resultado final :). Minha casa não tá com mais cara de casa agora?

Pra fechar, vista dos quadros com os gatos de figurantes:

Back to Top