Dia da Terra: dando uma chance às ecobags

Confesso que sempre tive certa preguiça de fazer algo a respeito dos problemas ambientais. Mas, desde que me mudei para a casa nova, percebi que pequenas mudanças de hábito fazem diferença.

Por exemplo, trocar algumas lâmpadas comuns (incandescentes) por fluorescentes, que consomem bem menos energia, ou ter uma lixeira só pra lixo reciclável (aqui no prédio tem coleta seletiva). Update: a Carol Mafra tocou no assunto e lembrei que a gente também está separando o óleo de cozinha usado para reciclagem.

São coisas que não dão o menor trabalho e ajudam a diminuir nosso impacto ambiental.

Então, para comemorar a data de hoje (22 de abril, Dia da Terra), resolvi dar uma chance às ecobags (também chamadas de sacolas retornáveis). Tenho três: a rosa foi presente da Pernambucanas no Dia da Mulher; a bege o Cauê trouxe de um seminário, e a de lona estilo sacola de feira ganhei num evento de design.

A idéia das ecobags é diminuir o consumo de saquinhos plásticos de supermercados. Como eu sempre os usei como sacos de lixo, nunca colou comigo. Mas agora que moramos só em duas pessoas, realmente nosso puxa-saco anda meio superlotado.

Então, enquanto não for necessário reabastecê-lo, vou levar minhas ecobags às compras. Além de dar uma forcinha para o planeta, elas são mór fofinhas, né?

Onde encontrar ecobags:

No site do Pão de açúcar, por R$ 4,67

Back to Top