Testei: mix de folhas prontas para consumo

salada

E aí que o fim do ano tá chegando, logo mais começa a comilança e nós, lá em casa, estamos em fase de tentar um regiminho.

Ontem foi dia de jantar salada. Logo aviso que tenho a maior preguiça de salada… Das poucas vezes em que compramos um pé de alface, uns 70% acabou apodrecendo na geladeira (a gente não come tanta salada…).

Então, comprei esse mix de folhas prontas pra consumo (já lavadas, separadas e tal) chamado Salada do Mês, da Insalata. Tem alface roxa, alface americana, rúcula e um saquinho de cenoura ralada. Comi com pedaços de peito de frango, azeitonas, cubos de queijo frescal light e um fio de azeite.

Salada do mês - Insalata Prima

Não tenho muito a comentar sobre sabor e valores nutricionais: é tudo igual em relação às folhas que a gente compra na feira. Acho que aspecto, praticidade e preço são o que mais conta aqui.

O mix vem dentro de um saquinho cheio de ar, então as folhas não amassam e ficam crocantes, do jeito que eu gosto.

A quantidade é suficiente para duas pessoas, se for prato principal, e quatro, se for acompanhamento. A variedade de folhas é uma vantagem, já que eu jamais conseguiria comprar a quantidade certa de dois tipos de alface e rúcula. No fim, ia acabar estragando na geladeira.

Apesar do preço salgado (R$ 7,89 o pacote com 200g), eu adorei e já é a segunda vez que compro.

Dica: se quiserem uma boa receita de carne pra acompanhar, experimente essa de escalopinho de filé mignon à caprese que fiz pro blog do Eparema.

9 thoughts on “Testei: mix de folhas prontas para consumo

  1. Meu sonho de consumo! ahahahaha!
    Gosto muito de salada mas também passo pelo mesmo que você. Eu e o marido somos sozinhos, não almoçamos em casa, e quando chegamos de comprar um pé de alface ele apodreceu quase inteiro na geladeira. Fora que um outro eu joguei inteiro fora por causa de lagartas – tenho fobia delas.
    Encontrar uma salada prontinha assim, higienizada (por favor, diga que eu nunca encontrarei uma lagarta!), para temperar a gosto e sem disperdício é realmente uma mão na roda. Vou ver se encontro algo parecido aqui em minha cidade. =)
    Beijos!

  2. Eu tb passo pelo mesmo problema!!!! Sou so eu e o marido, tb não almoçamos em casa então um pé de alfece e um exagero, acabo jogando quase tudo fora. Nunca tinha visto este mix de salada, já vi e provei um mix de legumes já todos cortadinhos o que tb facilita bem a nossa vida, vou ver se consigo encontrar esse de salada aqui na minha cidade.

    Bjssss

  3. Eu tb compro aqui em casa….eu adoro…e pra mim tb é isso praticidade…na minha opinião o preço é razoavel levando em consideração o tempo e espaço na geladeira que estas saladinhas prontas pra consumo nos deixam…bjokas

  4. Olha só, eu nunca vi um produto desse aqui. Aqui também as folhas se estragam, e dá uma dó tão grande 🙁 . Mas eu achei um preço muito salgado. Acho que eu não compraria.

    Beijos Cíntia!

  5. Nossa!!! Vou procurar…estou viciada nessas saladas de mix de folhas, na padaria lá de casa tem, e custa a bagatela de R$ 17,00, pra comer lá…tá certo que vem com outras coisinhas tmb, e um molho ceasar maravilhoso!!! Falando em molho ceaser alguem sabe de algum pronto realmente bom?!?!?!

    Bjus

  6. Cintia, eu adorooo salada! Em casa tb tinhamos esse probleminha de perder tudo, porém, minha secretária do lar ” Marta” um amor me ensinou um truque.
    Compramos um pé de alface por exemplo: Lavo imediatamente, deixo escorrer bem (as folhas ficam quase seca). Coloco em uma tupperware com duas folhas de papel toalha no fundo e deixo tampada na geladeira. Todos os dias a noite no jantar tiro as folhas necessárias para uma saladona hummmm que delícia. Ahhh as folhas ficam sempre fresquinhas (agora atenção com a geladeira, se tiver muito gelado queima as folhas). Depois desse truque nunca mais joguei tanta salada fora. Ahhh no casa de couve, agrião, rúcula tb faço isso (a dica é escolha uma por semana, senão, um casal não dá conta de comer tudo e acaba estragando mesmo).
    No caso da couve ainda dá pra cortar bem fininha e congelar. Qdo quiser usar tire do congelador direto para a panela com azeite, alho e um pedadinho de caldo knnor hummmm outra que fica divina!

  7. Aqui na Europa é muito comum mix de saladas prontinhos. Também acho muitissimo pratico e tenho aproveitado bastante aqui. Mas no Brasil o preço é realmente salgado… então eu costumo comprar todas as verduras em um Horti-Fruti que fica perto de casa. Como a quantidade é grande, eu uso um truque: sempre compro pra dividir com uma amiga (que mora sozinha e sempre usa uma quantidade pequena). Assim gastamos menos e não perdemos nossas verduras e legumes na geladeira. 🙂
    Amigas também são para essas coisas, hehehehehe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top