Primeira visita ao Mercadão

No feriado do dia 15, eu e o Cauê decidimos fazer um dia de turismo em São Paulo. Fomos ao Mercadão, passamos pela 25 de Março, pelo Pátio do Colégio e terminamos na Liberdade. Tudo de metrô e a pé. Apesar da canseira, foi divertido :).

O que eu mais gostei foi o Mercadão. Foi minha primeira vez lá, acreditam? Amei.

[nggallery id=21]

Comprei umas azeitonas espanholas deliciosas, um saco de pistache pra minha mamis, um de amêndoas cobertas de chocolate pro Cauê e um pau de baunilha, pra alguma sobremesa fantástica que ainda vou aprender a fazer.

Almoçamos por lá mesmo um baião de dois bem gostoso. Até fiquei de olho gordo pro pastel do vizinho, mas não sobrou espaço. Fica pra próxima…

Já to planejando voltar no fim do mês pra comprar coisinhas pra festa de fim de ano do pessoal da faculdade, que vai ser lá em casa. E depois, uma vez a cada um ou dois meses, pra renovar o estoque de nuts (nozes, amêndoas, amendoins e por aí vai) e temperos.

15 thoughts on “Primeira visita ao Mercadão

  1. Olá Cíntia,
    Tdo bem com vc?
    Seguinte as coisas no mercadão são fantásticas mesmo, porém lá do ladinho exite a zona cerealista que só vende as nossas amadas nuts.
    Fica na avenida mercurio, sempre que compramos nuts compramos lá tem diversas casas é os preços são bem mais legais.
    Vale a pena dar uma passada lá, mais não pense que só vai achar nuts, tem desde sucrilhos até tamara seca. E nesta mesma rua só que no final dela quase caindo na avenida do estado tem outro mercadão. Ano passado comprei, uma caixa lotada, mais bota lotada de amixa docinha dcinha lá e em um super preço.
    Se tiver dúvidas de como chegar até lá fico a sua disposição.
    []’s Fernanda Volpe

  2. nossa, você fica me fazendo vontade falando do mercadão de SP? AMO! lá no mezanino o famoso lanche de mortadela vale a pena. Assim como o pastel de Bacalhau (aqui em Portugal não tem pastel… to louca de vontade de comer um)
    as pessoas que vão pra Barcelona dizem que a “La Boqueria” (mercadão deles) é maravilhosa… olha, é legal, mas o mercadão de SP é tudo MAIS!!!!!!! MAIS em beleza, MAIS em quantidade (de pessoas, de produtos, de ofertas), MAIS na parte gourmet, MAIS na simpatia… em TUDO!
    Ai, que saudade! bjocas

    1. Camila, sabe que eu tenho uma tia no México que também morre de saudades de pastel? Tem que comer um sempre que vem visitar. Pão de queijo também 🙂

  3. Lá é realmente bem legal!!
    No feriado de 12 de outubro fui na Rua Mercúrio com o maridinho e no Mercadão e aproveitamos pra fazer a feirinha no Mercado da Cantareira que é em frente ao mercadão lá tem ótimos legumes frutas com reços inacreditáveis!! Abastaçemos a geladeira com R$ 13,00 e foi td coisa boa!!
    Beijos

  4. Menina que coincidência!
    Ontem foi a minha primeira vez no mercadão tb! Mas não foi a passeio, estava trabalhando na região, mas consegui passar na 25 e no mercadão e almoçar por lá (que pra conseguir uma mesa…af, tive que esperar muito)
    mas tirando a superlotação foi td de bom!

  5. Estou estranhando, ninguem comentou o melhor do mercado!!! Que é as guloseimas pra experimentar…queijos, azeitonas, frutas…quase uma refeição…rs rs..o difícil é experimentar e não levar!!! rs rs

    SP é tudibão mesmo, né?!?!?!

    Bjus

  6. Amo fazer compras, só que estou um pouco perdida com a quantidade, coisas perecíveis não duram muito. Estou me adaptando, tenho apenas cinco meses de casada.
    🙂
    Bjos.

    1. Nanda, a gente sofreu muito com essa questão de quantidade x validade. O que eu já joguei de coisa fora (principalmente verduras, legumes e frutas) é uma tristeza… Mas a gente vai se acostumando, viu? Vai aprendendo quanto que se consome e comprando a quantidade certa. Se for visitar o Mercadão, faça perto da época de festas (seja as de fim de ano ou seu aniversário, por exemplo) ou quando for receber visitas pra jantar (seus pais, sogros etc.), porque aí, vai ter um monte de bocas para dar conta da comida! Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top