Testei: feijão em caixinha

Feijão preto de caixinha CamilFeijão carioca de caixinha Camil

To curiosa pra experimentar esses feijões prontos da Camil desde que vi pela primeira vez na TV. Dia desses, finalmente comprei e testei as versões carioca e preto (tem também branco e fradinho, se não me engano). Refoguei cebola e alho no azeite e coloquei o feijão para ferver com um tiquinho de água e sal. Em 15 minutinhos estava pronto.

Sabor: Achei gostosinho. Não é assim, o melhor feijão do mundo, mas tem gosto de feijão (o que me surpreendeu!) e é bem feitinho e tem boa consistência.

Quantidade: Suficiente para duas pessoas.

Praticidade: Bem prático.  Se você não tem essa minha mania de temperar antes, pode só esquentar no microondas (na própria caixinha) e não suja nem uma panela. Também é super rápido.

Valores nutricionais: 69 calorias por concha (carioca) e 61 calorias por concha (preto). Nem light, nem gordo: nutritivo. Fonte de ferro e tudo mais.

Preço: Paguei R$ 4,50 a caixinha. Bem salgado, mas vale como coringa para ter no armário para aqueles dias em que não tem nada na geladeira, sabe? É só fazer um arrozinho e o feijão está pronto! Um supremo de frango ou nuggets completam.

Balanço: Aprovado. Pretendo comprar de novo.

Falando em comida prática, não deixem de ver a receita de baked potato de frango com requeijão que fiz pro blog do Eparema.

Back to Top