Comprinhas de Natal

Enfeites de Natal
Uma espiadinha na minha sacola

Mal começou novembro e já comprei meus enfeites de Natal desse ano. Apressadinha? Talvez um pouco… Mas é que essa época é ótima.

Primeiro porque os centros de comércio, como a 25 de março, ainda não estão tão cheios. Segundo que, pela antecedência, os preços estão mais em conta do que quando chega mais perto do Natal.

Então, aproveitei o feriado de Finados e fui bater perna lá no centro com minha sogra e minha cunhada Mayra, que estava comprando as coisas para seu primeiro Natal na casa nova (a Mayra casou em julho deste ano).

Os preços estavam bons mesmo. Comprei uns bichinhos natalinos de pano, um prato de cerâmica pra cookies, duas cestinhas de doces e uma arvorezinha de mesa.

Aliás, estou no maior dilema esse ano. Agora que tenho gatos em casa, não sei monto minha árvore lindona na sala ou não. Sabe, eu amo esses dois, mas algo me diz que a árvore com aqueles galhos balançandinho, cheia de coisas penduradas e brilhantes vai despertar os sentimentos mais destruidores dos gatos. Ai, ai.

Alguém aí tem uma história de árvore de Natal e gatos convivendo pacificamentre para me animar?

25 de março no início de novembro - começo das compras de Natal
Se tá assim agora, imaginem perto do Natal.

19 thoughts on “Comprinhas de Natal

  1. oi cíntia!
    então, há anos que minha família e eu assistimos ao embate gatos x árvore de natal. algumas batalhas a árvore perdeu (imagina a árvore balançando loucamente enquanto um gato escala o tronco). outras, os gatos perderam (vimos a tempo, demos uma bronca e eles fugiram). mas no fim das contas é tão engraçado dar de cara com um gato dormindo pacificamente embaixo da árvore (ou em cima de um galho) que vc percebe que isso faz parte. e mesmo que algum enfeite se estrague, não faz mal: ano que vem tem uma desculpite pra comprar um novo. =)

  2. Olá Cintia!!

    Eu sou a “mãe” do Tonho, meu gatinho, e no Finados adotamos uma gatinha abandonada q tem 20 dias, e eu e meu marido estamos no mesmo dilema!!!
    Pensávamos numa mega árvore e agora…. agora é montar e meus filhinhos destruirem em 5 minutos rs rs!!
    vamos apostar em mais guirlanda e outros enfeites, alias, vc viu alguma guirlanda de gatinhos?? quero uma!!

    bjs no seu coração

  3. vc podia montar a arvore com enfeites de tecido ou papel, pra nao machucar os gatinhos….

    ou entao esquece a arvore e capricha no presepio, que dá pra montar num lugar mais alto, onde eles nao alcançam

    bj

  4. O meu problema não são os gatos, são os cachorros. Então, eu que sou apaixonada por Natal e decoro a casa inteira, o ano passado abri mão da árvore e enfeitei meu cacto, para evitar destruições.

    Mas esse ano inventei que quero uma arvore gigante. Sábado fui na 25 de março, comprei uma de 2,10 m e montarei no dia 1o de dezembro. Estou esperançosa que meus cachorros estejam mais maduros e contenham seus instintos, hehehehe

    Uma solução, se sua arvore não for muito grande, é montá-la em cima do rack ou no centro da mesa de jantar…talvez fique mais difícil para os bichanos atacá-la, hehehhee

    bjs e boa sorte!

  5. tenho duas gatas
    e uma delas… AMA a árvore de Natal!!! PQ? justamente pq brilha e balança. Todo ano ela derruba, mas montamos mesmo assim. Minha mãe até já espera o “tombo” da árvore kkkkkkkkkkkk

    1. Vivi, meu medo nem é o tombo, é eles destruirem os galhos, arrancando as “folhas”…

      Tabata, não sabia que cachorros também tinha uma coisa com árvores de Natal :p. Mas um fato sobre gatos é que não existe rack alto o suficiente. Só o teto é seguro dos seus pulos, e mesmo assim, não botaria a mão no fogo! Heheheh…

      Anna, gostei da sua idéia… Talvez dê pra fazer um presépio na estante, né! Não achei nada bonitinho de presépio na 25, mas vou procurar nas lojas normais e ver se encontro algo que eu goste..

      Cris, que amor deve ser sua gatinha de 20 dias! Meu sonho é pegar um filhotinho novinho assim.. Meus demoninhos amados vieram com 2 e 4 meses (ou 4 e 6, nunca lembro). Não vi nada bonito de gatinhos na 25… E eu bem procurei! Mas a busca continua, agora nas lojas de rua e shoppings!

      Patrícia, imagino que sua árvore seja natural, pra dar pros gatos dormirem nela… Mas achei fofa a imagem de um gatinho dormindo embaixo…

  6. Bom, na casa da minha mãe tinhámos um gato, o Brad, e toda vez que a gente chegava em casa a árvore de natal estava no chão rsrs e o Brad com aquela carinha “gostei dessas bolinhas coloridas”.
    Agora casada eu tenho um cachorrinho muito sapeca e por isso vou apelar para uma pequena árvore em cima de algum móvel rs
    Beijo! Adoro teus blogs!
    Boa sorte aí com sua árvore e os bichanos.

  7. Miga, acho que vale a tentativa, mas se os bichanos encasquetarem de destruir a árvore, não importa se ela estiver no chão, em cima de mesas ou o quê… já percebeu que não se controla gatos, né? a gente só reza pra eles se comportarem…
    Minha gata não curtia nada a árvore e vivia derrubando 🙁
    Bjs

  8. Bom aqui em casa sempre montamos nossa arvore e temos uma gata,ela nunca mexeu na arvore pelo contrario gosta de dormi embaixo dela,talves por minha gata ser muitooo preguiçosa ela ñ se anime nem pra isso rsrsrs.Acho que depende do jeito do seus gatos se eles são bricalhões e gostam de ficar subindo nas coisas,acho q será um problema,mais se for igual a minha cheia de preguiça ñ vai acontecer nada. Eu acho que vale apena tentar,depois nós conta como foi ok! Boa sorte.

  9. Minhas gatinhas adoram árvore…para se pindurar, junto com os enfeites na verdade acho que elas gostam de competir com eles, mas logo deixam a tadinha da árvore em paz e depois dormem debaixo dela, mas nos primeiros 20 dias que ela está lá bonitona desistemos de arrumar, deixamos elas(as gatas) darem o toque delas e qdo desecanam aí sim arrumamos…mas é muuuito engraçado!!

  10. Oi Cintia!!!!

    Também fui até a rua 25 e comprei minha árvore….

    Tenho um shihtzu super arteiro e quando eu estava montando, ele já se encantou com as bolinhas e ficava querendo morder, logo o repreendi, disse NÃO PODE! Isso foi a noite, no dia seguinte fui trabalhar e fiquei ansiosa para retornar e ver o estrago… Porém ele nem mexeu nela!!!
    Fiquei super feliz e dei muitos beijos nele!!!

    1. Gente, quantas gateiras (e cachorreiras) apareceram por aqui! To impressionada… 🙂

      Vocês tão me deixando animada pra fazer o teste da árvore…

  11. tenho uma sugestão!!!!
    que tão a gente te amndar nossas arvores ou enfeites de natal… ai vc vai postando… ai a ideia de uma serv e pra todo mundo….
    vms revolucionar nossas casas com enfeites de natal!!!!!

  12. Ola cintia td bem ??
    Acompanho o recem casada há um tempao já mas achu que nunca comentei (essa vida sempre apressada) casei há 1 mes e agora a correria tá menor. Bom eu tenho 2 gatos e tb estive nesse dilema mas resolvi montar (alias amanha comprarei a arvore) e vamos ver o que vai acontecer !!!! srrsrs depois te conto
    mas achu que vc deve montar si ver no que vai dar, sou veterinaria e existe uns produtos (sprays) que prometem que se vc espirrar no local onde vc nao quer q o animal mecha, coma, urine ele repele o animal, é uma tentiva !!!
    Eu nunca usei.

    Bjsss

    1. Oi Anny! Muito prazer :). Eu comprei um spray que chama pet away, mas é meio estranho: ele deixa a casa inteira cheirando, aí os gatos vão pra varanda respirar. Depois, eles voltam e acho que nem ligam pro spray e mexem de novo na parte sprayada :).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top