9 coisas sobre mim

Nada melhor que começar o blog novo respondendo, com dois meses de atraso, o chamado da Tayra pra participar do meme 9 coisas sobre mim.

  1. Eu curto meu nome. Acho que soa bem, é bonito de ler e escrever (com acentinho e tudo) e combina comigo. Tirando uma breve fase da infância, em que eu queria chamar Paula e ser japonesa, sempre me identifiquei muito com Cíntia.
  2. Eu tenho mania de aprender as coisas pela metade. Como tocar flauta transversal, por exemplo. Aprendi malemá as notas, decorei meia dúzia de músicas da cantata de Natal da igreja e é isso aí. É que não entendo essa gente que faz 13 anos de aulas de francês e fala “ainda não posso dizer que sei falar direitinho”. Poxa, tanta coisa pra se aprender na vida, tão pouco tempo. Pra que gastar tudo na mesma coisa? Sabe?
  3. Nem ligo muito pra doce. Meu ponto fraco na vida são as massas. Capelletti de carne do Andiamo, Caesar pasta do America e miojo com requeijão que faço em casa, em especial. Vai entender.
  4. Eu organizo minha vida no Gmail. Se alguém um dia apagar minha conta do Gmail, meu mundo não terá mais sentido, eu não saberei quem sou e tudo estará perdido.
  5. Sou crente e me importo muito sobre o que Deus e Jesus pensam sobre mim. Mas isso não significa que concordo com o que falam em nome das igrejas por aí. Deus me livre.
  6. Tomei meu primeiro porre aos 23 anos, já noiva, num carnaval com o Cauê (meu marido) do lado pra me segurar quando não conseguisse mais ficar de pé. Mais careta, impossível. Mas foi legal :).
  7. Falando em cachaça, minhas bebidas preferidas são vinho e champanhe. Coisa de rycah.
  8. Escrevo muito melhor quando estou brava ou triste. Os contos da vendedora de shopping, dos quais muito me orgulho, diga-se, só ficaram tão bons porque nessa época eu odiava meu trabalho (e nem era mais vendedora). Acho que quando estou feliz, prefiro gastar o tempo sendo feliz, e não escrevendo.
  9. Não gosto de frutas. Nem morango. Nem kiwi. Nem nenhuma fruta que você adora e veio à sua cabeça e você se sente impelido em perguntar. De nenhuminha. Todas me dão ânsia.

Seguindo, então, com o meme, devo indicar nove pessoinhas pra levar a brincadeira adiante. Nova não rola, desculpem. Aí vão quatro que dariam bons 9 coisas.

  • Lola Aronovich, do Escreva Lola, Escreva – Conheci seu blog há pouco tempo e não consigo parar de ler. Tem ótimas idéias e argumentos anti-machistas, mas sei pouco sobre ela.
  • Eli Mafra, do Mafragafando – Minha nova colega de bancada e amigue de LuluzinhaCamp.
  • Rachel Juraski, do Eu gosto de uma coisa errada – Ex-colega dos tempos de Espalhe, a Rachs tem uma estranha filia por coisas mini.
  • Chico Barney, do Interbarney, com quem também já dividi bancada, e agraciado do meme interno mais famoso da internet.
Back to Top