Seguros: e se…?

A gente tem uma certa resistência a seguros, né? Falo por mim: por que alguém da minha idade iria se preocupar com doenças, tragédias ou morte? A probabilidade de alguma dessas coisas me acontecer é tão baixa…

Acontece que a gente nunca sabe o dia de amanhã. Há pouco tempo, uma pessoa muito querida da família de 21 anos faleceu em um acidente e deixou um filho de 11 meses e a viúva de 20 anos. Ninguém esperava por isso, ficamos todos arrasados! Mas aconteceu. E que situação difícil pra quem ficou!

Isso me fez pensar que pode acontecer com qualquer um – comigo, com meu marido, com você, com sua esposa ou seu marido.

E não é apenas de morte ou doenças que estou falando. Uma amiga da minha mãe perdeu tudo que tinha no dia em que sua casa pegou fogo. Assim, do nada. No ano novo, vi famílias ficarem desabrigadas com o alagamento de Cunha, próximo a São Luis do Paraitinga. O pai do caseiro nos contou que em seus 70 anos morando lá, nunca tinha visto nada parecido. Quem poderia prever?

Então, apesar de ser um assunto mega desconfortável, achei interessante compartilhar a reflexão com vocês. Nunca é cedo demais para pensar em seguros.

Esses dias comecei a pesquisar seguros de vida e residenciais. Descobri que existem várias opções e que os preços não são tão caros assim.

Existem seguros específicos para mulheres, que podem ser resgatados em caso de doenças como câncer de mama ou de colo do útero. Outros cobrem roubos e furtos da casa, conserto de eletrodomésticos e acidentes.

Alguns seguros ainda oferecem a opção de resgatar parte do dinheiro em vida, ou seja, podem viram um tipo de aposentadoria se nada te acontecer até determinada idade.

Ainda não escolhi quais seguros são ideais para mim (são tantas opções para analisar!), mas decidi que vou fazer pelo menos um. Espero que nunca precise, mas quero ficar tranqüila sabendo que, se um dia me acontecer alguma coisa, não ficaremos na mão – nem eu, nem o Cauê, nem meus gatinhos, nem meus futuros filhinhos.

Se você também quer começar a pensar em seguros, fale com meu pai, o Silas (9579-3848 – silastcosta@hotmail.com), que é corretor de seguros e pode orientar você sobre as melhores opções para o seu caso!

Back to Top