Aprender, compartilhar e receber

Consulado da Mulher - LuluzinhaCamp

Uma coisa que eu desenvolvi muito com minhas amigas Luluzinhas foi meu lado empreendedor. A mulherada do grupo está sempre se incentivando a aprender, compartilhar conhecimento e transformar o aprendizado em atividade rentável.

No último LuluzinhaCamp, percebi que essa veia empreendedora não é exclusividade do nosso grupo de interneteiras.

A Cônsul levou pro encontro algumas mulheres que participam da Oscip Consulado da Mulher (mantida pela empresa), que dá assessoria a artesãs de baixa renda e as ajuda a se profissionalizar e transformar sua atividade em negócio. Elas aprendem, inclusive, a pleitear crédito em programas públicos de incentivo ao empreendedorismo.

Fizemos uma “mesa redonda” e compartilhamos ali nossas experiências. Foi muito bacana ver como, com força de vontade, criatividade e dedicação, aquelas mulheres conseguiram aumentar sua renda e mudar a realidade das suas famílias. Realmente inspirador.

Deixo aqui o videozinho da minha conversa com a Dulcinéia, que participa da associação Rota da Arte e me deu altas dicas de artesanato pra casamento (em breve, posto lá no PMC), pra vocês terem um gostinho.  Quem ficou curioso e quer saber mais sobre o programa, tem mais no site do Consulado da Mulher e nos blogs do Luluzinha, da Sam e da Gabi.

(minuto 5:16 e 7:48)

Foto: Nat Gunji

Back to Top