Controle remoto sem brigas

Tolerância e gentileza sBriga pelo controle remotoão duas das maiores chaves para casamentos bem sucedidos. E uma das formas de exercitar essas duas virtudes nos é dada todo santo dia: a posse do controle remoto.

Fim de dia, os dois cansados do trabalho, terminada a janta vocês decidem ver uma TVzinha antes de dormir. E aí, quem escolhe o que assistir? Jogo ou novela? Filminho romântico ou aquele programa de ferro velho da Discovery?

Lá em casa, a gente não tem uma regra, mas tenta levar no bom senso. Procuramos programas que os dois gostem (como nossos favoritos do momento: Man vs. Food, na Warner, e Em casa com Jamie Oliver, da GNT), mas nem sempre é possível.

Mas se tem jogo do Tricolor, eu nem discuto. Se está passando Dr. Phil, ele nem se manifesta. Eu não gosto de jogo nem ele de Dr. Phil, mas nenhum dos dois vai para o quarto assistir à outra TV. Isso é a tolerância. Aquele que não gosta do que está passando lê um livro, atualiza o blog, faz a ronda no Facebook, brinca com os gatos, enfim.

Mais importante que o programa que está passando na TV, na minha opinião, é o momento de convivência do casal. É deitar no colo do outro, receber um cafuné e ficar lá, às vezes sem nem conversar, só curtindo a presença do outro.

Às vezes acontece de passar, ao mesmo tempo, dois programas diferentes que cada um quer ver. É aí que vem a gentileza. Um dia cedo eu, outro dia, ele.

Cada casal tem sua dinâmica e sabe o que funciona ou não entre os dois, mas o importante é manter a sala de TV como um ambiente de convivência, e não de guerra.

Foto: dimafoto/iStockphoto

17 thoughts on “Controle remoto sem brigas

  1. Com certeza, isso também vale para a estação de radio a aser ouvida no carro, o volume…
    hehehehehe
    tudo na vida pode ser motivo para discussão,
    assim como todo momento pode ser momento para diversão a dois!!!
    Certo Cíntia?

  2. Eu gosto de futebol, não há problemas lá em casa por conta disso… e gostamos dos mesmos programas…. salvo uma ou outra coisa, mas nunca me imagino brigando com o meu marido por conta do controle remoto…. rsrsrs…. E televisão para mim é um ótimo sonifero! hehehehe nada mais gostoso que dormir no peito dele! 🙂

  3. Ai, Cíntia, vc é minha heroína, pq eu sou tão encrequeira!(momento vergonha) Mas é isso mesmo, tem que manter a tolerância e não achar alternativas… Mas acho que só quando os dois cooperam é que funciona, pq quando só um cede, fica meio difícil manter a paz… hahaha Beijos! :*

    P.S: Poxa, eu fui a única que não recebeu resposta no meu coment do post da Maquiagem – momento reclamações.. hehehe 😀

    1. Daniele, é por aí mesmo: os dois têm que colaborar. Se só um cede, o relacionamento fica desequilibrado… Qual coment do post de Maquiagem?? Onde eu cometi esse deslize?? Beijos!

  4. Lá em casa temos a cozinha-de-estar.
    É onde nos passamos o tempo juntos, conversando, cozinhando a noite. Mas tenho que confessar, que o maridão é muito mais legal do que eu…ele sempre me deixa assistir o que eu quero (o que me faz querer retribuir a gentileza a ele).
    Então assim, a gente nem briga 🙂
    Mas o detalhe dos filhos que a Eliana comentou, com certeza a coisa piora…rs

    bjo
    Van do e-Noivas

    1. Oi Vanessa! Tem razão, a cozinha é mesmo um espaço de bem-estar e convivência… Só não na hora de lavar a louça :p

      Beijos!

  5. Cíntia, caí no seu blog de paraquedas procurando sobre decoração! Acho que estava no Yahoo posts, decoração para geeks! rsrsrs!
    Agora (após ver tooooooodos os seus posts) saio super sua fã! Já votei pra virar livro e tudo! Adorei as dicas sobre relacionamento, casa nova (“casei” comigo mesma já que ainda vai levar um tempinho para meu namorado e eu subirmos ao altar… hehehe), enfim: obrigada pelo seu blog!!!!!
    PS: você é tão novinha, mas escreve tão bem! Tô bo-ba!

  6. Caí de pára-quedas no seu blog e já fiquei apaixonada.
    São discussões por motivos tão pequenos, mas que causam tanto transtorno e desgaste…
    É difícil saber como controlar a situação, mas se não houver limites e acordos tudo piora pode causar até a perda do respeito…
    Situações como essa do controle remoto…é difiícil..rsrsrs..
    Bjo, continue escrevendo coisas bacanas assim…

  7. E ainda tem mulher que teima em dizer que ficar com o controle do “controle” é coisa de homem…Se for coisa de homem,a minha namorada é homem ( Ai Meu Deus), pois ela fica zapeando aquilo o tempo todo e nunca para pra ver nada…ja pensei em que quando nos casarmos nem tv teremos….rsrsrsrsrs…mas…….prefiro a opção de ler um livro.
    sds
    David

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top