Conjunto para vinho: pra que serve cada peça

Conjunto para vinho profissional - Euro HomeConjunto para vinho profissional - Euro HomeConjunto para vinho profissional - Euro HomeMeu papi teve uma ótima surpresa neste domingo.  Como eu sou, assim, uma filha blogueira mega relevante e formadora de opinião, a Magazine Luiza mandou de presente pra ele um conjunto para vinho profissional com oito peças da Euro como parte da ação de dia dos pais. Coisa mais chique! Seu Silão adorou, fica aqui nosso muito obrigado :).

E como o dia dos pais já foi e não é mais o caso de dar sugestão de presente pro seu, achei bacana como dica pras casas dos recém-casados que apreciam um bom vinho.

A gente ganhou um conjunto no meu chá de cozinha e adorou. Além de serem úteis, são super chiques e ajudam a fazer bonito na frente das visitas. Veja para que serve cada acessório:

  • Cortador de lacre: corta o lacre que cobre a rolha
  • Saca-rolhas: a ponta em espiral e a alavanca ajudam a retirar a rolha.
  • Termômetro: mede a temperatura da bebida, que deve estar entre 11ºC e 18°C para o vinho tinto e entre 6º e 12º para o branco (segundo esta tabela de temperaturas ideiais para vinhos).
  • Bico dosador ou salva-gotas: acoplado ao bocal do vinho, ajuda a servir sem derramar.
  • Tampa: substitui a rolha depois que a garrafa é aberta e conserva o vinho que não foi consumido.
  • Colar ou anel: evita que gotas de vinho escorram pela garrafa acidentalmente.

Aprenderam? A boa notícia é que existem opções para todos os bolsos, dependendo da quantidade de acessórios (vocês encontram aqui conjuntos para vinho a partir de R$ 21,90). Esse do meu pai é chiquérrimo, mas dá pra começar com um mais simples e ir evoluindo. E, pra não errar, vejam o guia de harmonização de vinhos e pratos aqui do blog.

Fotos: as duas primeiras eu que tirei, a segunda é divulgação.

3 thoughts on “Conjunto para vinho: pra que serve cada peça

  1. Olá Cinthia.
    Seu blog de casadinhas continua show de bola hein!!!
    A idéia do kit vinho é boa, mas meu papi não bebe…aí tive que recorrer a outras idéias.
    Tenho uma sugestão:Você já montou blog das noivas, casadas e agora falta o blog das mamães de primeira viagem assim como eu…o que acha?
    Muita coisa do meu casório tirei do seu blog, inclusive o desenho do convite.Parabéns mais uma vez pelo seu maravilhoso trabalho.
    Bjos

    1. Oi Sulei! Acho melhor eu esperar pra ter um blog de mamães quando eu engravidar! Mas aproveita e faz você um blog contando da sua experiência! Aposto que seria muito legal… Beijos

  2. Adorei a parte ‘filha blogueira mega relevante e formadora de opinião’…rsrs
    Eu e o maridão não consumimos bebidas alcoolicas a ponto de ter um kit desses (até gostaria de saber apreciar), mas quem sabe no futuro né? gostam mudam…
    bjo
    Vanessa do e-Noivas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top