Testei: salada pronta de atum

Vocês sabem que meu nome do meio é praticidade, né? Então, nesse difícil momento de regime, estou descobrindo algumas opções de comidas saudáveis prontas ou semi-prontas, para os dias em que chego tarde do trabalho e sem ânimo para cozinhar.

Estou gostando da experiência e resolvi inagurar uma nova seção aqui no blog, só com produtos que testei e aprovei (ou, caso sejam muito ruins e valha a pena comentar, os reprovados também).

Vou começar pela Salada de Atum com Batata, Ervilha e Cenoura da Gomes. A embalagem é uma latinha com 150 g e 147 calorias, pronta para consumo e sai por R$ 4,95 no Pão de Açúcar.

Salada de Atum com Batata, Ervilha e Cenoura, da GomesComidas prontas e saudáveis: Salada de Atum com Batata, Ervilha e Cenoura, da GomesComidas prontas e saudáveis: Salada de Atum com Batata, Ervilha e Cenoura, da Gomes

Sabor: Uma delícia. Coloquei um fiozinho de azeite para realçar e ficou ótimo.

Quantidade: Suficiente para uma refeição leve, tipo o jantar.

PraticidadeNota 10. Não precisa ficar na geladeira enquanto fechada, é fácil de abrir (dispensa o abridor de latas) e vem com um garfinho de plástico. Se você estiver na pressa (ou preguiça) da dona de casa louca, come direto da latinha e nem louça suja.

Valores nutricionais: Bem saudável e pouco calórico. Perfect.

Preço: Claro que se você fizer a salada de atum em casa vai sair bem mais barato, mas achei o preço bem razoável, levando em conta que você não tem nenhum trabalho e não faz sujeira. Tirando que é bem mais barato que uma pizza, minha ex-opção número 1 para dias de preguiça.

Balanço: adorei e já comprei mais, inclusive das outras opções da linha (só com Batata, e com Batata, Maionese, Azeitonas e Salsinha). A única desvantagem é que, assim que abro a lata, os gatinhos ficam agitados e não me deixam em paz enquanto não termino de comer. 🙂

Dica: Curtiu meu prato lindinho? Ganhei de casamento, mas você encontra um jogo de jantar parecido aqui.

16 thoughts on “Testei: salada pronta de atum

  1. Ihhh, Cíntia… faz um tempão que eu parei de comer enlatados… Tô na turma dos ecochatos, agora… hahahaha

    Mas sério, pros dias de preguiça total eu sempre tenho uma carta na manga, tipo uma massa já cozida e um molho sugo que deixo descongelando na geladeira, ou um potinho de feijão branco précozido, já me resolvem a vida. 😀

  2. Adorei essa nova sessao do blog!!! hahahaha. Vai ajudar muito!!!
    Estou testando isso tb!
    Lasanha pronta Sadia, OK! lasanha pronta Qualitá: um lixo!
    Continue postando essas dicas rsrsr

  3. Oi, Ci…
    Amei, adorei, era tudo que eu precisava, é o que eu faço só que agora pronta pra comer, adorei o não sujar a louça. Por que ..olha..sair do escritório, e ainda lavar e descascar legumes pra por no vapor e só depois disso tudo comer, é o Ô…
    ADOREI, tá incluso na minha próxima lista de compras, dá pra sobrar um tempinho pra namorar no sofá….
    Brigadu Ci
    Bjs

  4. Com esse friozinho o legal é fazer sopa. Uma idéia boa, é fazer uns três tipos diferentes e congelar em porções individuais. Depois é só aproveitar! Nesta semana fiz uma deliciosa, com peito de frango batata e cenoura.

    1. Boa idéia, mãe! Eu tenho uma sopona de legumes congelada, mas congelei tudo no mesmo pote… Da próxima vez, uso potinhos individuais. Beijos!

  5. Parabéns pelo Blog recém casada!!! Adorei a sugestão.
    Uma informação adicional: Os enlatados Gomes da Costa não contém conservantes – o produto é esterilizado dentro da lata fechado hermeticamente. Peixe sem conservantes cozido na sua própria água que é extraída da carne – saudabilidade comprovada!!! Abçs em todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top