Treinando pra ser mãe?

Gatinhos manhosos
"Mãe, fizemos cocô no seu sofá..."

Faz um mês e meio que Ringo e Van Gogh vieram morar em casa e, desde então, segundo minha mãe, estou treinando para ser mãe (de pessoinhas, porque dos gatinhos já sou!).

E é um pouco verdade, acho. A gente tem sempre que se preocupar se eles estão comendo direito, ensinar a não mexer onde não devem, ver se estão doentes… Vira e mexe é domingo à noite, a gente tá cansado, querendo voltar logo pra casa e lembra que tem que comprar areia pro banheiro deles ou ração.

Nos últimos dois sábados, eles tiveram diarréia. Uma das vezes foi porque acabou a ração e eu não encontrei a que costumava dar e, inocentemente, troquei a marca. A veterinária quase me deixou de castigo quando contei…

Ou seja: eu toda achando que ia descansar até dizer chega e tive que acordar para limpar cocô (e olha que eu tenho faxineira, mas quem disse que dá diarréia nos gatos no dia que ela vem??).

O pior é que os dois ficam chororô quando estão com a barriguinha ruim. Eu não sei se afogo no balde ou dou carinho.

Aí, desabafando com minha mãe no telefone, ela me disse pra ter paciência, que esse é só o começo. “Quando você for mãe, vai ser assim: você vai estar toda arrumada pra sair pra uma festa e, quando pegar o bebê no colo, ele vai vomitar em você. Vai vendo…”. Ai, mãe, depois dessa não quero ter filhos nunca mais!

Bom, mas a verdade é que eles dão mais alegrias que trabalho. Quando eu chego da rua, o Ringo sai correndo pro sofá pra sentar no meu colo. O Van Gogh é mais sapeca e fica mordendo meu pé, mas depois cede e sobe pro colo também.

Tirando os dias de diarréia, eles são bem limpinhos, fazem xixi e cocô no lugar certo e ficam tomando o famoso banho de gato a cada cinco minutos!

Às vezes, a gente deita o sofá-cama na sala no fim de semana e tira uma sonequinha à tarde toda a família junta. É uma delícia!

Quem tiver namorando a idéia de adotar pet tem meu apoio! Ah, aproveito pra recomendar minha veterinária, indicada pela amiga-blogueira-gateira Dani Braun. Ela é super atenciosa, me tira dúvidas por telefone e me atende mesmo fora do horário quando eu imploro.

Dr. Ana, da Ventura Vet:
(11) 3884-7758
www.venturavet.com.br

28 thoughts on “Treinando pra ser mãe?

  1. Oi Cíntia! Amo seu blog, acesso diariamente, e dia 07 de março agora fará 03 meses que adotamos nosso gatinho, o TONHO!
    Castramos nosso filhote há quase 01 mês, e também já reconhecemos quando é miado de manha, miado de dor, de fome!
    Fizemos 09 meses de casados, e realmente vc tem total razão : é um treinamento para sermos mães.
    Acordo de noite pq o Tonho está chorando por que quer comer, faz arte, mas quando me olha com aquele olhar do gato de botas do filme Sherek, me derreto toda!!
    Pet faz bem pra alma, pra vida!!!
    bjs no seu coração!

    ( acredita que eu achava que meu gato era branquinho, a veterinária me disse: Cris, gato branco não! cor branca não existe , existe é ausência de cor, por isto ele é albino, não pode tomar sol, e tem que usar protetor solar!! Então nosso Tonho além de tudo passa fator 30 diariamente !!)
    bjs

    1. Oi Cris!

      Lá em casa é o Ringo que mia de manha.. Estamos em fase de ensiná-lo que é proibido pedir carinho às 5h da manhã! Hehehehe… Mas eu também sou coração de manteiga, o Cauê fala que eu sou muito mole com ele…

      Eu já tinha ouvido essa história de que gatinho branco precisa de protetor. Como vc passa, com spray? E não faz mal pra ele lamber?

      Beijo!

  2. E tem como não se identificar com os posts da Cíntia???
    Parece lá em casa, com a diferença que temos uma cachorrinha poodle que é super encrenqueira e exige toda a atenção do mundo!
    Já viram o Que fofo? Cheio de fofurinhas!
    http://www.quefofo.com.br

  3. Bom, quando se fala de Pets eu fico totalmente por fora, acho que sou de outro mundo, mas a verdade é que não gosto muito. Não tenho a mínima vontade de ter gato, cachorro , periquito e adimiro muito quem tem e cuida tão bem como vc Cíntia.

    Beijos

  4. Alyne, adorei esse site! Vou tentar mandar fotos dos meus filhinhos…

    Aline, eu nunca tinha convivido com bichos na minha casa, mas, depois que comecei a frequentar a casa do Cauê e conviver com os cachorrinhos da minha sogra, fiquei com vontade de ter os meus bichinhos…. To adorando!

    Beijos!

  5. Poxa, Cíntia! Tô louca de vontade de arrumar um pet, mas pra isso vai ser preciso que eu organize um espaço para eles na casa, já que meu condomínio, apesar de ser de casas, não tem muros. 🙁 E o pessoal super reclama quando um dos bichinho, já moradores do condomínio, foge.

    Enfim, vou adorar cuidar de um bichinho, mas os filhos ficam pra minha irmã e amigas que eu tô mais pra tia do que pra mãe! 😀

  6. Oi Dani! Dizem que os gatos têm costume de sair pra rua pra “socializar” com outros gatos, mas voltam. E que quando são castrados, param de sair. Será que é mesmo assim? Eu não sei, porque moro em apê… Se for, vc pode ter um gato!

    Beijos!

  7. olá querida amiga…
    minha gata é figura total…eu sou a almofada favorita dela…ela gosta também de ficar em cima da cadeira pra observar o movimento da rua…
    essa coisa de areia, aqui em casa a gente pede pra entregar um fardo com uns 6 saquinhos…é na amaro’s bichos que fica em moema…não sei se eles entregam ai perto da paulista mas não custa tentar,vale a pena!!!os telefones são 5561-6185/5533-7055
    bjoes

    1. Pô, valeu, Lau! É um saco de achar as coisas assim, de última hora. E eu sou a maior fã de deliveries desse universo 🙂

      Saudades!

  8. Olá meninas, tenho 2 gatas e moro em casa, minha casa tem tela de proteção e mesmo assim tenho uma que descobriu um jeito de dar um fugidinha, ela é castrada e sempre volta e fica miando pra entrar! Sempre tivemos gatos e gatas, e olha que foram muitos, a maioria castrados sempre voltavam das voltinhas, só tive um gatos que mudou pra casa da vizinha e não teve jeito de voltar!!rs

  9. Oi Dani! Pelo menos seu gato “fujão” foi morar em uma casa e deve estar bem cuidado. Isso é o que importa mais, né? Mas eu ia morrer de tristeza se um dos meus fugisse… Beijos!

  10. Ah sim, não contei um detalhe, ele foi pra lá pq a vizinha, que é na rua de baixo, tem muitas gatas, mesmo sendo castrado não resistiu ficar lá, ele é bem cuidado mesmo, isso já faz ns 7 anos, no mês passado soubemos que ele continua lá e bem…tá bem gordinho!! Na época ficamos tristes mas como tinhamos muitos gatos e sabíamos que ele era super bem cuidado lá, ficamos mais confortados!rs

  11. Ai…Minha maior dor do mundo quando eu casei foi abandonar minha gata linda e velhotinha. A Tinoca tem 15 anos e eu morro de saudades todo-santo-dia dela.
    Já tentei convencer o maridão a ter um bichano, mas anda meio difícil…Ele tem mega ataques de rinite e além disso acha que devemos esperar eu engravidar, porque tem medo do que pode acontecer sobre a Toxoplasmose durante a gravidez. Já tentei até usar argumentos da gineco mas não está rolando…
    Enquanto isso eu vou esperando… =(

    1. Oi Aninha! É, rinite é fogo… Não dá nem pra discutir, né? Mas sobre a toxoplasmose, sabe o que minha cunhada médica me disse? Quando a gente tem gatos e entra em contato com o cocô deles (mesmo que seja só trocando a areia), a gente pega mesmo, só que nem fica sabendo porque é assintomático e não faz mal pra quem não está grávida. Ela disse que, logo que a gente fica grávida, faz um exame que indica se vc já teve toxo ou não e, se já teve, não tem perigo de continuar com os gatos em casa. Agora é torcer para meu futuro obstetra concordar com ela! (Meninas que querem engravidar e ter gatinhos, tudo ao mesmo tempo: não vão ouvir só minha opinião, hein? Tratem de conversar com seu médico antes de qualquer coisa).

  12. É Ci

    Na casa da minha mãe cresci convivendo com animais: Gatos,cachorros,coelhos, passarinhos…e sempre ouvi minha mãe dizer: “Animais são melhores até que seres humanos que nos traem,mentem,roubam e afins. Animais só querem carinho, comida e um lugarzinho pro cocô” Hehehehe.
    E acho que te contei que eu estava louca para adotar assim que cheguei neste apartamento mas o sr.Thiago tinha medo de ofender a rinite. Ts! Bobagem: Hoje em dia o minhoca e o dollynho pintam e bordam pela casa,dormem conosco…são nosso xodó e alegria 🙂

    Um beijo enorme amiga gateira

    1. Oi Sammia! Pois é… odeio quando falam que gato é traiçoeiro. Traiçoeiro por quê? Ele é sempre sincero e nunca me engana pra conseguir nada, poxa vida… 🙂 Beijos!

  13. Pois é…… seu treino está indo bem né? hehehehe
    Faltou a segunda parte da minha história! Depois de trocar o vestido, cuidamos do bebê e ele cresce!!!!! É apenas uma fase! Vale à pena!Tanto é verdade , que a maioria das mulheres tem mais de um filho!
    Boa sorte com seus felinos……….. por enquanto!

  14. Cíntia,

    Não sou casada (ainda!)
    Namoro a dois anos!
    E AMEI o seu blog!

    Hoje foi a 1ª vez que entrei,
    Já peguei umas receitinhas (a do bolo de cenoura, não! :P),
    E adorei os temas da publicações!

    Muito sucesso, no blog e no casamento!
    E desde já garanto outras visitas!

  15. Ola,
    ando passeando pelo Planejndo meu Casamento e agora no Recem-casada.
    Adoro!
    todo mundo adoro ne?
    esta me ajudado muito nessa minha fase que ue nao sei traduzir.
    resolvi ate remontar um blog para mim.
    essa blogosfera esta me contagiando.
    Parabens pelos sites
    e pelo seu casamento com o Caue
    Que voces sejam cada vez abençoados e felizes
    Abraços virtuais

  16. Ameeeeeeeei esse blog…adotamos ziza e bardot em novembro do ano passado, elas não tinham nem 30 dias…muita gente falando: gato é arisco, é traiçoeiro, poxa que injustiça com as bichinhas! Elas tornam nosso fim de dia tão mais feliz, e eu realmente sinto que estamos treinando para uma família com pequenos serezinhos humanos =)

    Gente, quem tá pensando em adotar um gatinho, procura a zoonose da sua cidade, pq os gatinhos que não são adotados são sacrificados…foi lá que adotei as gatinhas…

    beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top