Sopinhas para o frio

Receitas de sopaParece que o frio chegou definitivamente a São Paulo! Tive que dormir com dois cobertores ontem à noite…

A melhor coisa do frio, depois de ficar abraçadinho embaixo do cobertor, são as sopas. Aqui vão algumas receitas para aquecer esses coraçõezinhos.

Ontem foi dia de sopa de carne com legumes. Fizemos uma receita parecida com esta outra aqui, só que usando músculo, batata, cenoura e macarrão. Ao invés de batermos todos os legumes, como na outra, batemos uma cenoura com o caldo  e picamos a outra e as batatas. Delícia! Levou mais ou menos uma hora pra ficar tudo pronto.

Opções de receita não faltam. Pra quem é chegado num franguinho, ó o capelletti in brodo do Cobra. Vegetarianos vão curtir o creme de cebola da Júlia (dica: troquem o caldo de carne por caldo de legumes). Lá no M de Mulher tem mais trocentas receitas de sopa (a gente costuma fazer uma parecida com esta de ervilha com bacon).

Se você não tem tempo (ou paciência) para cozinhar, pode se jogar nas sopas prontas. Tem as tamanho família (gosto das da Knorr) e as individuais, de saquinho (minhas favoritas são tomate com minimacarrão, e frango com requeijão da Vono, e mandioquinha com cenoura, da Taeq) ou a chiquésima de latinha (nunca provei, mas a mais famosa é a de tomate da Campbell’s).

6 thoughts on “Sopinhas para o frio

  1. Hum…sopinha é ótimo! E o frio já chegou mesmo, como vc disse é bom pra dormir e ficar bemmmm juntinho do marido. No serviço que eu sofro, onde trabalho é rodeado por uma mata (de verdade viu), mas vale o ar puro! . Só que não sei fazer sopa, vou testar agora….haha

  2. Ai que delícia sopinhas!
    meu namorado não gosta de sopa.. ¬¬’ (que q eu faço?)
    então, deixa eu falar… gosto tanto do seu blog, quando passo por aqui, deixo de lado a história de ser nova pra casar e começo a pensar com mais carinho sobre o assunto… brigada Cintia. Super Beijo

  3. Ai, Cíntia!

    Adoro sopas e cremes. O meu maridíssimo é fã de sopa de feijão e das de legume com carne ou frango. Já eu gosto das mais diferentes, como as chinesas, as Thai, e as espanholas (frutos do mar), ou então de sopa creme (mandioquinha, abóoobora, legumes, palmito com queijo… todas mesmo). Só que aqui no nordeste, só quando a noite esfria um pouquinho, o que é coisa rara, mesmo na época de chuva. :/ Anyway, acho que já escolhi o cardápio de hj! Beijo. :*

  4. Oi Daniele! O bom de cada um ter um gosto diferente é que vocês podem variar bastante nos tipos de sopas!
    E aqui em SP, faz frio toda hora… é sempre bom ter uma receita na manga, pro caso de precisar… 🙂

    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top