Envelhecendo juntinhos

Velhinhos apaixonados
Vô Lucas e vó Nadyr no niver de 80 anos dela

Um dos motivos pelos quais a gente decide casar é querer envelhecer ao lado da pessoa amada. É viver juntos cada fase da vida, do primeiro emprego à aposentadoria, do primeiro filho ao nascimento dos netos.

A gente bem sabe que, com o passar dos anos, os casais passam por diversas crises dentro e fora do casamento, mil circunstâncias que desgastam o relacionamento.

Mas eu acredito que é possível atravessar as décadas de mãos dadas e chegar à velhice ainda apaixonados.

Vejam meu vovô, de 85 anos, e minha vovó, de 80. Cinquënta e tantos anos de casamento e ainda trocam carinhos e beijinhos em público e entre quatro paredes (vejam a entrevista que vovó deu pro iG Delas sobre sexo na terceira idade).

Fala se não é uma inspiração e tanto?

18 thoughts on “Envelhecendo juntinhos

  1. Coisa mais linda. Companheirismo, paciência, carinho, parceria, estímulo. É tudo que queremos da pessoa da nossa vida.

    1. É exatamente o tipo de coisa que a gente tem que levar em conta quando quer casar… se a pessoa nos apóia, tem paciência com a gente, se é companheira, amiga… E coisas que a gente tem que trabalhar em nós mesmas para sermos boas esposas, né…

      Beijo

    1. Verdade, né… Mas também, chegar lá por chegar lá, sem se gostar, não vale. O legal da vó e do vô é que de vez em quando eu vejo ele fazendo um carinho no cabelo dela, ela mostrando a língua pra ele e rindo. Depois de 50 e tantos anos… haja amor!

  2. Isso é bem difícil mesmo de acontecer. Com um casal de avós é assim bonitinho, já com o outro…. fazer o q né? Só esperar q a gente consiga isso tambem!!

    bjinhos

    1. É, cada casal tem sua história.. Mas numa época em que a gente vê tanto romance que não foi pra frente, é legal ver um que chegou tão longe… E eles brigam, discutem até hoje, mas, de algum jeito, não deixam isso superar o amor e o carinho entre eles… Um baita exemplo.

  3. E ele cuida tão beeemmm dela, é super carinhoso 🙂
    mas hj em dia tá osso, viu? tô enrolando pra dar presente de casamento até o aniversário de 3 anos do casal 😛
    estou numa campanha: Presente? só daqui a 3 anos.
    (tem me ajudado a economizar uns belos reais…huahuahua….credo, humor negro esse meu…hehe)

  4. Ver essas histórias lindas dá muito emoção, eu fico me imaginando com meu amor e olha que de casados temos apenas 3 meses, mas estamos juntos num total de 5 anos. Temos muito o que viver ainda!

    1. Engraçado isso, né? Às vezes a gente sente que já passou por tanta coisa em quatro, cinco anos com a pessoa… Aí lembra que ainda tem mais uns 50 anos pela frente. Imagina o quanto ainda não vamos viver juntos?? Dá até frio na barriga (do jeito bom) 🙂

  5. Adorei o post. Ver um casal que já viveu tantos anos juntos e felizes é muito inspirador. E a reportagem da sua avó é muito legal, falar de sexo e principalmente fazer nessa idade, raramente ouvimos as pessoas comentarem.
    Já sou casada há 13 anos e sei que o casamento é feito de fases, umas melhores outras nem tanto, mas o importante é o amor, companheirismo, respeito e amizade.
    Que Deus abençõe seus avós lindinhos.
    Bjos

    1. Oi Fabi! Pois é, minha vó diz isso, que tem fases boas e fases difíceis.. mas eles são uma inspiração pra mim!

      Beijos

  6. Que emocionante… Eles são um grande exemplo em mundo de tantos relacionamentos superficiais… Eu sonho em ser assim com meu marido… só nos vejo envelhecendo juntinhos… Parabéns!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top