O pior bolo de cenoura do mundo

Bolo de cenoura
Tão bonitinho e tão ruinzinho…

E aí, como foram de Páscoa, amigos? Os recém-casados aqui foram muito bem. Na sexta Santa, almoçamos bacalhau na casa da vó do Cauê e, no domingo, assistimos a cantata de Páscoa da igreja e almoçamos na minha mãe.

O ápice do feriado foi a sobremesa na minha mãe. Eu, prestativa que sou, me ofereci para levar um bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Fiz com o maior carinho, o Cauê até me filmou pra fazer um videozinho e colocar aqui no blog e tals…

Desnecessário dizer que deu errado, né? Primeiro, ficou com um centímetro de altura. Na hora de servir o pessoal, todo mundo com aquela cara de medo. Dada a primeira garfada, a mesa inteira explodiu em gargalhadas. Sim, meus caros, eu consegui fazer o pior bolo de cenoura do mundo.

Duro, sem gosto, seco e solado. E eu juro por Deus que segui a receita direitinho, mas era uma receita que eu nunca tinha testado antes…

Meu cunhado escreveu “Welcome” na cobertura porque meu bolo parecia um capacho. Choramos de rir na mesa. Só meus pais, fofoletes, que falaram que não tava tão ruim assim. Mas eles são pais, né.

Contei pra minha vó e ela me deu dois conselhos muito sábios. O primeiro: desencanar porque é errando que se aprende. O segundo: deixar um prato com resto do bolo na porta da minha vizinha chata :p.

Ai, ai. Só rindo, viu…

Prato de bolo azulDica: esse pratinho de porcelana azul bebê lindo de morrer da minha mãe é herança de família.

Mas se você se apaixonou por ele, talvez goste deste jogo de pratos para bolo azul e branco ao lado à vend ano Extra por R$ 61.

40 thoughts on “O pior bolo de cenoura do mundo

  1. aiaiaiai, tô rindo que nem tonta na frente do cumputer só de lembrar…rs…meus colegas devem achar que não bato bem (o que é verdade) mas ainda não se atreveram a perguntar o motivo de minhas risadas incontidas…huahauhuhuahuahuahua

  2. Aaah duvido que tenha ficado ruim assim. Adoro quando os bolos da minha mãe dão errado, mesmo assim ficam bons. E solado também… Qui nem chicretch! Delícia! Eu sou uma carbo-addicted então, num vale… Mas mais uma vez me chama, ou guarda um pedacin pra mim.. o/

  3. Eu confesso q também adoro um bolinho solado… como os meus normalmente ficam assim mesmo, fazer o q… menos os de receita pronta… Vai saber o q eu faço errado…

    Cíntia, vc já fez Cookies? Tava querendo fazer e procurando uma receita com alguém q já tenha feito…

    bjus

  4. Estou rindo até agora com a resposta da sua avó, bem sabia! Da próxima vez, vc já sabe o que fazer com a tal da vizinha chata.
    Bom, falando sério A_D_O_R_O seu(s) blog(s). Comecei a ler primeiramente o planejamendo o meu casamento quando ele ainda tinha um lirio no cabeçalho e era blog não site, ou seja, bem no comecinho mesmo. Inverti a ordem e primeiro me tornei recém casada mas o sonho de casar ainda está vivo! E espero contar bastante com a ajuda do seu site.
    Beijos

  5. Querida,
    Adorei a sua visita, e a sua iniciativa de trazer uma sobremesa,mesmo que tenha dado errado!
    Sabia que quando voltei da Lua de Mel com seu pai, fiz um pacote inteiro de macarrão?? sabe o pior? pra aproveitar a “sobra” tentei misturar com ovo e farinha e fazer bolinho frito!!!!!HORRIVEL hahahahahahaha
    Levei o bolo no Lar e comeram com café! Acredite ou não!
    Beijos
    te amoooooooooooooooooo

  6. Nem te conto que no primeiro mês de casada (segunda-feira completei 4 meses) resolvi fazer um bolo de cenoura pro maridão. Peguei uma receita na internet e fiz com o maior carinho. Ficou pior do que o seu, ahuahuah! Ficou soladão, horroroso!! Que frustração! Mas o marido, que é o mais fofo do mundo, comeu, falou que tava gostoso e que gosta de bolo solado. Pra me consolar minha mãe falou que bolo de cenoura é mesmo muito difícil de fazer. Espero que te console também…

    Beijos,
    Dani

  7. Cíntia, minha mãe só conseguiu acertar no ponto do bolo de cenoura, depois que parou de seguir a receita.. rs..
    Ela diz que para que ele fique alto e fofinho, devemos colocar mais farinha de trigo do que a quantidade indicada nas receitas. Ela coloca farinha de trigo até a massa ficar assim.. ligeiramente seca…
    Quando ela fez isso pela primeira vez, eu até estranhei.. mas depois que saiu do forno: Tcharannn!!! Bolo de cenoura alto e fofinho.. Em poucos minutos o bolo já tinha ido embora..!

    Quando tentar novamente, conte pra gente se deu certo!

    Beijos

  8. Vou te ajudar, sério!

    Bolo de cenoura

    Ingredientes
    • 1/2 xícara (chá) de óleo
    • 3 cenouras médias raladas
    • 4 ovos
    • 2 xícaras (chá) de açúcar
    • 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
    • 1 colher (sopa) de fermento em pó

    Cobertura
    • 1 colher (sopa) de manteiga
    • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó ou Nescau
    • 1 xícara (chá) de açúcar
    • Se desejar uma cobertura molinha coloque 5 colheres de leite

    Preparo
    1. Bata no liquidificador primeiro a cenoura com os ovos e o óleo, acrescente o açúcar e bata por uns 5 minutos
    2. Depois numa tigela ou na batedeira, coloque o restante dos ingredientes misturando tudo, menos o fermento
    3. Esse é misturado lentamente com uma colher
    4. Asse em forno pré aquecido (l80ºC) por 40 minutos
    5. Para a Cobertura: misture todos os ingredientes, leve ao fogo, faça uma calda e coloque por cima do bolo
    6. Se o seu liquidificador for bem potente, o bolo todo pode ser feito nele

    SEMPRE DÁ CERTO!!!

    vai com fé, e leva para o teu cunhado, ele vai pedir bis!!!

    bjoks

  9. Já li anguns posts … mas esse estava muito engraçado e resolvi deixar um recadinho … Adoro como vc escreve e principalmente as suas dicas. Felicidades ao casal !

  10. Bolo é assim mesmo, um dia da errado, outro da certo… Continue tentando! E família tb serve pra isso (comer o bolo que não deu certo e dizer que tava bom rs), ou pelo menos, a minha serve rsrsrs

    Queria aproveitar e fazer uma sugestão de post, que procurei em seus blogs mas não encontrei…
    Estamos pensando em passar pra fase do seu blog anterior, e planejar o nosso… Mas estamos com a seguinte preocupação: qto mais ou menos são os gastos da vida a dois?
    (dependendo do resultado, eu enrolo mais um pouco rs – acho que sou a única mulher que fica enrolando namorado no mundo rs)

    Beijinhos e parabens tb por este blog.

  11. Você é publicitária? Vou ao extra procurar pelos pratos.

    Bom, para você que está iniciando, acesse este blog, tem muitas receitas lá. http://receitascomsabor.blogspot.com/

    Um dia você fará um bolo de cenoura da hora, minha irmã, quando casou, passou quase dez anos aperfeiçoando uma torta mousse de limão. Entendeu?

    Acesse o site http://receitascomsabor.blogspot.com/, tem muitas receitas boas. Como sou publicitário, vou aproveitar minha deixa, acesse meu site http://www.revelenaweb.com.br, se estiver esperando um bebê, fazemos fotos bacanas para book lembranças.

  12. Genteeeemmm, vcs não estão entendendo!!! bolo solado é uma coisa, fica feinho mas gostoso. Este bolo tava com o GOSTO estranho. Hello! A receita dizia pra fazer com farinha de MANDIOCA!!! nunca vi bolo feito com farinha de mandioca na vida. Pode até existir e ser bom, mas o dessa receita que a Cin seguiu, ficou horrível!
    E agora vou em defesa dela, já comi várias coisas que ela preparou e todas foram muito gostosas. Esse bolo não foi erro de marinheira de primeira viagem, acho que quem viajou foi quem criou essa receita estranha. Ecaaaaaaaa!!!!!!!

  13. Ontem fiz bolo de cenoura e lembrei dessa história!
    Minha receita é parecida com esta da Kah, só que leva 1 xic de óleo e 2 xic e meia de açucar.
    Quanto ao forno, com cafda um é diferente, ligue quando começar a fazer o bolo, e depois de 25 minutos abra e espete um garfo no meio para ver se já está cozido. No meu forno, as vezes fica bom neste tempo.
    Beijinhos

  14. Cíntia, achei seu blog essa semana, adorei!!! Tudo, tudo e tudo!!! Já até indiquei para uma amiga…;)
    Bom, primeiro post… vou me apresentar… tenho 22 anos não sou casada ainda, na verdade nem noiva, domingo que vem farei 7 anos de namoro, como só poderemos casar daqui 2 anos meu namorado me enrola no namoro =p fazer o que… rs
    Não se encuque com bolos de cenoura, eu e meu cunhado(bem mais novo) tentamos fazer um anos atrás e ficou mega solado e a calda… primeiro não ficou pronta, levamos novamente ao fogo e saiu do ponto e queimou… rs
    Não preciso nem dizer que nunca mais me atrevi a fazer bolo de cenoura com calda de chocolate, principalmente na casa da sogra… rs
    Domingo passado minha sogra me falou a receita de calda de chocolate mais simples que já vi na minha vida…

    3 colheres (de sopa) bem cheias de leite em pó integral
    8 colheres (de sopa) bem cheias de nescau
    1 xícara (de chá) de água
    Misture bem (pode ser com mixer)
    leve ao fogo baixo e mexa o tempo todo até ficar no ponto de calda(o braço cansa, mas não tem erro e fica uma delícia)

    Se até eu que sou um desastre com doces consegui fazer essa calda…rs

    Só postei essa dica pois vi uma muito mais complicada acima…
    Boa sorte a todas
    Parabéns pelo Blog
    Beijos

    1. Oi Adriana! Que dica prática! Adorei… Super obrigada… To mesmo precisando deixar um leite em pó no armário.. vira e mexe acaba o longa vida e eu fico na mão… Beijos

  15. Ah, vi na foto que a sua cobertura é daquelas durinhas… essa dica que postei é da calda de chocolate para bolos… a cobertura molinha
    Beijos

  16. Leite em pó quebra muito galho… não me custa nada contribuir com uma dica se eu tiver… afinal já adotei algumas dicas gerais aqui do seu blog… 😉
    boa semana
    Beijos

  17. Cintia,

    Não se martirize… a cozinha é como o futebol… uma caixinha de surpresas (ou uma caixona… hehehe). Da próxima vez que for fazer um bolo de cenoura experimente esta receita que coloquei no link… tem mais de 160 comentários e parece ser perfeita.

    Outra coisa … experimente antes de fazr o bolo, colocar uma colherinha do fermento em meio copo de água morna, se não borbulhar, o fermento está ruim… aí nem faça o bolo porque vai solar mesmo.

    Boa sorte na próxima…

  18. Genteeeee,,,, meu irmao e minha cunhado vai vir em casa hj, penseii vou fazer um bolo de cenouraa e la fui eu,,,, ingredientess liquidificador formaaa etc etc prontoo… bolo no forno, meia hora fui dar uma olhadinha p ver como estava minha maravilhaaa,,, não cresceu um centimetro sequeerr… nuncaaaa acertooo, mas acho q aquela dica de por mais farinhaa é valida hahahah nao tentei ainda mas vou tentar

  19. Gentee conseguiii, resolvi fazer outro bolo de cenourasss hahah sou brasileiraa nao desistoo… Bemm fiz algumas coisas diferentess, primeiro tem q bater bem os ovoss, depois dos ovos colocar o açucar bater bem ( eu colocava o oleo antes hahahah), depois o oleo cenoura…..e outra coisa q mudei a farinha nao bati no liquidificador passei td p batedeira bati la. Mudei a receita tbem la pede duas cenouras grandess ou trees medias, coloquei duas médias quase pequenas, q a farinha coloquei 1/2 xícara a mais de farinha de trigoo…. Gentee deu certo hahaahahhaha

  20. Pingback: Mafragafando
  21. Bolo simples, nem isso sei fazer cara!
    Seguir a receita como o manual, apenas coloquei na massa mistura chocolate. Levei ao fogo que não estava tão aquecido, depois de 30mim retirei da forma. Coladaçooooooooooo. HORRÍVEL PESSOAL! E agora? Estou triste pois era de presente para o meu marido.

    1. Maisa, não encana, querida! Eu continuo não sendo muito boa com bolos, mas aprendi umas receitinhas… É difícil acostumar com o forno novo, acertar tudo certinho… Deixa o bolo ruim virar piada e ri! 😀

  22. Adoro bolo de cenoura ,muitas vêzes fica pesado ,batumado , mas encontrei a melhor receita ,já fiz e todos adoraram. É o famoso bolo americano ,vai abacaxi em calda ( eu mesma fiz ,é melhor ,o de lata é doce demais ,acrescente suco de um limão p. acentuar o sabor da fruta )nozes, coco ralado,passas e cenourra crua ralada no ralo grosso.
    Entre no site http://www.canalcozinha.com.br. Procure por bolo americano de cenoura é ótimo .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top