E a faxineira durante minhas férias?

faxina_de_ferias

Quando a gente ainda tava noivo e começou a fazer o orçamento da vida de casados, uma faxineira (uma vez por semana) foi o primeiro item da minha lista! Né por nada, mas eu ODEIO fazer faxina… Então, já encaixei a moça logo no começo pra não faltar…

Como a gente vai ficar duas semanas fora e ela é diarista, uma opção seria dispensá-la um dia e pedir para ela vir somente na semana da nossa volta. Mas isso é meio ruim pra ela, que conta com o dindim todo mês.

postit_por_todos_os_lados

Então – idéia genial da mamis e da sogra – resolvemos pedir para, em uma dessas duas semanas, ela fazer a faxina normal e, na outra, fazer aquelas tarefas que exigem tempo e que geralmente a gente deixa pra fazer nas férias.

Pedi para ela limpar e organizar os armários da cozinha e do quarto tintim por tintim, descongelar e limpar a geladeira e essas coisas.

E pra garantir que ela organize do jeito que eu quero, espalhei post-its por toda a casa identificando o que vai em cada gaveta e cada prateleira (tipo “copos, pratos e bowls”, “camisetas e blusinhas”, “caixas de sapato e jogos de tabuleiro”). Será que vai funcionar? 🙂

Fotos: sxc.hu e Inusitatus

Back to Top