Ela tem que saber

outubro_rosa_charo_gabi_cintia_isis Reparam que tudo anda rosa? Desde o chesseburguer do Achapa às luvinhas dos jogadores da NFL? É o Outubro Rosa. Não sabe o que é?

Não saber é um problema. Você pode perder uma liquidação, uma festa, o prazo de inscrição para um curso, uma vaga de emprego, a passagem de um cometa por não saber. Mas também pode perder muito mais. Você pode perder sua amiga, sua irmã, sua mãe. Você pode perder a sua vida.

Sabia que quando o câncer de mama é diagnosticado precocemente as chances de cura chegam a 95%? E que, quanto mais você demora para descobrir a doença mais diminuem essas chances? E que o auto-exame não consegue detectar nódulos com menos de 1 cm? E que a mamografia sim? E que, a partir dos 40 anos, toda mulher tem direito a fazer uma mamografia gratuita na rede do SUS?

Esse é o tipo de coisa que a gente tem que saber e tem que divulgar. Porque não saber pode custar a vida.

A foto acima foi feita num evento do Outubro Rosa para blogueiras. Da direita pra esquerda, estamos na foto a Ísis, a Gabi Bianco, euzinha e a Charô, que este ano descobriu preocemente, combateu e venceu um câncer de mama.

A gente está fazendo nossa parte, usando nossos blogs para espalhar essas informações. E você?

Update: tinha esquecido de linkar a Sam Shiraishi (*chibatadas), curadora do projeto que me convidou pro evento e pra blogagem coletiva! Valeu, Sam!

Back to Top