Tomei uma lavada da máquina de lavar roupas

Máquina de lavarDia desses, fui lavar roupa e quem tomou uma lavada fui eu.

Pra começar, já vou avisando: minha máquina não é realmente minha – o apê que alugamos já veio com ela. Ela é idosa, mas é limpinha e sempre trabalhou bem, apesar de exigir toda uma gambiarra para ligar.

Enfim. Esses dias, eu não conseguia fazê-la ligar de jeito nenhum – girava o botãozinho e nada, girava e nada. Até que me ocorreu a brilhante idéia de apertar o botão (que geralente já fica apertado, mas, nesse dia, só Deus sabe porque, não estava). Deu certo.

Só que, depois de tanta giração, parece que o botão não estava no lugar certo (ele não tem marcador :() e a máquina começou o ciclo no meio. Eu não sabia como voltar e deixei rodar. Quando parou e esvaziou, coloquei um pouco de mais de sabão e pus a máquina pra recomeçar.

Quando finalmente ela parou de bater e centrifugar, a maldita recomeçou a encher. Eu, que já estava nervosa e atrasada, corri pra desligar, torci as roupas que tinham molhado e pendurei tudo. Isso tudo de manhã, antes de ir para o trabalho (antes que algum defensor da minha vizinha aponte o dedo, gostaria de esclarescer que eu saio para trabalhar às 9 da manhã!).

De noite, quando cheguei, percebi que todas as roupas estavam com pedacinhos de sabão que não desmanchou totalmente, e a maioria ainda estava bem molhada. Que raiva!

Tive que esperar secar e, no dia seguinte, lavar tudo de novo.

Ah, e é claro que isso tudo aconteceu bem quando o Cauê tava viajando, né, e eu tinha que esperá-lo voltar para assumir minha burrada e pedir para ele consertar a máquina que, claro, não estava quebrada, só meio desregulada.

Enfim, ele arrumou tudo e no fim, deu tudo mais ou menos certo. Tirando uma blusa de lã que ficou toda cheia de bolinhas depois de ser lavada três vezes em dois dias.

Eu sei que um dia vou rir de tudo isso. Mas, no momento, tá difícil…

Lavadora de roupasDiquinha: Se você está sofrendo com uma máquina de lavar e está louco para trocar a sua, no Buscapé tem lavadoras de roupa a partir de R$ 179

23 thoughts on “Tomei uma lavada da máquina de lavar roupas

  1. Cintia,

    Adoro seu blog, e estou sempre aqui, lendo as peripécias de uma recem-casada. Eu já vou fazer 2 anos de casada, mas ainda apronto muitas coisas e claro que depois tudo vira piada.

    Só uma diquinha básica, preste atenção na marca do sabão em pó, tem umas que não dissolvem nem com reza brava!!! Minha máquina tem aquela gavetinha pra colocar o sabão em pó, e já percebi que com algumas marcas ele empedra.

    Beijos

  2. Cin,
    Que emoção hein… eu quando fui morar sozinha também passei por isso, só que com um tanquinho..rs
    Uma dica pra vc é usar o sabão líquido, ele não tem problema de ficar empedrado ou marcar a roupa, eu usei o Ariel, mas tem várias marcas no mercado. Eu geralmente uso pra lavar roupas escuras, pq sempre a gente tem uma surpresa com elas..rsrs

    bjs

  3. Se te conheço bem , seria melhor lavar a roupa de noite, pois de manhã não é só a máquina que não funciona bem!hihihihihihihi
    Te amo! Sei que logo, logo vai tirar tudo isso de letra!
    beijinhossssssssssssss

  4. E eu (noivinha) que sempre pensei que a máquina de lavar roupas fosse uma aliada da dona de casa moderna. Vejo que ela pode se transformar em uma vilã.

    Boa sorte na próxima vez!

    bjs

  5. quando eu morava em sorocaba eu usava a máquina antiga da minha vó…imagina só…eu tinha que reservar um dia inteiro só pra lavar roupa…

  6. E Cíntia, e eu que fui fazer a besteira de colocar um tapete de banheiro na máquina? Resultado: todas as roupas que bati depois dele ficaram cheias de pelinhos cor-de-rosa… rs Coisa de recém-casadas mesmo!
    Bjs

  7. oi Cintia, tô muito triste com o Caue…. hj eu ia dar um presente de dia das crianças pra ele – uma linda pantufa do scooby doo tamanho 43 – e ele se recusou a experimentar………..snif

  8. Você sabe o motivo do sabão ficar grudado? Pq aqui em casa acontece a mesma coisa! A máquina deve ter uns 3 anos e desde sempre ela deixa a roupa com pedacinhos de sabão. Me avise se souber!

    Beijos!!

  9. É, preciso confessar: tenho medo de máquina de lavar!
    Mas terei de vencer esse medo um dia, né? Afinal, to em busca da minha casinha….
    Será q ler o manual de instruções funciona?!?! Ai…ai…
    E eu nem entendo aqueles simbolozinhos q vem nas roupas….
    Adoro seus posts!

  10. Putz, isso me fez lembrar minha primeira máq de lavar. Ganhei de uma amiga do trabalho …
    Ela andava, fazia um barulhão e ainda lavava a área de serviço além das roupas … huahuahua.
    Um ano depois … óbito.
    Agora sem problemas, maq nova! sugiro a mesma solução …
    Beijos Mana

  11. Cíntia Costa, as front load são melhores mesmo. Quando comprei a minha vi a difença que é das lavadoras com porta superior, sem contar que não preciso mais de varal, a maquina seca a roupa pra mim rs.

  12. Oi Bianca! Pelo que todo mundo está falando por aqui, abertura frontal é bem melhor… É que a minha já veio com a casa, e como tá funcionando normalmente, não está na hora de trocar. Mas quando a hora chegar, já sei o que buscar!

  13. Olá meninas, aqui em casa eu ajudo com a limpeza geral, incluso lavar roupas, nestes 12 anos de casamento. As lavadoras são complicadas mesmo… mas descobri que com sabão líquido e água quente, as manchas de restos de sabão são raras. O problema é que minha esposa também se casou com o OMO em pó. Para ela não existe sabão melhor. Mas é justamente o OMO em pó quem mais manchas provoca. Uma outra dica é lavar o tambor quando necessário. para isso, compre 1L de etanol (vendido em posto) e um pouco de detergente líquido. Coloque tudo dentro do tambor. Em seguida acione o ciclo de auto-lavagem do tambor.

  14. Estava lendo os comentarios tb, essa de programar a lavagem é BEM util. Mesmo porque eu sempre esqueço de lavar a roupa no dia certo, e penso: poderia ter um sistema pra programar quando a lavagem começa. Assim me ocuparia menos tempo! Mas ainda não está no meu alcance

  15. minha maquina tambem era assim, agora tenho uma maquina de lavar mais moderna, que lava e seca da lg, nem tenho tantos problemas mas espero que a sua laadora fique boa em definotivo. caso a maquina não fique boa junte dinheiro e compre outra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top