Nosso primeiro feijão

Dilíça!
Dilíça!

Ontem estreamos nossa panela de pressão e fizemos o primeiro feijão na casa nova! Parece besteira, mas foi um marco na nossa nova família!

Panelas de pressão a partir de R$ 29,90

Não vai dar para postar a receita porque foi o Cauê que fez antes de eu chegar do trabalho (eu tenho medo de panela de pressão! #prontofalei).

Além disso, erramos um pouco na quantidade e, enfim, há oito tupperwares de feijão no congelador (pequenos, vai…).

Potes de plástico a partir de R$ 2,50

Mas pelo menos ficou uma delícia!Tinha paio, folha de louro, bacon (nhami)… E o caldo no ponto certo. Sério, Deus quis me mimar quando ensinou o Cauê a cozinhar.

Da próxima vez que fizermos feijão (daqui a oito potes) eu prometo ficar do ladinho, anotando tudo para postar aqui um passo-a-passo para desinformadas como eu.

26 thoughts on “Nosso primeiro feijão

  1. cintia!!!! eu tbm tenho medo de panela de pressão!!! como meu marido não cozinha, então a moça que limpa lá em casa faz e congela pra gente.

  2. Amei! Deu pra sentir o cheiro de conforto, de comida de mãe no ar. A felicidade de um lar de mede em parte pelos bons momentos na cozinha… um casal e uma família que estão bem passam tempo à mesa conversado. Fofo!

  3. Hoje também comemos feijão e lembrei de como vc gostava dele frequinho com linguiça de frango!

    Parabéns pro Cauê, e quanto à vc , toma coragem que na panela de pressão é só colocar água uns tres “dedos “acima do nivel do feijão,fechar bem a tampa, e depois que começar a ferver abaixar o fogo
    Colocando o feijão de molho na véspera, só leva uns 15 ou 20 minutos p cozinhar e vc economiza gáz

    Amo vc e sei que ainda será uma ótima cozinheira . junto com o Cauê
    Beijocas

  4. hahahaha, não sou só eu que tenho medo de panela de pressão!!!! hehehe, precisamos dividir nossos traumas. eu tenho alguns relacionados à panela de pressão, acho que nunca vou superá-los 😛 ainda bem que não sou chegada em feijão e o Rafa evita, por motivos óbvios pra quem o conhece de perto…hehe

  5. Nossa que legal!!! Parabens.
    Nem me fale, tenho pavor de panela pressão, nunca fiz feijão por causa disso..hahahaha..compro aqueles pré-cozidos da Vapza.
    Inventaram uma tal de panela de pressão elétrica. Será nossa salvação? hahaha
    bjos

  6. Nossa Cíntia!!! Que cara boa desse feijão, fiquei com vontade de fazer igual!! Eu quero saber o segredo.

    Parabéns pelo marido cozinheiro…tudo de bom hein!…rs

    Bjs

  7. Atenção, atenção: DICA DA HORA (especial para Fernanda)
    Ao cozinhar o feijão coloque uma colher de sopa de pinga. É isso mesmo: cachaça tira a consequente flatulência causada pelo feijão. Não deixa gosto e você pode comer sem problemas. No caso de cozinhar uma feijoada, como a quantidade é maior, ponha mais colheres. Eu NUNCA como feijão fora de casa! Beijos

  8. Oi, Cinthia!
    Que delícia essa vida de casada, né?!
    Meu primeiro feijão, fiz com minha mãe ao lado, narrando tudo que eu deveria fazer, e tambpem ficou uma delícia.
    Uma dica para perder o medo da panela(eu tb tinha!): Enfrentá-la! É a única maneira de descobrir que ela não é assim tão perigosa.
    Descobi um caldo de bacon e louro no mercado que dá um gostinho especial no feijão. Hummmmm…
    Beijos e boa sorte em todas as descobertas fantásticas.
    Ah! E Parabéns pelo blog. Está uma graça!

  9. Hahaha… O primeiro feijão na panela de pressão também foi um marco para nós. Quando ela começou a funcionar, corremos para trás da porta só olhando de rabo de olho… faz um baita de um barulho! Mas hoje eu não tenho mais medo, já fiquei amiga dela… hehe… Beijos!

  10. Cintia,

    Estou casada ha cinco meses, e minha primeira comidinha também foi uma graça. Fiz comida pra 04 pessoas, e nao somente para duas, estava acostumada a fazer muita comida, qdo foi pra fazer só pra nos dois foi uma graça…
    Mas estamos curtindo cada comidinha, cada novidade e tb cada erro culinario e desastres domesticos …

    Mas afinal a vida de casada é ótimo … Estou amando !!!

  11. Que bom que o primeiro feijão ficou bom, né?

    Era meu primeiro dia de casada, quis surpreender c/ um picadinho (carne moída com legumes, na casa da minha mãe a gente chamava assim).

    Cortei vários legumes e como achei a cenoura um pouco dura resolvi que era melhor fazer na panela de pressão. Totalmente sem noção de cozinha, coloquei tudo na panela de pressão e ainda cobri com água, pois achava que essa era a medida pra cozinhar a carne, fechei a panela e liguei o fogo.

    Quando o Cesar chegou, perguntou o que eu estava fazendo, respondi, e ele falou, mas Mi não precisa de panela de pressão pra cozinhar isso, podia ser panela normal pq cozinha rapidinho.

    Eu disse: Ahhh!!! É?!?!?!?! Então acho que já tá pronto, pq faz 20 min que tá na pressão.

    Enfim, de um super picadinho, que era a minha idéia, acabamos jantando sopa, super aguada.

    Mas isso já faz um anos e oito meses, estou melhorando a cada dia, com a ajuda do meu super marido, mestre cuca, que cozinha que é uma beleza!! E agora quando dou uma pesquisada nos sites de culinária, principalmente o tudo gostoso.

    Mas foi legal…temos história pra contar sobre nosso primeiro jantar na nossa casa.

  12. Que que é istoooo!!! 8 potinhos!!!!!
    Mas ainda bem Cíntia que ele não tem medo de panela de pressão, pq do contrário, teriam que ficar sem feijãooo..hehehehe (eu não ligo de ficar sem, mas o feijão fresquinho é mara!)
    Ah… vi um post aqui dizendo pra deixar ele de molho um dia antes.. gente, não precisa! Deixa ele de molho na aguá fervendo, é rapidinho, em minutinhos tu já pode colocar na panela de pressão…rsrs

    Beijinhos!

  13. Meninas,muito chata essa parada de panela de pressão…Eu também morria de medo,mas me acostumei com ela e hoje nos damos até bem…Tô pensando em criar um blog de receitinhas rápidas,fáceis e que não usem panela de pressão(claro,com contribuição da minha super mãe que cozinha maravilhas).O que acham?

  14. todos tem uma historia da minha amiga ela salgou muito,a outra queimou eu falto cozinhar pois com medo da panela pressão desliguei qdo ele chegou ai ligou e cozinhei mais um pouco nao ficou otimo mais pela 1ª vez ta maravilhoso é vivendo e aprendendo …quem sabe vou virar a maior cozinheira pois pego tadoas as receitas e dicas na net.

  15. Casei faz 3 meses… e não tive medo da panela de pressão, mas acabei deixando passar do ponto (não sabia quanto colocar de agua, hehe) e queimou, pelo menos vi antes de deixar o ap todo fedido ;P
    Faz parte né, tudo de bom seu blog! ;*

  16. Olá Dona Cintia, tudo bem? Não terminaram ainda os oito potinhos de feijão? Estou esperando por todo esse tempo o prometido, ou seja, as anotações que você faria do preparo deste feijão que deve ter ficado supimpa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top