Crepúsculo: um livro para devorar sem culpa

O livro Crepúsculo, a partir de R$ 26,50
O livro Crepúsculo, a partir de R$ 26,50

Observei o burburinho se formar em torno da série de livros de Stephanie Meyer há alguns meses sem muito interesse – parecia literatura voltada para adolescente.

Um dia, assisti ao filme e gostei. Finalmente cedi ao livro quando vi minha concunhada, uma amiga e minha chefinha, todas mulheres maduras, formadas e respeitáveis intelectualmente, viciadas na série  Crepúsculo/ Eclipse/ Lua Nova e Breaking Dawn (que nem foi traduzido para o português ainda).

Tinha acabado de ler um livro cult (O Apanhador no Campo de Centeio, de J. D. Salinger) e um de suspense-policial-terror (Dragão Vermelho, de Thomas Harris, da série do medonho Hannibal, o canibal). Decidi  que tinha direito a um romance bobinho.

É uma história boba, sim. Um romance entre Bella Swan, a nerd bonitinha, e Edward Cullen, o vampiro lindo. Mas a autora é boa… É incrível como ela consegue te envolver com as palavras e a cadência certas e te fazer experimentar sensações tão palpáveis quanto às da protagonista. Medo, empolgação, desejo… É um livro intenso.

É óbvio que devorei as páginas numa velocidade incrível e já terminei. Eu, uma senhora (ai) casada, parecendo uma adolescente de 13 anos torcendo pelos dois. E sem culpa! Ponto para Meyer.

Para vocês sentirem o gostinho da trama (e babarem nos olhos do Edward), segue o trailler do filme.

Update: Além dos quatro livros, a autora se empolgou e publicou em seu site um rascunho do que seria o quinto livro. Entitulado, por ora, Midnight Sun (Sol da  Meia-Noite), o texto conta a  mesma história de Crepúsculo, desta vez, sob a perspectiva de Edward Cullen.

É óbvio que já baixei e estou lendo. Quem quiser pode baixar em http://www.stepheniemeyer.com/pdf/midnightsun_partial_draft4.pdf (em inglês).

12 thoughts on “Crepúsculo: um livro para devorar sem culpa

  1. Eu sei o que é isso. Também me rendi aos encantos de Edward Cullen, e já devorei todos os livros em apenas uma semana. Sem dor nem culpa, sou fã declarada da série que encantou minhas primas de 13 e 15 anos.

  2. Cin, o Edward é mais nerd que a Bella. Afinal, ele já fez o colegial ene vezes.:)
    Adorei o “devorar sem culpa”, o Edward nunca em sua sanidade o faria com a Bella, embora quisesse e pudesse.
    Estou lendo Lua Nova pela segunda vez. Completamente apaixonada pela saga.
    No site da Stephenie Meyer (http://www.stepheniemeyer.com) tem um link para baixar o rascunho do “Midnight Sun” em inglês(http://www.stepheniemeyer.com/pdf/midnightsun_partial_draft4.pdf), seria o Crepúsculo só que na visão do Edward. Porém como eu disse é um rascunho, não é a história toda, somente até a parte antes da clareira (pra quem leu, deve lembrar – é uma das melhores partes da história. Humf!). Vale a pena ler. Fica aí a dica.
    Beijo, tchau.

  3. Nhaaaaaaaaa
    o romence num é bobo naoo sou fâ assumidaa…. e vou em todos os eventos da serieee
    Ed é lindo mais ainda sou apaixonada pelo jake…
    Ai Ai Ai S2

  4. o que posso dizer a respeito disso…sou bem fanática já…estou acompanhando o burburinho sobre twilight desde agosto do ano passado…li os quatro livros em uma semana…já os re-li inumeras vezes…o filme já vi tbm…não me agradou muito…mas a trilha sonora é responsa…mas confesso que não gosto muito do edward, ele é muito meloso…sou mais o emmet (que é engraçado) ou o jasper que pode fazer vc sentir coisas só de olhar pra vc…
    mas os livros são espetaculares,são simples, cativantes e um bom passa tempo…para upgrades sobre o elenco e o filme novo que sai em novembro entrem no site http://www.twilightteam.com.br...

  5. Ei Cíntia,
    Fiquei interessada no filme desde que percebi em um clipe do Parmore que eu gosto muito, que a música é parte da trilha dele. Acho a trilha sonora uma atrativo muito importante nos filmes. Depois de seu comentário e do trailler estou ansiosa para ver.
    Beijo. Roberta.

  6. Adorei o novo blog!Finalmente consegui acessar…e eu falei q vc ia gostar…os outros são ainda mais legais.Já li e reli umas 30 vezes cada um e qdo vc quiser emprestado é só pedir (aliás, não sei pq diabos vc foi comprar se eu tinha,né? ah é, vc q me deu…hahaha)
    Só o Crepusculo mesmo pra me fazer comentar alguma coisa, pq de freezer lotado de feijão e cuscuz eu não entendo nada…rsrs!Bjo querida!

  7. Me perdoe por te chamar de “tal” Cintia Costa! Aaaaaaaaaaai, que vergonha…

    Adorei quando li “O Apanhador no Campo de Centeio”, mas não entendi porque cargas d’água o assassino de John Lennon disse que esse livro o inspirou a matar… nada a ver.

    Estou te seguindo no Twitter a partir de agora!

    Beijos!

  8. Gostaria de fazer uma pergunta a quem poder responder..
    Já li os livros todos da saga e queria saber se o sol da meia noite já está totalmente acabado..
    Se poderem responder agradeço
    *.*
    beijinhO todooOs

  9. Olá, passei aqui só pra dizer que o termo”devorar” é realmente o corretissímo.Tenho 36 anos, casada com dois filhos um de 13 e outro de 19,mas no entanto, me senti como se tivesse voltado aos 17.Não vejo a hora de ler o Amanhecer.
    abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top