Começando a arrumar a casa: decoração na cozinha

Passada a lua-de-mel e o Carnaval (em que resolvemos viajar de última hora), estamos de volta oficialmente. Depois de abrir os presentes de casamento (delícia!), chegou a hora de arrumar a casa definitivamente.
.
Não que ela esteja uma bagunça, mas, até agora, nada tinha um lugar específico nos armários, por exemplo. Fomos colocando as coisas neles de acordo com a necessidade.
.
Começamos a organizar primeiro os armários da cozinha (já que é pra lá que foi a maioria dos presentes). Como ainda não temos muitos objetos de decoração, aproveitamos louças, acessórios e potes bonitinhos para enfeitar os espaços.
.
Armário em cima do nosso fogão. Não ficou lindo?
Armário em cima do fogão. Não ficou lindo?
O apê que nós alugamos já veio com armários que, além de espaçosos, são muito bonitinhos e facilitam a decoração.
Esse aí da foto é o armário/estante que fica em cima do fogão. Ele fica bem visível na cozinha.
.
Acho esse formato de colméia é tão lindinho… Colocamos ali minha coleção de copos do Spoleto (são meu xodó!), a de garrafas de Coca-Cola (das seis, quatro são do Spoleto também), um jogo de café e um pingüim de geladeira que ganhamos da Ana, amiga nossa que trabalha com o Cauê.
.
Armário em cima da pia com portas de vidro
Armário em cima da pia com portas de vidro
Este é o armário que fica em cima da pia.
.
Ele é a primeira coisa que você vê quando entra na cozinha e tem portas de vidro, então decidimos colocar lá algumas das louças mais bonitas que ganhamos.
.
Na prateleira superior, as taças de vinho (como são frágeis, não podem ficar no caminho de outras coisas para não corrermos o risco de quebrarem).
.
Conjuntos para sobremesa a partir de R$ 1,99
.
No meio, nosso aparelho de jantar e um marinex com rechaud muito lindo.
.
Na primeira estante, um jogo de sobremesa em vidro e uma petisqueira. Essa parte de madeira não fica fechada, então pus ali nossa cestinha de pão (que usamos todo dia para o café da manhã).
Estante que fica na quina do armário em cima da pia
Estante que fica na quina do armário em cima da pia
Esta estante fica na quina do armário em cima da pia, de frente para o fogão.
.
Colocamos aqui dois vinhos pequenos, algumas compotas chiques que ganhamos no Natal, condimentos, o moedor de pimenta e azeites.
.
As coisas que o Cauê mais usa para cozinhar estão mais embaixo.
.
Por enquanto foi isso. Esse fim de semana é a vez do quarto dos guarda-roupas (o apê tem dois quartos, um sem armários – onde dormimos – e outro cheio deles) armários e outro, o nosso, sem nenhum). Assim que der, posto fotos. Até!
Back to Top