Cirurgia do joelho: como foi a operação do menisco e o primeiro mês de recuperação

Em dezembro de 2016, operei o joelho. Foi uma cirurgia chamada artroscopia para arrumar meu menisco lesionado (meniscectomia) e quero contar como foi a operação e o primeiro mês de recuperação!

UPDATE: Leia também o post  Cirurgia do joelho: fisioterapia e recuperação 8 meses depois da operação do menisco

Como aconteceu a lesão no joelho que levou à cirurgia

Lesionei o menisco correndo, como contei no post “Minha primeira prova de corrida” (apesar dessa sequela, foi uma experiência muito realizadora e uma vitória, dado meu passado com neuropatia!). Descobri que tinha menisco discóide, uma condição que facilita o rompimento dessa cartilagem quando a pessoa pratica esportes.

Exercícios antes da operação

Entre diagnóstico e cirurgia, eu estava liberada para fazer exercícios desde que não forçasse o joelho. Sentia uma dorzinha chata (foi o que me fez procurar o médico), mas se não fizesse nada que tivesse impacto na região, ficava tudo bem.

Tudo sobre a minha cirurgia do menisco (artroscopia do joelho)

Em qual hospital operei e qual médico me operou

A cirurgia aconteceu em 14 de dezembro no Hospital Samaritano, aqui em São Paulo com o dr. Diego Astur (meu ortopedista especialista em cirurgia do joelho e traumatologia do esporte) pelo meu convênio médico (Cassi).

Foi uma artroscopia, aquela por vídeo em que o médico só faz dois furinhos no joelho (um para a câmera e outro para o instrumental). Foi bem simples. Internei umas 6h da manhã e tive alta no mesmo dia, umas 20h. Já saí do hospital conseguindo encostar o pé no chão, apesar de não ter condição de colocar peso nenhum nele, e conseguindo dobrar um pouco o joelho (inclusive, a orientação era mesmo tentar dobrar, apesar do inchaço).

Como foi o pós-operatório da minha meniscectomia

Fiquei alguns dias com curativo (tirando, lavando o local e colocando outro todo dia) e tirei os pontos uma semana depois lá no consultório do ortopedista. As duas cicatrizes são super pequenas, dois micro x, bem discretos (vejam na foto abaixo) . Por enquanto, estão meio avermelhadas, mas dizem que fica da cor da pele depois.

Dor no joelho após a cirurgia

Os primeiros dias foram sem dor, porque eu tava tomando vários remédios. Mas depois, começou uma dor chata que continua até agora e que fica mais forte se eu passo muito tempo de pé ou sentada sem a perna esticada.

Quando voltei a andar depois da operação do joelho

Fiquei uns dois ou três dias sem andar sozinha (fiz o namorado de muleta e não saí de casa, era da cama pro sofá, do sofá pra cama) e depois comecei a arriscar uns passinhos sozinha. Também treinei dobrar o joelho quase todo dia.

Saí de casa pela primeira vez desde a cirurgia uma semana depois, no dia 21 de dezembro, para ir ao ortopedista e tirar os pontos. Saí de lá mais confiante e sem precisar fazer o boy de muleta o tempo todo :).

Cirurgia do joelho: como foi a operação do menisco (meniscectomia), o pós operatório e a recuperação.

Recuperação da operação do joelho

Hoje, mais de um mês depois, eu já consigo andar tranquilamente. Devagar e parecendo um pinguim, né, mas consigo. Hahaha! Só é difícil quando tem subida ou decida (principalmente decida) e não posso carregar muito peso. O joelho não dobra muito bem e eu tenho dificuldade para entrar em carros.

Fisioterapia pós cirurgia do menisco

Fisioterapia em casa

Então era pra eu ter começado a fisioterapia, tipo, uma semana depois e só vou começar na semana que vem.

Essa é a parte chata de operar em fim de ano: é época de recesso de Natal e Ano Novo, além de ser período de férias, e os médicos tem menos disponibilidade, tudo demora mais pra acontecer (foi a mesma coisa quando eu tinha 16 anos e precisei operar de uma hérnia em dezembro também). Mas, por outro lado, eu queria resolver logo, então foi em dezembro mesmo…

Mas, antes de sair de férias, o fisioterapeuta me deu alguns exercícios pra fazer em casa para fortalecer a coxa (vejam no vídeo abaixo!) e algumas orientações, tipo fazer compressas de gelo de até 20 minutos quando estivesse muito inchado.

Comparação da dor antes e depois da cirurgia

Atualmente, sinto uma dor mais chata do que antes da operação, mas tanto meu ortopedista quanto meu fisioterapeuta me disseram que é normal. A previsão deles é que, com fisio, eu esteja bem e praticamente zerada em três meses. Sem dor e podendo até voltar pros exercícios.

Estou ficando sem paciência com meu joelho já e com raiva de não pode malhar enquanto isso (saudades ser blogueira fitness)… Sou super ansiosa! Mas com saúde, não tem jeito.

Então, mês que vem eu volto pra contar como tá sendo! Alguém aí passando ou já passou por algo parecido? Compartilha sua experiência!

Recuperação: como estou 8 meses depois

Quer saber como fiquei depois? Conto sobre como foi o tratamento, a fisioterapia na clínica, a recuperação e as sequelas no artigo: Cirurgia do joelho: fisioterapia e recuperação 8 meses depois da operação do menisco

Na foto destacada: eu logo antes da cirurgia, com um alvo desenhado pelo anestesista; no dia seguinte em casa e hoje em dia, já sem os pontos da meniscectomia. Fotos: www.cintiacosta.com .

254 thoughts on “Cirurgia do joelho: como foi a operação do menisco e o primeiro mês de recuperação

  1. Boa tarde cinta, passando aqui pela net vi seu blog estou passando por uma situação parecida com a que você postou e segue meu comentário prático esporte (bike) e lesionei o menisco fiz a cirurgia(meniscectomia) no dia 21/04/17 tirei os pontos no dia 31 e dia 11/04 tenho retorno com o médico pra saber como estou e ele poder liberar para a fisioterapia,espero que de tudo certo,depois volto aqui pra contar como foi. E a sua cirurgia como esta?

    1. Oi gente
      Operei o joelho como você a 7 anos
      E ainda não pude voltar a praticar esportes
      Sinto muita dor quando tento fazer algo
      Engordei 30kg pela falta de exercícios e não sei o que fazer

      1. Oi, Luana. Sinto muito pela sua dor! Já voltou a procurar um médico para ver o que pode fazer para diminuir a dor hoje em dia? Sobre esportes, veja com o médico se você pode fazer natação, é um esporte com muito pouco impacto no joelho e que queima bastante caloria e melhora bastante a disposição, pode ser uma boa opção se você quer perder peso e se manter ativa. Um beijo e melhoras!

        1. Ola Cintia tudo bem? Eu sou Moçambicana e vivo em Moçambique, cai em Dezembro e até hje n consigo andar e n dobro o Joelho, tambem irei fazer a mesma cirurgia, vendo o teu comentàrio ganhei mais força, espero que corra tudo bem, e desejar rapidas melhoras p ti.

          1. Oi, Natércia! Puxa, sinto muito pela sua lesão… Espero que se recupere rápido! E adorei saber que está me lendo aí de Moçambique! Um beijo!

    2. Ola# li os comentários de vcs, eu fiz a artrioscopia no ultimo dia 30 de outubro 2018, tive alta no dia seguinte e fiquei 1 semana sem colocar os pés no chão, fui na revisão nao tirei o ponto, porem ja iniciei a fisioterapia e fui autorizada a colocar os pés no chão, estou usando 1 muleta só qdo vou na fisio pois consigo andar sem a mesma, mais como ainda nao retirei o ponto e o medico nao mevc autorizou a ficar sem ela então utilizo, dia 13/11 vou retirar os pontos# e continuar a fisio sinto uma leve dor nada comparada a dor que sentia.

      1. Operei no mesmo dia q vc vou tirar os pontos agora 15/11 depois q acabou os remédios começou a doer mais forte, começo a fisio dia 19/11 tomara q tudo corra bem.
        E boa recuperação pra vc

    3. Vi por acaso esse post. Pois fiz minha cirurgia de menisco a 5 dias e nada sinto, da vontade d largar as muletas, dobro normal o joelho desde o segundo dia, ainda não tirei os pontos mas sinto que posso sair andando normal só não faço isso por quê sigo corretamente as inscrições da fisioterapeuta dos primeiros exercícios, sou atleta mas já tenho 5.0, e sei que isso poderia retardar minha recuperação, e por isso tava buscando ver se isso é normal e estranhei ver os comentários de dores e tempo d recuperação e meu caso TB eu estava com.cisto de Backer na parte d tras do joelho, mas muito legal ver esse relatório e compartilhar as experiências. Não sei se é por aqui que posta mas foi onde achei para falar.

      1. Zoranonil! Estou no seu time, o único desconforto que senti foi a picada pra colocar o soro. Saí do Hospital Samaritano (Rio) andando, devagar é claro e sem colocar peso toda na perna. Fiz a cirurgia no domingo passado (dia 19/01/20) desde lá estou andando progressivamente. Tem 66 anos, 40 de corrida de longa distância, 2:12 na Maratona de Londres.

        Daí acho que há casos e casos, mas cada um tem seu tempo de recuperação. Vai dar tudo certo para todos

        Em tempo: a cirurgia fora no menisco, um tal de “flap”

      2. Tinha quisto de baker também? e sumiu sozinho ou teve de tirar? Eu tambem tenho e ainda me doi o quisto apos a cirurgia. faz 2 semanas que fui operado.

    4. Eu sou Magda de valinhos também fiz cirurgia no joelho direito ligamento e menisco descobri que a medica retirou meu menisco propositalmente creio eu fiz em outubro estou bem porém manco e não posso mais escalar , e não consigo passar mais de uma hora e meia em pé o que falo.?

  2. Bom dia
    Estava a pesquisar na net e vi este blog, o meu nome e paulo e sou de Portugal, e fui em Dezembro de 2015 operado ao menisco externo e correu mal.
    Fui novamente operado agora em 4 de abril de 2017 e paplpita me que nao fiquei bem outra vez…ja que tenho uma dor intensa so de carregar no local.
    Gostava de saber se foste operada ao menisco externo ou interno.

    1. Oi, Paulo! Poxa, sinto muito por seu joelho não ter melhorado tanto… Eu não sei qual dos dois meniscos operei. Vou perguntar para meu médico! Melhoras para você! <3

    1. Oi, Heloisa! Preciso fazer um post contando melhor… Mas já estou bem melhor, obrigada! Tenho feito fisioterapia 2 vezes por semana e sinto um grande progresso. Ainda não consigo agachar sem sentir dor, mas diz o médico que em breve, passa… Estamos fortalecendo os músculos da coxa e perna para que eles amenizem o impacto sobre o joelho e isso deve ajudar muito. Um beijo e obrigada por perguntar!

      1. Oi Cíntia, espero que você fique 100% o mais rápido possível! Eu tenho o menisco medial com ruptura longitudinal e estou pensando se faço a artroscopia agora. Tenho uma viagem de férias marcada para setembro e tenho receio de não estar boa até lá. Meu médico disse que a recuperação dura 2 meses, mas acho pouco tempo …

    2. Fiz agora dia 10 de agosto sito muita dor so consigo anda de muleta estou fazendo fisoterapia mais meu joelho só fica inchado nao sei mais o fazer faço compressa .passou remédio tomo remédio e nada fiz a cirurgia do minisco esquedo..nao consigui pisa no chão foi pisa com uma semana depois da cirurgia ..to louca pra sair de casa eu tô de sofá pra cama pro banheiro pra cama ..nao mais o que fazer..

      1. Tamiri, é muito chato mesmo essa espera toda até que a gente retome os movimentos… Mas força, foco e fé por aí! Um beijo e melhoras!

  3. Já fazem mais de seis meses que operei, e só não doí, ou doí menos quando tomo anti-inflamatórios…
    os médicos e fisioterapeutas não veem nada de anormal, mas a dor é minha…………….
    só lembrado esta é a perna esquerda, a direita operei a us cinco anos e a recuperação foi imediata.
    lembrando também que o medico foi o mesmo……………

    1. Cara meu medo é esse ….viu operar dia 24/10/17
      To com medo de não passar essa dor horrível que estou sentindo……meu Deus tenha piedade de nós ninguém merece conviver com dor desse tipo.

      1. Leide, a minha dor passou, viu? Demorou, mas passou e hoje eu penso que, apesar de toda a chatice que tem sido a recuperação, é muito melhor que sentir aquela dor pra sempre! Beijos!

      2. Leide entendo o que vc está falando, tem sete Anos que operei o joelho direito ropitura do menisco, sofrei muito minha perna atrofior, por incrível que pareça fiz três sessões de fisioterapia, nao aquentei ela fobro minha perna de uma vez eu de costa. Nao vi mais nada acordei com ela desesperada nunca mais voltei la. Fiz em casa pedi a Deus com muita fé
        E foi curada. Agora rompeu o menisco do outro joelho. Nesse momento esto com muita dor nao consigo colocar o pe no chão não fiz a ressonância ainda mes de dezembro e complicado. Pior de tudo que tenho uma excursão marcada dia 27 de Dezembro. Trabalho com isso como guia . Meu medo e de não conseguir andar ate o dia 27 e precisar de uma sirurgia. Passar por tudo de novo
        E muita dor. Sou uma pessoa muito anciosa não consigo fica parada .Não ta fácil.

    2. Eu também operei o joelho esquerdo, e em menos de um mês já andava normalmente. Isso foi a seis anos. Externo e interno retirados. Está sem por cento.
      A um mês operei o esquerdo, também artroscopia, não consigo andar sem dores, não consigo ficar de pé mais que um minuto. Foi só o menisco interno. O problema é que foi diagnosticado artrose neste joelho. Alguém poderia me falar algo que ajude…

      1. Eu me chamo Elisabete fiz cirurgia no joelho há doze dias,nos primeiros dias até pisei e andei sem moletas agora com 12 dias estou com muitas dores o joelho inchou está difícil achei que iria ficar boa logo mas está difícil.

    3. 😱Deu medo, operei tá com 8 dias hoje… nos primeiros dias quase sem dor andando e me exibindo😂tenho 61 anos e e não sei com fui romper o menisco, não sou nada atleta.., de ontem pra hoje mal consigo andar, doi atrás do joelho repuxa tudo e tá roxo… vou tirar os pontod segunda feira.Espero que ficar boa, como vc na primeira operação!

  4. Oi Cintia, interessante o relato de todos… Tenho lesão nos dois dois joelhos há anos. O direto não incomoda, esquerdo eu tenho uma dor somente quando faco exercício pesado, como uma longo trekking. Fiz uma consulta recente e estou achando que o médico vai falat para operar os dois… Voce recomenda a cirurgia? Qual seu sentimento até agora?

    1. Oi, Carlos! Confesso que estou achando a recuperação bem chata… Operei em dezembro, estamos em julho e meu joelho não está 100% ainda. Mas a dor diminuiu (antes da cirurgia, eu sentia o tempo todo e agora, apenas depois de exercícios). No meu caso, o meu menisco estava com um rasgo e meu médico me explicou que ele não ia se regenerar sozinho e ia inclusive piorar, rasgando mais ao longo dos anos, podendo levar a uma artrose mais pra frente. Então, apesar de achar um saco a reabilitação, pelo menos fico tranquila pensando que tomei a melhor decisão cortando o mal pela raiz. Enfim, converse com seu médico e entenda todas as opções para poder decidir o que prefere! Um beijo e melhoras!

      1. Menina do céu… Tanto tempo e ainda sente dores? Pois fui inventar de andar muito com um mês e pouquinho e Pumba tá doendo pra caramba… Sou uma besta mesmo…. Tô até deprimida…

  5. Oi Cíntia ! Fiz artroscopia no joelho esquerdo no dia 06/08, hoje 15/08 consigo andar com uma certa confiança e tirei os pontos, mas o inchaço e a dor incomodam bastante… E minha fisioterapia ainda vai demorar um pouco. Achei seu blog pesquisando um pouco sobre a recuperação pois é difícil encontrar alguém que já tenha feito ela também. Seu relato foi de muita ajuda, obrigada 🙂

    1. Oi, Perola! Melhoras! Fico feliz em ajudar… Eu usava bolsa de gelo para ajudar com a dor, veja se te ajuda! Recomendo que comece a fisio o mais cedo que você puder dentro das suas circunstâncias, porque meu médico falou que quando a gente espera, acaba dificultando a recuperação. Eu esperei quase um mês o fisioterapeuta voltar de férias para iniciar e eles me disseram que isso dificultou um pouco o processo. Mas enfim, o negócio é fazer! Um beijão!

  6. Olá, bom dia!
    Operei meu joelho em junho de 2017, dia 21 fiz somente um mês de fisioterapia e estava me sentindo muito bem sem dor. Retornei ao meu médico e ele disse que iniciasse a musculação, colocou algumas restrições. Pois bem, comecei a musculação de leve e com 25 dias de musculação iniciei a natação duas vezes por semana. Pronto, comecei a sentir uma dor insuportável, joelho inchado e nada passa a dor. Amanhã voltarei ao médico. Estou colocando gelo e mesmo assim não alivia. Estou arrasada, acho que nunca mais vou ficar 100% do meu joelho esquerdo. E eu, amo atividade física. Está sendo um grande sofrimento p mim.

    1. Oi, Mirella! Poxa, que coisa mais frustrante essa sua dor! Como foi no médico? Eu também fiquei super ansiosa para voltar a atividade física, mas fui beeem devagarzinho, morrendo de medo. Uma coisa importante: o médico manja de operação, fisiologia etc., mas quem eu acho que manja mesmo das atividades físicas (força de músculo, torção, impacto, repuxo, risco de lesões etc.) é o fisioterapeuta. Tanto que meu médico falou que ok ioga e o fisio falou que nem a pau, até melhorar mais! Hehehe… É o fisio que conhece melhor a evolução da recuperação, então eu te sugiro marcar mais umas sessões com o seu e conversar sobre isso com ele. Um beijo e melhoras!!

    2. Nossa amore… Pouco tempo pra tanta atividade
      .. eu inventei de andar no shopping… Com 35 Dias de operada… Tô com dor. Sem inchaço e já tô num grilo desgraçado… Imagino tua agonia… Sinta se abraçada nesse momento de dor. Eh um saco mesmo… Tô chateada também…

      1. Oi, Agnes! Que dureza! Hahaha… Veja meu post contando como fiquei 8 meses depois: cintiacosta.com/2017/09/19/cirurgia-do-joelho-fisioterapia-recuperacao-8-meses-depois-da-operacao-do-menisco/ Um beijo e melhoras!

    3. Oi Mirella
      Aconteceu o msm comigo. Depois de 45 dias da operação minha fisioterapeuta me liberou para começar o Crossfit, fiz 2 treinos e desde dai meu joelho não parou mais de doer. E ficou inchado atrás. Eu estava bem e sem sentir nada! Estou me sentindo uma estupida por ter feito isso! O médico já tinha me avisado q seria depois de 3 meses, mas eu não obedeci. Fui na emergência semana passada pq só terei consulta com meu médico semana q vem e eles fizeram ultrassom e o resultado foi q tenho cisto de Baker, provavelmente terá que puncionar!!! Aff

      1. Oi Gislene, eu estou passando por isso, sou enfermeira e trabalho 12 horas em uma uti em pé…. Estou afastada há 5 meses tentando tratar a lesão do menisco e já desde o começo foi diagnosticada 2 cistos como seu, agora dia 20/06 vou fazer a cirurgia de um dos joelhos qual eu realmente não sei por que os dois estão com problemas😭, como vc está agora?

    4. Boa Tarde! Fiz cirurgia de menisco, e ainda tenho dor, dor chata. O gelo ajuda aliviar, mas por pouco tempo. O médico indicou academia para reforçar a musculatura, mas não vejo melhora. Deus me socorre! estou novamente fazendo ressonância. Cíntia também estou preocupada.

  7. Bom dia
    Eu fiz a artroscopia no dia 11/08/17 e estou na 6 sessão de fisio…onde o médico passou 20 sessões.
    Ainda esta bem dolorido e ontem a fisio me virou de bruços e puxou minha perna para trás…chorei de dor e após conduta meu joelho inchou um pouco. Estou colocando gelo 4 vxs ao dia por 25 minutos cada. Percebo que ainda vai um tempinho pra ficar 100%.

    1. Oi, Tania! Ui, eu lembro desse começo, doía em mim esse movimento também… Mas é importante para ganhar amplitude de movimento. Demorou um pouco para a minha dor ir embora, mas não desista! Gelo, fisio, força, foco e fé, e rumo aos 100%!!

      1. Oi
        Fiz a cirurgia dia 09/11 e o meu médico não passou a fisio. Agora não consigo agenda. Mas o meu médico pediu para andar…então estou andando muito. Porém as dores se intensificaram. ..dificultando para dormir…lateja parece que é no osso. Da a sensação que o joelho está sem graxa. ..se Paro de andar e ai coloco o pé no chão. ..dói muito.

        Alguém teve experiência parecida?

        1. Estou lendo as postagens de vocês e confesso que estou desanimada. Tenho sentido muitas dores, ruptura de menisco medial. Já estou fazendo os exames pré operatórios. Tô com medo de operar e ficar pior. Ai meu Deus!!!!

  8. Oi eu provavelmente vou fazer um cirurgia do menisco e estou com.muito medo da recuperação ser demorada , demora quanto tempo pra vc conseguir andar numa Boa , ou até mesmo pratica exercício ?

    1. Oi, Gabrielle! Operei em dezembro de 2016 e estou no final do processo de recuperação agora, setembro de 2017. Foi demorada e chata a recuperação, mas hoje em dia estou feliz que optei por fazer, porque como estava antes da cirurgia não dava… Agora, menisco bonitinho, parei de sentir dor e já consigo fazer musculação (sob supervisão do fisioterapeuta, evitando exercícios com impacto no joelho), natação duas vezes por semana e transport (elíptico) de vez em quando. Um beijo e melhoras!

  9. Boa noite Cintia,fico feliz pela sua recuperação e reabilitação, eu operei o menisco do joelho esquerdo em março desse ano mas ainda não estou 100% estou fazendo alongamentos orientados por fisioterapeuta,natação 2x por semana e fortalecimento(musculação) em academia faço os exercícios sem dores na academia com excessao da cadeira extensora (ainda sinto incomodo pra faze-la) e as vezes sem confiança de andar rápido ou correr ja conteceu algo parecido contigo? Já voltou a correr? Gosto de Bike mas ainda não sei se posso voltar a pedalar ou se vai dar pra fazer as atividades que fazia antes da cirurgia, um abraço!

    1. Oi, Marcos! Corrida eu deixei de lado, por enquanto. O fisio disse que não recomenda que eu faça por conta do impacto inevitável no joelho… Ele liberou o transport/elíptico, que tem movimentos parecidos (e faz suar horrores também, hahaha) mas não tem o impacto. Agachamento é a única coisa que ainda dói um pouco, mas só faço com o fisio e tamos fazendo uns mais light, tipo stiff ou agachamento com as costas apoiadas na bola na parede. Como o meu menisco era discóide, e isso facilitou a lesão, tem grandes chances de os do outro joelho serem discóides também, o que significa que, se bobear, lesiono eles também e tenho que passar por tudo de novo.. Então acho que vou abandonar a corrida e abraçar outros esportes que não abusam do joelho. Por enquanto, musculação e natação. Em breve, bike. Um beijo!

    2. Com qtos dias vc pode dirigir. Fiz a cirurgia do menisco do joelho esquerdo vai fazer um mes dia 11 de fevereiro mas tenho medo. De dirigir.

  10. Olá Cintia, vou ter que operar o menisco do meu joelho direito. Duas coisas, estou preocupada com a anestesia, o meu médico disse que vou fazer com a rack. E vc, qual anestésico foi usado? teve algum problema, tipo dor de cabeça, dor na coluna, etc? Outra coisa, dirigir, depois de qtos dias? Obrigada.

    1. Oi, Maria Clara! Ih, me pegou, eu não sei nada sobre a anestesia… Só sei que me mandaram contar até 10 e lá pelo 5 eu já estava apagada! Hehehe… A única coisa chata no pós-cirúrgico foi uma queda de pressão quando administraram Plasil.. Não sei sobre dirigir, não dirijo há muitos anos (não suporto trânsito!). Fiz um relato de como foi a recuperação e como estou hoje em dia: Cirurgia do joelho: fisioterapia e recuperação 8 meses depois da operação do menisco

  11. Oi Cintia! Procurando informações sobre recuperação encontrei esse sei post…operei o menisco do joelho direito que também tinha se rasgado, há 6 dias e tiro os pontos no dia 13… Me assustei com o tempo de recuperação e a volta aos exercícios…achei que seria mais rápido!
    Você largou as muletas com qts dias? Está sendo um tédio utilizar as muletas ?…esperava q com uns 15 dias eu já consiga andar sem elas … será que dá?

  12. Olá, fiz cirurgia de artroscopia no joelho esquerdo, o qual machuquei jogando futebol. A cirurgia ocorreu com sucesso no dia 04/08. No dia 08/08 já comecei o tratamento com fisioterapia. Hoje, já consigo caminhar, e agachar normalmente, sem dores alguma. Comecei o fortalecimento na academia ontem. Já estou me sentindo bem. Dentro de 15 dias já posso retornar as atividades físicas que eu praticava anteriormente.

    1. Olá, |Lucas. Obrigada pelo teu relato. Também fiz artroscopia em 9 de agosto e ainda não me recuperei totalmente. Que tipo de fisioterapia você fez? Eu fiz somente Tenz e ultrassom e não fez efeito quase nenhum. Ontem fui ao dentista e precisei subir 2 lances de escada. Pronto: dor! Não é forte, mas incomoda para andar e começo a mancar. Que tipo de fisioterapia foi boa pra você?

      1. Oi, Márcia! Eu levei muitos meses, com fisio, para parar de sentir dor. Ontem mesmo eu precisei subir e descer muitas escadas lá no MASP e senti o joelho. Deu uma raivinha… Já se passaram 9 meses da cirurgia! Mas foi fraquinho e definitivamente estou bem melhor que antes, então vou ser otimista. Beijos e boa recuperação!

  13. Cintia aconteceu me igual….. mas eu já tenho um mês de operada e já estou saturada…… cansada e mto aborrecida ando a fazer fisioterapia e espero k passe rápido

  14. Olá Cintia tudo bem? Sente se melhor?
    Eu fui operada dia 8/09/17 de momento já tirei os pontos e o médico disse me para começar a dobrar o joelho, mas está difícil porque não tenho força na perna e parece que se dobrar vai estalar.
    Isso acontecia contigo?

    Beijinhos

  15. Oi Cíntia, operei ontem (22/09) meu menisco direito. tive uma lesão do tipo alça de balde jogando bola.. estou preocupado em relação às hora do banho e outras atividades, pois não consigo dobrar meu joelho sem sentir dor. aconteceu isso contigo?

  16. Oi Cintia tudo bem?
    Eu fui operada dia 8/09/17, faz pouco tempo.
    Já nao tenho os pontos, mas ando de muletas e tenho que comecar a dobrar o joelho e não consigo, parece que vai estalar. Você tambem sentiu isso???
    Agora só tenho consulta dia 12 Outubro e até lá o meu médico não me aconselhou a fazer fisio, só começar a dobrar o joelho em casa.

  17. Oi rompi sem fazer nada, nenhum esporte simplesmente senti dor demais, fiz ressonância e operei o joelho esquerdo dia 23 estou bem sem dor, ja caminho com o pe no chao mas tenho medo d dobrar a perna. Tenho q usar as muletas. Minha vida ta dificil pois tenho bebe de 1 ano. To na casa da mae e ainda vou operar o direito. Boa recuperação pra todos.

  18. Oi, fiz essa cirurgia dia 19 desse mes e ontem foi meu retorno. Esta muito inchado. Meu medico disse que e normal mas to preocupada. O seu ficou assim?

  19. Oi Cintia, muito legal o seu blog, compartilhando sua evolução e dando espaço pra gente falar também. Eu fiz a artroscopia 10 dias atrás e sinto dor ao caminhar e ao virar o joelho. O médico falou que 7 dias eu estaria andando e poderia até dirigir e agora vendo os relatos dos amigos, vejo muita gente com meses de cirurgia e não estão boas ainda e estou mt preocupado, esperava que não seria isso tudo.

    1. Oi, Guilherme! Obrigada :). Poxa, sinto muito… Eu não consegui virar o joelho por um bom tempo. Inclusive, tive uma fase em que ele estalava se eu torcia… Mas passou e melhorou. Força, foco, fé! E fisioterapia! Beijo e melhoras!

  20. Ola!
    Fiz a operação de menisco no dia 29 de setembro. Mas ando meio arrependida com os resultados…ontem estava com pouca dor, mas hj senti dor o dia inteiro na parte interna do joelho…bem concentrada no menisco medial. Passo gelo e nao vejo mt alivio. Com vc tbm foi assim, essas dores?? Porque antes eu nao sentia essa dor constante, só com alguns exercicios físicos.

    1. Oi, Marcela! Realmente, a dor demora a passar… Eu cheguei a me arrepender também, pensando que tinha trocado uma dor esporádica por uma constante. Mas depois melhorou! Um beijo e melhoras!

  21. QUERO SABER QUANROS TENPO PARA A RECUPERACAO DEPOIS DA OPERAQCAO
    TEM LEVAO DO BALDE ESQUEDO
    DEMORA DE MAIS PARA A RECUPERACAO

  22. Olá Cintia,
    Fiz a cirurgia de menisco medial esquerdo (parte de dentro) no dia 19/10, estava andando com muletas por conta da dor e inchaço. Hoje na consulta o médico proibiu o uso da muleta, liberou para fisioterapia e a da receitou uma injeção de anti inflamatório. Pelo que li vc tbom demorou a desinchar, não usou muletas. Eu sinto me joelho instável quando caminha e tento dobrar a pernw

    1. Oi, Shirlei! É, meu médico também não quis que eu usasse muleta, disse que ia dificultar a cicatrização e recuperação. Essa cirurgia tem essa chatice: a recuperação envolve um pouco de dor mesmo.. Mas a boa notícia é que melhora! Beijos e força!

  23. Boa tarde Cíntia!!
    Operei meu joelho esquerdo no dia 19/09. Foi uma lesão no menisco medial em alça de balde complexa, que obtive jogando bola. Fiz 20 sessões de fisio e ainda sinto uma leve dor, não é sempre a dor, às vezes ao caminhar. O bom é que caminho sem “mancar”. Coisa que não conseguia nos 2 meses que fiquei lesionado e sem fazer a cirurgia. O ruim é que dia 08/11, farei outra cirurgia, dessa vez no joelho direito, lesão de menisco medial, também jogando bola, rs, mas é isso aí.
    E você, como está sua recuperação?
    Beijos e melhoras!!

  24. Boa noite Cíntia!
    Estou lutando á dois anos com o meu joelho.
    Já fiz uma cirurgia, e agora deu um coágulo entre o osso, vou realizar uma nova cirurgia dia 11/10/2017
    Tô com muito medo pq as minhas dores nunca acabam.
    Bjs!

  25. Cíntia
    Boa Tarde

    Pelo que vi quase todos que tiveram a lesão do menisco em Alça de Balde fizeram a retirada dele, no meu caso eu tive a lesão está no joelho esquerdo pela orientação do médico eu tivemos como primeira opção a sutura, então dia 01.11 fiz a cirurgia por artroscopia (porém foram dois furos e mais um corte de aproximante 3 a 4 cm), após a cirurgia ele falou que foi tudo bem, em uma semana voltei ao consultório e peguei as guias para fazer fisio, aí começou uma dor insuportável (coincidiu com o fim dos remédios receitados), e outra coisa eu teria que usar muletas por 6 semanas e não por carga nesta perna. To muito chateado e com medo de ter mais trabalho que o planejado pra voltar a vida normal!

    1. Oi, Alessandro. Sinto muito pela sua dor! Desejo melhoras! E não desanime… Recuperação é um troço chato muitas vezes, mas espero que a sua seja rápida!

  26. finalmente alguém contando o inferno que é… fiz a cirurgia nos dois joelhos para o mesmo problema ao mesmo tempo, com anestesia geral (pq não ia ter coragem de fazer um joelho depois do outro rs). fisioterapia logo após a cirurgia, gelo, analgésico e antiinflamatorio. o fisio diz que meu médico é da
    filosofia do “levanta-te e vai” pq sem apoio extra e/ou muletas desde o início (2 joelhos!). pouco mais de 20 dias hoje (16/11). ontem chorei de dor logo após entrar no shopping pra dar uma volta (buscaram cadeira de rodas pra eu conseguir voltar pro carro). voltei ao medico hj (pq o direito ainda está inchado e dobra pouco) e, nos exames, parece que rompi de novo o menisco do joelho direito (a dor no esquerdo foi meio ignorada). nova ressonância daqui a 15 dias pra evitar um resultado falso… tomara que passe como vcs estão contando.

    1. Oi, estou neste impasse… Meu médico disse que se eu quiser faremos os 2 de uma vez eu confesso que estou com muito medo pois não sei como será o depois, logo que eu não tenho alguém para ficar comigo tempo todo e acredito que não vou conseguir me locomover sozinha, me fale mais como foi a recuperação do pós nos dois, e se vc puder me dar um conselho… Estou há 5 meses afastada do trabalho queria fazer os 2 pra recuperar de uma vez e voltar logo, acha loucura?

  27. Sandra
    Novembro, 17, 2017, 19:15

    Olá Cíntia!
    Hoje faz exatamente vinte dias que operei meu joelho esquerdo, meniscectomia lateral parcial. Fiz hoje o sétimo dia de fisioterapia, estou muito preocupada, pois, tenho colocado gelo 3 vezes ao dia, mais meu joelho ainda está muito inchado, olho pra ele e vejo o mesmo joelho de antes da cirurgia e sinto um enorme desconforto quando ando, sinto o joelho pesado, parece que algo está apertando ele, gostaria de saber se você sentia isso, além de não ainda conseguir dobrar a perna. Estou apreensiva. Beijos!

    1. Oi, Sandra! Sinto muito, melhoras! Eu senti muito desconforto, sim. Demorou para desinchar depois da cirurgia, e depois demorou para recuperar o movimento e perder o desconforto. Tive uma época em que meu joelho estalava quando eu me virava, doia um pouco, mas nem tanto… Hoje em dia, ainda sinto ele estranho, mas não dói mais. Veja o meu post contando como estou depois de 8 meses da cirurgia: http://cintiacosta.com/2017/09/19/cirurgia-do-joelho-fisioterapia-recuperacao-8-meses-depois-da-operacao-do-menisco/

  28. Oi Cíntia ! Tudo bem ? Tem um mes que fiz a mesma cirurgia e ainda sinto bastante dor. Vc lembra com quanto tempo conseguiu voltar a fazer ” coisas básicas” ? …sentar de índio, usar salto alto, namorar ( desculpa minha indiscrição kkk), etc… digo isso pq dançar é minha grande paixão mas já me conformei que terei que ficar um bom tempo sem praticar =( … Então so de voltar a fazer as atividades sedentárias do dia a dia sem problemas já ficaria feliz .. hahahahaha
    Desde já obrigada !!

  29. Olá Cintia rompi meu menisco do joelho esquerdo em maio deste ano , já estava decidida a fazer a cirurgia e inclusive já marquei , mas depois de ler estes comentários estou desistindo porque tenho um bebê de 18 meses e ele é muito dependente de mim . Então acho melhor deixar mais para a frente , o que vc acha ? Detalhe : o médico me disse que a recuperação e rápida , mas pelos relatos que vi de vc e outras pessoas não é .

  30. Boa noite

    Vou ser bem sincero tenho pouco mais de 50 dias , ja voltei para caminhado e corrida , sinto algumas dores pos corrida mas é normal , minha recuperação foi muito rápida , ja comecei na fisio na etapa de fortalecimento

    Foi um sucesso

      1. Não voltei a correr, mas voltei a fazer exercícios de baixo impacto, como Transport elíptico, caminhada e natação. Um beijo!

  31. Eu operei meu joelho dia 01/12, só sinto dor quando fico em pé e não consigo deixar a perna reta pra andar, tenho uma viagem marcada para dia 02/01 será que até lá vou estar melhor?

  32. FIz cirurgia faz uma semana.
    Meu Deus como eh difícil, ficar parada, pra quem corria, fazia musculação, aula de dança tenho passado dias de pesadelo , to até meio depre.
    Lendo os relatos acima, fico mais triste ainda porque não sei se vou ter minha vida de volta
    Só queria ir e vir de novo, ser dona do meu corpo
    Atividade física faz parte do meu eu, horrível essa fase de sedentarismo forçado.
    Tudo muito triste,

    1. Sinto muito! Mas não desanima, não! A fisioterapia é musculação pura, trabalha coxas, glúteos etc. Não fique parada! Um beijo!

  33. Boa tarde dia 15/12/2018 fiz a cirurgia do menisco da patela ainda estou deitada,ando um pouco dentro de casa com ajuda de muletas o ponto irei tirar sexta feira dia 22/12 aconteceu comigo tambem fisioterapia consegui so para dia 08/01/2018 pois entrarao de ferias enquanto isso fico deitada e caminho devagar para dor ele me receitou Lisador de 500mg e Xarelto para nao ter o perigo da trombose e assim estou indo.dor nao tenho e por enquanto inchaco tb não, esperar daqui 25 dias para iniciar a fisioterapia.

  34. Bom dia Cintia tudo bem ?! Me chamo Celso e acabei de fazer uma artroscopia do joelho esquerdo pois o menisco medial estava fraturado. Sai do hospital ontem (20/12/17) e logo que cheguei em casa retirei a faixa pois o meu médico que orientou e eu peecebi que quando dobro um pouco o joelho ele faz um barulho esquisito tipo ar com bolhas mas não está inchado.Isso aconteceu com você também ? Tenho retorno com meu médico dia 03/01/18 para a retirada dos pontos e também para dar início à fisioterapia. Ele também orientou colocar gelo 3X ao dia por 15 min.

    1. Olá Celso, possa ser que você tenha ainda fluidos da cirurgia dentro do joelho. Ele logo desaparecerá através do dreno.

  35. Oi boa tarde fiz minha cirurgia de meniscectomia lateral do joelho direito+ retirada de um cisto no dia 7/12/2017 com o Dr Alexandre Santa Cruz no Hospital São Luiz, eu indico esse médico pois ele é muito atencioso no pre e no pos Cirurgico,estou me recuperando bem, com as mesmas dificuldade que a Cíntia disse que teve no pos operatorio, o segredo é ingerir os medicamentos receituados pelo médico nos horários certos, fazer bastante compressas de gelo no local operado e evitar de subir e descer escadas, em um dos pontos na parte interna estou sentindo como se fosse um pequeno nódulo não sei se foi por causa que exercitei um pouco de mais, mas não sinto dor insuportável, preciso de retornar com meu médico pra saber o porque desse nodulozinho

      1. Parabéns por esta postagem, pois muitos tem esse problema que tínhamos e tem receio de passar por essa intervenção cirúrgica ao qual é totalmente segura conforme a conduta da equipe cirúrgica e do hospital,que o paciente tem que saber do histórico dos mesmos.
        Um grande abraço e Feliz ano novo Cíntia

  36. Adorei esse post dos nossos joelhinhos.Fiz o reparo do Menisco esquerdo em Outubro, foi muito irregular o resultado da fisio com altos baixos e muito gelo para inflamacao, mas insisti com bike e musculacao em casa.Larguei a muleta com dois meses e meio somente,agora estou bem ando segura.Mas ficou um local onde nao se pode tocar ,é uma dor aguda quando ajoelho na cama bem em cima do orificio da cirurgia da parte externo lateral do joelho como se fosse rasgar alguma membrana.Alguem teve isso? O medico explicou porquê? No resto nao tenho mais dor.

    1. Oi, Katia! Menina, se eu ajoelho na cama, o meu também dói dependendo do ângulo… Parece que tem um “fio” preso, que se puxar dói… Meu médico não explicou, não, mas em geral não me incomoda muito e evito ajoelhar.. hehehe. Beijo e melhoras!

    2. Possa ser que seja uma plica supra patelar, bem parecido com um ligamento, que poderia ser retirado no procedimento.

  37. Oi Cíntia
    Também fiz a cirurgia do menisco dos três furinhos, tem duas semanas, sinto muitas dores. Realmente é um saco a recuperação. Comecei a fazer fisioterapia, espero que fique logo boa, pois preciso voltar a malhar, engordei uns quilinhos.

  38. Oi Cíntia , tenho 15 dias de operado , e meu joelho dói muito no corte do lado esquerdo, e hj tá um pouco inchado e não consigo subir escada de uma vez , só degrau por degrau , isso aconteceu com vc?

    1. Força na recuperação, Cleumar! Veja o post que escrevi 8 meses depois da cirurgia: cintiacosta.com/2017/09/19/cirurgia-do-joelho-fisioterapia-recuperacao-8-meses-depois-da-operacao-do-menisco/

  39. Oxe vou fazer dois meses de cirurgia do.menisco 5 de fevereiro…lesionei pulando corda. tenho dois.empregos, sou enfermeira…sinto muitas dores ainda…gelo alivia pouco..comprei um tens portátil e melhora mínima…se fico sentada mais tempo, quando eu me levanto é uma dor filha da p…. Mas vendo aí os comentários do povo, estou com esperança de melhorar…já cheguei a pensar: pq fui fazer cirurgia?? Ficou igual a antes…achei que após cirurgia ia ficar nova. ?

    1. Oi, tenho mesmo ofício que vc, como está hoje? Conseguiu voltar às atividades? Como está seu dia a dia? Espero q tenha válido a pena a cirurgia…aiiiii todos morrendo de 😱 medo! Bjus!

  40. Boa noite!
    Hoje faz 13 dias que fiz a cirurgia de menisco, meu joelho já desinchou, já dobro, mas a dor é muito chata e ficou um nódulo do lado direito, vou usar as muletas uns tempos pois sou gordinha e,sei que vou força-lo, mas estou confiante..bjss
    Luiza Eva Moreira souza

  41. Boa Noite, Parabens pelo blog Cintia. Tive uma lesao de Ligamento Cruzado Anterior em 2009. Fiz correçao de LCA em 2010 e fiz 7 meses de fisoterapia em 8 meses de pós operatorio jabestava jogando bola e correndo bem sem.problemas nenhum. Em dezembro acabei lesionando o menisco medial. A cirurgia marcada de sutura desse menisco esta prevista para daqui 4 dias dia 23/02. Vejo aqui muitos relatos a respeito da recuperaçao e vejo tambem muito ansiosidade quanto a recuperaçao. Quando operei o joelho em 2010 eu achei q em 2 semanas ja voltaria a jogar bola. Ai entrou o papel dos otimos fisioterapeutas da HC de Sao Paulo. Trabalharam nao só minha parte fisica mas sim meu emocional. VC ESTA MAIS LESIONADO DO QUE ANTES DA CIRURGIA, seu joelho depende de voce!!! Fiz todos os processos de fisioterapia como indicado pelos medicos e fisioterapeutas. VOLTEI 100% detalhe alimentaçao conta muito com a recuperaçao!!! Acredito que dsqui 3 semana ja esteja andando. Depois de operar mando relato aqui de como esta a recuperaçao!!!

  42. Olá! Operei o menisco dia 01/12/2017. Logo em seguida já comecei a fisio… hoje alterno fisio e musculação. Vi que relatou sentir umas dores chatas até mais intensas do que antes de fazer a cirurgia… Eu também sinto. Já estou entrando em parafuso, pois eu gostaria de voltar para as minhas aulas de dança e a para as aula de body pump, zumba e jump na academia (eu não gosto muito de musculação). As vezes penso que todo esforço não valeu a pena… está bem complicado. 🙁

    1. Oi, Maurielle! Eu confesso que acabei desanimando de exercícios, já que não pude voltar aos que gostava (yoga, corrida, funcional…). Penso que valeu a pena a cirurgia só porque o médico me disse que, se não operasse, ia piorar e possivelmente evoluir para uma artrose, e ia ser mil vezes pior. Mas, como disse meu fisio, existem 3 tipos de joelho: joelho bom, joelho ruim, e joelho operado. Nunca igual, mas pelo menos melhor do que estava… Um beijo e melhoras!

  43. Olá eu ainda não fiz a cirurgia, estou preocupada com o trabalho, com quantos dias é possível retornar ao serviço? Ou andar o mínimo possível

    1. Oi, Ludmyla! Essas coisas variam de pessoa para pessoa… Na época da minha cirurgia, eu trabalhava de casa, e como era autônoma, trabalhei já a partir do dia seguinte, sentada mesmo. Veja com seu médico as previsões e orientações dele para o seu caso. Melhoras!

  44. Olá Cintia, fiz a cirurgia e voltei pra casa no outro dia, só que tô tendo problema com o curativo, não sei se isso ocorreu com você, onde fica os pontos eles colocaram uma fita por cima, e na hora de fazer a limpeza eu fico com medo de puxar aquela fita e os pontos saírem junto, me ajuda por favor, o que eu devo fazer, posso puxa-las ou deixar pro ortopedista fazer isso no dia do retorno?

    1. Oi, Dolores! Eu não lembro bem como foi com o curativo… Em algum momento eu tirei e lembro que machucou um pouco a pele, porque ele gruda bem forte, mas não lembro mais que isso… Eu sugiro ligar no seu médico, geralmente as secretárias conseguem passar o recado e retornar com uma orientação. Boa sorte e melhoras!

      1. Fui operada (supostamente) ao menisco interno do joelho esquerdo no dia 08/2/18. Digo supostamente pq o médico que me atendeu no pós operatório começou a falar do externo…e doi-me mais desse outro lado….já não sei…. Era para ser sutura do menisco, mas afinal parece que retiraram aquele bocado…..
        Só retirei os pontos ao fim de 15 dias. Até lá os curativos eram feitos 2 x por semana no centro de saúde (Ah, sou portuguesa). Desde o primeiro dia que ando com muletas sem fazer força naquela perna. Medicação só fiz aquelas injeções na barriga por causa das tromboses e um anti-inflmatório nos primeiros dias e gelo. Ao fim dos 15 dias o médico disse que posso dobrar até aos 90º, mas custa um pouco. As dores até agora não foram muiitas (tb não faço quase nada com aquele joelho), mas agora, talvez por dobrar começam a ser maiores. Sinto tb de vez em quando aquela coisa de que parece que tenho bolhas a estalar e a carne parece que está a separar-se do resto…sensação muito estranha. Já percebi que as 6 emanas que me falaram para a recuperação em nada são realistas e que vou ter para meses, pois ainda nem a fisioterapia comecei. Tb como alguns de vocês já me arrependi, mas vamos lá ver.
        Boa sorte para todos

        1. Ok, Célia! Durante toda o período em que fiz fisioterapia, meu joelho doía um pouco, acho que por usar tanto… Foram 12 meses. Hoje em dia, ele só dói se fico muito tempo de pé! Desejo melhoras pra você e recomendo muito a fisioterapia, me ajudou muito. Um beijo! (E saudades de Portugal, foi um dos lugares mais lindos que visitei!)

  45. Olá Cíntia. Estou fazendo exames pré operatórios para a cirurgia de artroscopia devido uma ruptura do menisco medial, derrame e cisto de backer , mas depois desses depoimentos fiquei receosa e estou pensando em adiar e voltar a usar o medicamento Artrolive ou Condrofex. São ótimos. A recuperação teria que ser rápida pois minha nora trá bebê em junho e eu que tenho que ajudar. O que você acha de voltar a usar novamente os medicamentos

    1. Oi, Suely! Veja com seu médico se a cirurgia é inevitável ou se tem alternativa. O que o meu médico me disse é que, se eu não operasse, provavelmente a minha lesão iria evoluir para artrose, que é um problema bem mais sério e desconfortável, com tratamento muito mais chato… Um beijo!

  46. Operei o joelhoe esquerdo. Astroscopia. Ia 9ago17 logo apos retirada de pontos e secagem perfeita das feridas apos 20 dias. Comecei a realizar fisioterapia de fortalecimento porem as dores continuaram voltei ao cirurgiao mandou que realizace musculaçao fisioterapica que faço ate hoje dia 22 de mar18. Ainda sinto dores no joelho. Nao consigo subir escadas rotacionar o joelho para esq e dir. Será qie melhorara ja tem 10 mesmes nessa historia….

    1. Ola, Renato tudo bom ! Gostaria de deixar minha opinião quanto a cirurgia que eu também fiz no joelho esquerdo. Vamos lá ! Eu operei dia 2/4/18 . Tive parte do menisco retirado, por volta das 20 hrs tive alta . Médico recomendou apoiar o pé com ajuda da muleta e não pôr peso no joelho operado. Dia 10/4/18 tirei os pontos e dia 12 comecei a fisioterapia que dói bastante. Porém não me abstenho de usar gelo pra aliviar .

      1. Médico disse que a cicatrização interna do joelho leva 3 meses. Me instruiu a dirigir por no maximo 1hr pra não forçar o joelho esquerdo. Me orientou também a dormir com joelho apoiado em travesseiros para ter um melhor repouso . Subo e desço escadas normalmente. 10 meses como você mencionou se torna preocupante.

  47. Que tipo de anestesia você tomou ? Andei lendo e parece que dão aquela anestesia nas costas, será que dói muito rsrs. To querendo fazer no meu joelho tambem.

    1. Oi, Eduardo! Não tenho a menor idéia da anestesia, hahaha… Só sei que botaram algo na minha veia, me falaram pra fazer contagem regressiva de 10 a 0, e lá pelo 4 eu apaguei, sem dor. Acordei operada e tudo correu bem. Um beijo e melhoras!

  48. Também rompi meu menisco e pesquisando muito vi que tem dois tipos de cirurgia, a que costura o menisco sendo a recuperação bem mais demorada e aquela que retira a parte lesada com recuperação mais rápida. Mas cuidado, nem sempre é preciso fazer a cirurgia, se a dor for suportável, prá que operar? Como a Cíntia escreveu, joelho bom ,joelho ruim e joelho operado, nunca vai ser ou ter o mesmo funcionamento de 100%. Abçs.

    1. Oi, Cátia! A minha cirurgia foi essa do recorte da parte lesada… como meu menisco era discóide, ele não tinha o “furo” no meio como é comum, e a lesão ia piorar se não operasse.. Por isso é mesmo importante conversar com o médico e entender a situação! Um beijo!

    2. Me arrependi muito
      Meu erro foi ter consultado
      Soh um médico
      Pelo q tô vendo errou no diagnóstico
      N precisava ter operado

  49. Ola cintia
    Fiz cirugia do menisco agora tbm , ja faz um mes e ainda sinto dor, e no meu repouso eu andei bastante. Vi que vc passou por isso e achei interessante, entao como ta sua vida? Ja consegue voltar ai noormal? Pq talvez eu tenha q voltar trbaalhar mais ainda incha muito qndo ando ou fico com ele flexionado… Sera q devo me afastar novamente? Pq onde trbaalho ando bem e subo escadas
    Beijo linda

  50. Ola pessoal, vendo aqui essa postagem( que por incrível que pareça eu ja ter visto antes de me machucar haha) resolvi contar um pouco sobre essa fase chata que temos que enfrentar, realmente , uma reparação de menisco não é tão simples como falam por ai , afinal voce perde uma parte do seu menisco ( pra quem fez miniscectomia parcial) Hoje faz 51 dias que fiz uma Artroscopia do Joelho e confesso que não sei se melhorei ou piorei . Sofri uma entorse jogando futebol, e fui diagnosticado lesão complexa em alça de balde no menisco medial , depois desse tempo , pra falar a verdade consigo correr, porque parece que o sangue esquenta rsrs. Porém, quando paro e começo andar eu tenho um sensação de que o joelho vai travar denovo, dai eu paro e tiro o desconforto e ando, e assim vai rsrs… diz o médico que isso é normal, mais nao sei como pode ser normal em uma situaçao que vc opera pra ficar bem e acaba ficando do mesmo jeito rsrs. Enfim, to fortalecendo o Musculo da coxa, daqui mais uns dias eu volto pra falar como estou me sentindo. Grande abraço, fiquem com Deus .logo logo vamos estar fazendo nossas atividades normais gente, fiquem tranquilos, tudo vai se resolver.

  51. Olá Cíntia,fui diagnosticado essa semana com Ruptura do menisco no qual o ortopedista recomendou um cirurgia para suturação do menisco lesionado,tenho dores que não me incomoda quando me agacho,ou fico muito tempo de pé ao assim mais nada insuportável.percebi meu problema jogando futebol de salão comei a sentir dor quando chutava a bola procurei um ortopedista que de cara recomendou uma ressonância.boa sorte a todos e boa recuperação.

  52. Oie tudo bem queria saber se ocorreu bem essa cerigia pois estou com esse problema mais tenho certo medo sabe se for possível nois conversar sobre esse assunto ai eu explico o que aconteceu ai queria saber da sua opinião ta tá bom beijos

  53. Vou fazer a mesma cirurgia dia 12 de maio. Estou muito anciosa, mas confiante, pois com a dor que estou sentindo tudo deve ser melhor. Sou professora, não estou em sala, mas e dificil, pois a escola que trabalho tem muita escada, Gostei de seus comentários e de toda sua história. Bjs.

  54. Oi! Fiz uma cirurgia de ruptura de menisco tipo alça de balde e hoje retornei ao médico após uma semana. Ele me disse q me avisou pra pisar com o pé operado no entanto, não lembrei disso e não fiz. Ele falou que não reclamasse depois se o joelho ficasse duro por não pisar. Comecei a pisar hj após uma semana, alguém sabe algo sobre isso? Já chorei muito e estou muito preocupada também 😭😔

    1. Oi, Ruana! Poxa, sinto muito! O que me ajudou foram as sessões de fisioterapia… no começo, o joelho ficou inchado, duro, dolorido, mas aos poucos foi melhorando. Um beijo e boa recuperação!

  55. Oi Cintia,
    Vou fazer uma cirurgia de menisco, raspagem de patela e retirada de um cisto intra ósseo no joelho esquerdo no começo de junho e estou com minhas férias marcada para o dia 17 de julho e vou viajar para Búzios (será que até lá vou estar boa?)

    1. Oi, Silvia! A recuperação varia de acordo com a pessoa.. Espero que tenha ido tudo bem na cirurgia e te desejo uma boa recuperação! Um beijo!

  56. Olá Cíntia!
    Legal você ter criado este espaço e não esquecê-lo.
    Também passei pela artroscopia em 01/05 e manhã retornarei para retirar os pontos e muletas, conforme ortopedista adiantou. Foi retirado a parte do menisco medial e injetado ácido hialuronico(muito caro$). Acho que esta iineção evita, o que alguns comentaram, o “osso com osso”. Dor, quase nada. Ao invés de você, ñ estico totalmente. Espero voltar logo as atividades. É só uma observação aos q chegaram aqui e desanimaram. Os que ñ tiveram problemas ou os ansiosos, salvo as excessões, ñ haveria porque buscar respostas.

    ABS a todos e todas.

  57. Bon dia Cíntia fui operada o dia 19 de Março ao minisco e ainda tenho o joelho muito inchado e dói já estou desesperada porque quando ando faz doer fica quê parece un pau será quê e normal ou vou ficar sempre assim .Tambem já estou achando muito longo.fico desesperada

    1. Oi, Maria! Sinto muito que ainda esteja inchado.. Você já procurou fisioterapia? Pelo que eu aprendi com a minha cirurgia, a fisioterapia é fundamental para o joelho voltar ao mais próximo do normal possível! Um beijo e melhoras!

  58. Que horror ver o depoimento de vcs, estou morta de medo!! Fiz cirurgia no menisco do joelho esquerdo, e de tanto forçar a perna direita pra aguentar o peso, o joelho direito está doendo tb!! Estou apavorada! Não quero mais fazer cirurgia nenhuma! Queria saber por quanto tempo eu ficaria sentindo essa dor no joelho operado, mas pelo que li aqui, ainda vai longe. Afff

  59. Olá Cíntia pois eu já fiz 20 x fisioterapia e ainda está inchado e dói não consigo andar sem mancar dificuldade a subir e a descer escadas eu já tou achando longo o tempo será que vai ficar bon algun dia nao acha que très meses já é muito tempo obrigada pela sua resposta pois eu também tenho artose no joelho tenha uma boa noite

      1. Boa noite eu fiz a minha cirugia de menisco medial posterior dia 24 de junho de 2020 e ele está muito inchado será que e normal ou devo me preocupar começo minha fisioterapia terça feira da semana que vem obrigado e Deus abençoe

        1. Jonas, a jornada da recuperação é lenta e chata, mas vale a pena. Faça o seu melhor com acompanhamento médico! E torço para uma recuperação completa!

  60. Ola Cíntia. Tenho adorado este seu blog….voce tem ajudado muita gente acredito. A minha pergunta é a seguinte se me permite. Quando voce se lesionou no menisco, nao sofreu lesão na cartilagem de revestimento no femur? Eu fui operado ao menisco e foi detectado uma lesao na cartilagem e estou sofrendo com isso agora 🙁 Obg.

    1. Oi, Rui! Meu médico mencionou que tinha um pouco de lesão na minha cartilagem do próprio menisco mesmo… Inclusive, ele aproveitou e operou os dois meniscos do mesmo joelho, já para evitar necessidade de operar no futuro. Espero que não tenha mais problemas com isso, mas vai saber, né. Um beijo e ótima recuperação pra vocÊ!

  61. Ola Cintia. Fui operado ao menisco interno e correu bem. Mas no diagnostico do medico cirurgiao, foi detecado uma pequena lesao da cartilagem de revestimento do femur. E estou sofrendo agora. Voce sofreu lesao na cartilagem quando danificou o menisco? Obrigado

  62. Oi Cintia
    Fiz minha artroscopia no joelho esquerdo no dia
    05/07 ja estava a quase 1ano na espera
    Passados 20 dias da cirurgia ja estou fazendo fisioterapia o joelho ainda esta inchado mais ja comecei a dobrar o joelho a recuperação é lenta mesmo e temos que ter paciência.
    Ja operei o joelho direito a 25 anos atrás lembro que a recuperação foi mais rápida acredito que hoje com 48 anos a recuperação seja mais lenta.

    Abrs
    Cíntia

    1. Oi, André! Realmente, acredito que a idade influencia na velocidade da recuperação.. a juventude é uma benção! Hehehe.. Te desejo melhoras!

  63. Boa noite que massa pode ver todos esses relatos neste momento são exatamente 03:30 e é exatamente o terceiro dia que não durmo, minha cirurgia fez 7 dias na sexta feira dia 3 e não doía nada e nesses últimos três dias vem sendo dias terríveis de muita dor, nem o tramal está dando jeito. É uma dor como se fosse a cima do joelho pegando toda cocha uma dor morta fina que na verdade não dá pra da um diagnóstico a ela mais só sei que doi muito, eu comecei a fisioterapia quinta feira dia 2 com poucos dias de cirurgia por recomendações médicas. Gostaria de ver mais relatos ou saber mais sobre alguém que sentiu essa mesma coisa 84-987339492 esse é meu contato se alguém tiver fomo me ajuda eu ficarei imanesmente feliz pois não aguento tanta dor hoje fui ao médico no pronto socorro e eles tavam suspeitando de uma TVP trambose venosa profunda na coxa devido a cirurgia porém isso é apenas achismo vou fazer uma refinancia pra saber o que está acontecendo obrigado. Sim minha cirurgia foi rompimento de menisco e retirada de uma pele que estava por cima dele que normalmente não tem nos joelhos por isso teve que ser retirada. Obrigado

  64. Bom dia, operei o menisco no dia 11/05/2018, e sempre me dediquei, fiz a fisioterapia certinho, fiz o fortalecimento certinho tambem, o medico me liberou a voltar as atividades normais no dia 03/08/2018, ontem dia 07/08/2018, voltei a jogar futebol, hoje a area da minha cirurgia esta doendo.. o medico e o fisioterapeuta falaram que é normal..
    voce sente dor depois dessas atividades que forçam demais, tipo no outro dia fica bem dolorido?

    1. Oi, Diego! Confesso que estou há algum tempo sem fazer atividade física intensa, apenas caminhada. De vez em quando, o joelho dói um pouco, sim, mas costuma voltar ao normal após uma noite de sono. Um beijo!

  65. Olá pessoal, Cíntia, muito legal seu blog, amei sua ideia de colocar sua experiência, pois está sendo de grande valia e acredito que não só para mim, parabéns pela iniciativa!

    Fiz a cirurgia meniscectomia, menisco lateral, hoje está com 17 dias, ainda não comecei a fisioterapia com os profissionais, pois meu convênio (Iamspe) está sem vaga, estou fazendo em casa os que o fisioterapeuta me passou, ainda sinto dores chatas, não consigo andar sem as muletas e está com inchaço… na hora de dormir vocês arriscam outras posições que não seja decúbito dorsal e/ou decúbito lateral? Com quanto tempo depois foram
    Liberados para o trabalho e subir escadas?? Ainda estou cheia de dúvidas… boa sorte para todos!!!

    1. Oi, Marilha! Espero que já esteja se sentindo melhor! Não sei que posições são essas que você falou, hahaha, mas eu dormia de barriga pra cima ou apoiada na lateral oposta à do joelho operado, até a dor passar. Um beijo e melhoras!

  66. Cintia,

    Bom dia! Vc não imagina como vc compartilhar sua cirurgia e principalmente o pós operatório foram importantes. Meu caso é bem semelhante. Tenho o menisco discoide Nos dois joelhos e há um mês (e três dias) operei o direito. Não sei se acontecia com vc isso. Parecia que eu entortava o joelho, meio que “sentia uma fisgada” e não conseguia esticar a perna nem ficar em pé. Cheguei a cair na rua. Bem, fiquei mais tranquila com seus comentários pq, como disse, operei em 24/07 e dia 20/08 eu embarquei para a Europa. A viagem já estava planejada e não tinha como
    Cancelar. Outras pessoas vieram comigo e temos tudo já acertado em termos de hotéis etc. Estava tudo indo bem mas ( como vc mesma falou) temos que evitar escadas. Como na Europa? Pois eh. Essa madrugada senti a mesma dor de antes ( um pouco mais fraca) e não conseguia estender a perna. Fiquei apavorada. Pelo visto, mesmo após um mês vc também sentiu dores. Estou quietinha no hotel hoje E com gelo. Acho q até a noite ficará bom. Espero! Obrigada pelos seus comentários.

  67. Oi Cintia tudo bem? Depois de todo esse seu esforço e sua vontade de voltar 100% como vc está hoje ? Pois já de passou um tempo? Estou com dificuldade de dobrar o joelho e gostaria de saber se vc está com os movimentos normais de antes , espero que sim .

  68. Olá, boa tarde.
    Lesionei meu menisco lateral do joelho direito a 2 anos e tinha sérias dores ao dobrar o joelho, no entanto, como sou teimoso continuava a praticar esportes normalmente, arcando com as dores depois.
    Acontece que em junho/18 lesionei o mesmo lugar e a lesão se agravou, agora com necessidade de cirurgia.
    Com sorte, consegui fazer tudo muito rapido e minha operação foi marcada para 20 dias depois, no dia 4 de julho.
    Fiz a cirurgia e, a partir daí, nunca senti uma dor sequer.
    Fazia todos os exercícios recomendados e comecei a fisio 1 semana depois da operação.
    Nunca senti dor nenhuma no lugar em que sentia, fiquei muito aliviado! Dores em outros lugares acontecem porque agora, ao fortalecer e voltar a movimentar, ocorre que o joelho e seus musculos ao redor saem da inércia e geram dores comuns. Agora, a dor que gerou a cirurgia eu nunca mais senti.
    Voltei a correr, jogar bola em 3 semanas depois da cirurgia.
    Acredito que por ter sempre feito muito esporte e ser ex atleta tenha melhorado esta recuperação, mas o conselho que dou a quem lê aqui é que faça a cirurgia sem medo. Se soubesse que a recuperação seria assim teria feito na primeira vez que lesionei.
    Vão sem medo!!
    Obrigado.

  69. Olá Cíntia!
    Meu nome é Victória, tenho 15 anos e recentemente tive uma queda na escola e minha rótula do joelho deslocou. Meu joelho inchou muito e horas depois procurei um ortopedista, quando o médico foi analisar meu joelho ele disse que teria q fazer uma técnica para desenchar, ele tirou todo o sangue do meu joelho.
    Tive que usar uma tala médica por 7 dias e amanhã vou fazer o exame de imagem pra saber oq aconteceu com meu menisco.
    Confesso que estou com um pouco de medo do exame apontar uma lesão que terá que ser tratada com cirurgia, por isso, estou procurando ajuda na internet pra me acalmar, pois tenho medo de cirurgia.
    Eu gostaria que você me respondesse se dói muito, KKK, eu tô meio apavorada.

    1. Oi, Victória! Dica de uma pessoa mais velha: não venha jamais na internet antes de ir ao médico com a intenção de se tranquilizar… Porque são grandes as chances de você se assustar mais, tem muitos artigos por aí que relacionam qualquer dor a uma doença horrível! Hehehe… Espero que você esteja bem e que tenha sido um caso mais simples. Mas se precisar fazer a cirurgia, não se assuste, não. Não doeu muito, não, e você por ser jovem deve ter uma recuperação bem mais rápida que a minha, que tenho o dobro da sua idade. Um beijão e melhoras!

  70. Parabéns por sua iniciativa…
    Li todas as perguntas, respostas e depoimentos de todos…
    Foi muito bom pra eu me “tranquilizar”
    Boa sorte a todos, e a vc mais uma vez Parabéns e obrigado

  71. Boa noite Cíntia, fiz artroscopia do joelho esquerdo no dia 30.07 para reparo e sutura do menisco medial e condroplastia, deveria voltar a trabalhar no dia 01.10 mas meu ortopedista disse que vai fazer novo laudo para continuar a recuperação, sinto meu joelho endurecido e com uma pressão, sinto muitas fisgadas tanto na parte frontal qto no menisco operado, fora o inchaço, hj volto no ortopedista para avaliação e ver qual laudo ele vai me passar, confesso que achei que fosse mais tranquilo o procedimento, o pior que tenho suspeita de problema no joelho direito também. Hj em dia como tu estás!? Abraço e parabéns pelo teu blog 👏👏👏👏👏

      1. Obrigado, pois tive na avaliação e fico mais 2 meses parado e continuo com dores e o inchaço, meu ortopedista orientou a voltar com o cirurgião e agendei para o dia 15.10, vamos ver o que ele diz. Abraço

        1. Oi Jônatas, a cirurgia com sutura é mais complexa mesmo. Eu realizei uma sutura do menisco lateral e sinto as mesmas coisas que você (umas fisgadas no menisco operado e algumas dores) mas as dores vêm diminuindo. Como você se sente agora, já que estamos em dezembro?

          1. Opa, tudo bom Ricardo, hj é dia 16 de junho de 2019 e sigo com as mesmas dores, voltei a trabalhar e fui afastado novamente pq meu serviço exige muito dos joelhos pois subo e desço escadas durante o dia todo, vamos ver se esse joelho se alinha pois tá difícil kkkkkk

  72. Oi Cintia, como vai?
    Poxa achar este poste que voce publicou é um alento, lesionei meu joelho tem cerca de 1 mes, meu fisio estava achando que era uma tendinite da pata de ganso, fiz uma RM e quando vi o laudo quase caí da cadeira, o menos grave que indicava era um “pequeno derrame articular com sinais de sinovite”, fiquei realmente assustado com o resultado e muito preocupado porque indicava ruptura do menisco lateral e medial, semana que vem tenho consulta e espero nao ter mais surpresas, muito provavel que tenha de operar e se possivel logo, e rezo para voltar a correr.
    Abraços

  73. Olá Cíntia, tudo bem? Estou admirada, pensei que era somente eu a me preocupar com o joelho, mas, lendo tantos comentários vejo que compartilhamos algo em comum. Moro no Japão, e a 4 meses atrás começou meu dilema com o joelho esquerdo. Minha cirurgia está marcada para 19/11/2018, e tenho fé que tudo correrá bem, se Deus quiser. Aqui o tempo de recuperação é mais longo, ficarei uma semana no hospital, e 2 meses com amuletas. Agradeço a Deus por ter encontrado a todos. Grande abraço à você e a todos seus seguidores. E que tenham uma boa recuperação!

    1. Oi, Walkiria! Fico feliz de ter encontrado esse post e pessoas que passaram ou estão passando por isso. Uma ótima cirurgia e uma recuperação rápida pra você!

  74. Oi Cíntia, tudo bem, vê o seu posto sobre seu problema que teve no joelho, eu também estou passando por isso, eu tive uma lesão no joelho esquerdo no dia 12 de agosto 2018, foi rompimento do menisco, no dia 16/11/2018 fiz minha cirurgia, mas ainda não consigo andar e nem dobra o meu joelho. Espero fica boa viu.

  75. Oiii Cíntia tenho 7 meses de operei o menisco, ainda cinto
    incômodo ,dores. Voltei a malhar com um mês e pouco pq tive uma séria atrofia na perna operada, hoje consegui evoluir bastante no treino, mais ainda tenho dificuldade pra consegui hipertrofia ,malho com o personal através de prescrição médicas. Gostaria de saber se com 7 meses de operada vc ainda sentia dores, algumas limitações na vd dificuldade? Pois sua perna igualou com o decorrer do tempo, hoje vc sente que visualmente tão iguais. Bjssss

  76. Oi tem 15 dias que eu operei fiz reconstrução do Lca e do menisco inflamou 3 pontos e vou amanhã passar no médico, assim q acabou o os antibióticos a dor começou e hoje esta terrível, faço exercícios desde quando vim do hospital sentada na beira da cama três vezes ao dia com 30 cada vez hoje deitada consegui dobrar a perna segurando com a até a altura do peito eu sei q a recuperação é difícil vai ser meses longo mais vou seguir firme pq por causa das dores q eu sentia anos essa com certeza vai valer a pena .

  77. Olá Cíntia. Tenho 13 anos e descobri que tenho essa lesão do menisco à 11 meses. Pratico 4 vezes por semana e 3 horas por cada dia. Todos os treinos tinha dores e quando chegava a casa a dor ficava cada vez mais forte. Fui teimosa e ignorei o facto de ter esse problema no joelho (também me foi diagnosticado um tumor benigno- fibroma não ossificante- no joelho direito além das duas lesões meniscais do dois joelhos). Recentemente soube que vou realizar uma cirurgia aos 2 joelhos e estou com medo. Nunca fiz uma operação na minha vida e estou com muito receio mesmo. Como é aos dois joelhos não sei se vou andar de cadeira de rodas ou de canadianas. Infelizmente, ontem tive que me despedir dos meus amigos (até +q amigos, irmãos) de patinagem (pratico Patinagem Artística) porque já não aguentava as dores durante os treinos. Tive que recusar 3 competições que ia ter brevemente e as férias… 😥

  78. Olá Cíntia! Fui operada à cerca de 9 dias aos dois joelhos e daqui a 3 dias vou tirar os pontos. Estou com um pouco de receio disso pois não sei se doí. Estou a recuperar bem segundo o médico mas nestes últimos dois dias o meu joelho esquerdo veio o inchar muito, piorando. Foi o joelho mais “mexido” na operação pois já estava a afetar a cartilagem visto que não é normal na minha idade pois só tenho 13 anos. Gostaria de saber se tirar os pontos doí ou não e se vai ser uma recuperação muito puxada.

  79. Operei meu menisco lateral dia 01/08/2019. Estou indo para meu segundo mês. Desde a cirurgia não sinto dor, apenas se tento agachar, o que eu ainda não consigo com o joelho operado.
    Eu saí andando do Hospital no dia da alta e sem muletas. Fiquei apenas 6 dias de muletas e em 10 dias sem retirar os pontos, voltei ao trabalho. Meu médico disse que era vida normal, mas ainda não consegui pegar transporte público. Estou apenas andando de carro. Subir e descer escadas ainda é complicado. Faço fisio desde o 8 dia de operada.
    É uma recuperação muita lenta e chata. Eu que sou independente e sozinha estou sofrendo bastante por ter q fazer as coisas assim. Tenho muita dor na lateral da minha coxa do joelho operado, mas as fisioterapeutas dizem que é fraqueza muscular. Vamos ver se em três meses estou andando de transporte público.

  80. Olá Cíntia,também passei por artroscopia devido a uma pequena lesão por condromalácia patelar estou à 42 dias pós operatórios,saí do hospital como a maioria dos relatos aqui,no dia seguinte,tendo estado o tempo no hospital com um aparelho que fazia a articulação do joelho de forma mecânica e ineterrupta e orientado pela ortopedista a andar já na alta hospitalar.Hoje consigo andar distancias razoáveis sem dor,no entanto sofro na fisioterapia quando a profissional tentar fazer a articulação total do joelho e ainda existe um edema que volta se repetir esforços.

  81. Sou Wallace,estou morando em porto velho e fiz a cirurugia aqui,tenho 42 anos e sou atleta amador,,depois de 42 dias da cirurgia esperar dobrar melhor o joelho e estar livre do edema,más ainda não,estou preocupado com esse enrrijecimento,como foi pra vc?

  82. Bom dia, fiz a cirurgia a 11 dias, não tenho nenhuma dor no joelho, que antes da cirurgia era insuportável, dobro e estico a perna, só não recebi alta ainda pra andar….

  83. Tive uma ruptura no corpo/corno do menisco interno direito e, gradativamente, estou perdendo a locomoção. Tomo analgésicos, anti-inflamatórios, codeína para dor, faço fisioterapia, e me sinto muito bem desde que não ande mais de 300 ou 500 metros. O médico recomendou cirurgia – artroscopia – mas estou com muito medo. Tenho 60 anos, sou obeso, sozinho e faço tratamento para esquizofrenia. Não posso viver com tamanha limitação e tenho muito medo da cirurgia e da recuperação.

  84. No dia 01.02.2020 minha esposa passou por uma artroscopia no joelho direito. Passada a cefaléia pós rack, ( em torno de dias) voltamos p retirada da facha, logo ela Não conseguiu colocar o pé no chão e falou que estava sentindo dor. Mais o médico disse que ela estava com medo de colocar o pé no chão. Passou 5 dias essas dores se intensificaram na panturrilha, inchaço, falta de ar e febre. Na segunda-feira levei para emergência onde ela ficou internada com Trombose venosa profunda!!!!! está de alta fazendo uso de anticoagulante depois de 3 dias na emergência. Foi liberada p médico angiologista para andar. Mais
    Ainda não fomos p ortopedista.

  85. Olá boa noite gostava de saber se na operação ao menisco rompido a Anastesia de que forma é dada se é Anastesia geral e em que parte do corpo é injetada.

    1. Oi, José! Confesso que não me lembro bem como foi a minha… Só sei que funcionou, porque apaguei antes da cirurgia e acordei só depois! Rs… Talvez o pessoal aqui dos comentários consiga te esclarecer. Abraço e melhoras!

  86. Olá CÍNTIA!
    Mesmo nome da minha esposa…
    Me chamo Cristiano, tenho 45 anos, já tive um cãncer gástrico em 2010 aos 35 e graças a Deus fiquei totalmente curado!
    Acontece que em meados de 2018, no final de Agosto tive uma lesão no futebol.
    Ruptura total de lca, ruptura no menisco medial, impactação do plaô tibial , estiramento grau 1 de lcm. Foi me indicada cirurgia por 3 ortopedistas , mas não reagi bem emocionalmente e esperei 7 meses para consultar novamente com novo ortopedista. Aguentei meses com dor o que não deveria, mas fiz fisioterapia pré operatória e com o passar do tempo as dores diminuíram. Este ortopedista pediu nova ressonância e fez testes clínicos achando não cirúrgico pois o joelho firmou e a segunda ressonância laudou como possível estiramento correlacionar com testes clínicos e a lesão de menisco ele achou estável. Mas nunca mais pratiquei esportes, as dores mediais voltaram , tive o casamento afetado pois passei a viver com dúvidas e ao mesmo tempo com medo de operar devido aos risco de trombose , e resultados que em alguns casos não são tão bons ou diferentes de um tratamento conservador…
    Mas tenho pensado muito sobre o futuro, em não ter operado e o risco de piorar o joelho. Não tinha noção que uma lesão de joelho seria tão complicada de lidar!
    Como você está hoje?
    Agradeço a atenção e aguardo um retorno.

    1. Oi, Cristiano. Poxa, esse futebol saiu caro, hein… Mas entendo seu medo. É chato demais passar por cirurgia, recuperação, fisioterapia… Tudo isso tem sim um peso psicológico forte. Sinto muito que tenha afetado seu casamento… Meu conselho é o seguinte: você não pode mudar o passado (nem o que casou a lesão, nem a forma como você reagiu e tratou ou não tratou), mas você pode definir como será daqui pra frente o que estiver ao seu alcance. Então recomendo que procure novamente um ortopedista, analise sua situação, suas opções e decida como quer lidar com isso daqui pra frente. Respondendo à sua pergunta, eu hoje estou 100% melhor e a minha cirurgia valeu muito à pena. A única coisa que me faz lembrar dessa cirurgia é quando me ajoelho (na aula de pilates, por exemplo), e sinto uma repuxadinha de leve. Mas é só isso. Consigo caminhar, correr, carregar peso, dançar e etc. E não sinto dor. Um abraço e boa recuperação!

  87. Olá, tem dois meses que fiz a cirurgia no joelho esquerdo com lesão do menisco lateral, meu joelho direito também é lesionado, apresenta menisco discóide e condropatia patelar, por enquanto operei somente o esquerdo, estou na fase de recuperação com fisioterapias. Mesmo fazendo as fisioterapias todos os dias, ainda não consigo colocar o joelho operado todo para trás ao ficar parada, tenho sentido dores e isso tá me preocupando.

  88. Oi Cintia, acabei de fazer minha meniscectomia parcial. Já é a 4 cirurgia de joelho que eu faço, todas a outras passei bastante dor e trabalho. Nesta por outro lado, não sei se é normal e confesso que estou assustada, sem dor desde a cirurgia não tomei nenhum remédio pra dor, consigo caminhar…igual pinguim, mas desde o primeiro dia sem muletas, me virando sozinha o que na outras isso, jamais seria possível. Hoje tem 10 dias de cirurgia e só tenho a agradecer por ter feito, porque antes estava doendo muito. Espero que você melhore logo e eu tbm, espero não precisar mais de uma 5 cirurgia hihihi. Um abraço

  89. Boa noite, fiz a cirurgia do menisco dos dois joelhos em fevereiro de 2020 na primeira semana foi bem tranquilo fiz tudo certinho, comecei a fisioterapia tudo liberado pelo meu médico, mas se eu soubesse que hoje estaria passando pelo que estou passando não faria a cirurgia as dores piorou, apareceu astrose tenho 36anos mim arrependo muito hoje não tem uma vida normal, sinto muita dores na perna se fico sentada ou em pet muito tempo apareceu problema de circulação choro só de pensar não queria tá passando pro isso pensei que ia melhorar mas piorou não sei mas o que fazer, estou dependente de vários remédios e nem alivia a dor.

  90. Bom dia estava pesquisando pq dw fato estou até assustado com minha rápida recuperação de meniscectomia. Fiz a cirurgia dia 17 de abril de 2021 om 4 dias da cirurgia ja tinha amplitude total dobrava normal o joelho com muita pouca dor. retirei os pontos dia 29 de abril perguntei para o. Médico sw poderia fazer caminhadas de 30 minutos ele liberou e hoje 04 de maio 17 dias após a cirurgia além de caminhar consegui correr (de leve) 1 km aproximadamente 6 minutos sem dor.

  91. Olá. Fui operada ao menisco à 5 semanas, ja nao uso muletas, ando devagar. Sem dor quando coloco o pé no chão. Contudo tenho sentido um ardor/ moínha no interior do joelho, sintoma que sentia antes da artroscopia. Será normal? Outra dúvida, prende se com o seguinte, qdo pedalo na bicicleta sinto o joelho a desencaixar/ encaixar. Nao praticava exercicios antes da cirurgia e Tenho feito fisioterapia 3x semana. Estou assustada… consigo doeu apos a cirugia ate qdo? Obg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top