Vestidos de festa (madrinhas e formatura): tendências 2016.

Tendências em vestidos de festa

Minha formatura do MBA está chegando e uma das partes mais divertidas é definir o look. Compartilho com vocês algumas fotos das tendências de tipos de vestidos de festa. A busca foi para a minha formatura, mas também serve para vestidos de madrinha de casamento.

Corte sereia + fenda

Vestidos longos para formatura e festas: corte sereia, justo e sexy, com fenda na coxa.

Fotos: daqui, daqui, daqui e daqui.

O corte sereia é aquele com justo no corpo todo, do busto à altura dos joelho, onde a saia abre um pouco. Eles modelam bem a cintura e o quadril e são bem chiques. É um tipo de vestido de festa sexy, especialmente com uma fenda que começa na altura da coxa.

Top bordado + saia

Vestidos longos para formatura e festas: conjunto de top bordado com saia lisa.

Fotos: daqui, daqui, daqui e daqui.

Esta combinação é uma das mais populares: parece um conjunto de top (geralmente, todo trabalhado em rendas, paetês, pedradrias ou canutilhos) e uma saia longa lisa, de tecido fluido. Podem ser da mesma cor ou combinar dois tons diferentes.

Transparência na saia

Vestidos longos para formatura e festas com saia transparente.

Fotos: daqui, daqui, daqui e daqui.

O corpo parece de um vestido curto, um pouco acima dos joelhos. A camada de cima, de tecido transparente, como tule ou seda, termina em uma saia longa. O resultado é um vestido longo, mas que valoriza as pernas.

Costas nuas

Vestidos longos para formatura e festas com costas nuas (abertas/transparentes)

Fotos: daqui, daqui, daqui e daqui.

Fiquei apaixonada pela tendência dos vestidos com costas parcialmente ou totalmente nuas. Permite uma sensualidade mais discreta e são lindos! Alguns tem uma tela transparente/cor da pele para “segurar” o vestido e as alças não ficarem caindo. É confortável e lindo!

Bordado à mão

Vestidos longos para formatura e festas: todo bordado com canutilhos e cristais.

Fotos: daqui, daqui, daqui e daqui.

É o tipo de vestido mais “precioso”, na minha opinião. Bordado à mão de ponta a ponta, sob medida para a altura da dona, este modelo parece uma obra de arte. Pode ser de renda ou ter canutilhos. É mais lindo ainda quando o trabalho à mão parece ter sido feito sob medida para o tamanho da pessoa, com pattern que termina certinho na barra.

Muitos vestidos misturam mais de uma tendência. Qual é o seu favorito? Em breve, mostrarei o meu escolhido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *