Amar o corpo, dentro ou fora dos padrões de beleza. Ilustração: Kelly Bastow

Links da semana #8: auto-estima, feminismo e burgers vegetarianos

Retomando os links da semana, o primeirão de 2016!

Amar o corpo, dentro ou fora dos padrões de beleza. Ilustração: Kelly Bastow

Amei este post da blogueira feminista Clara Averbuck que fala sobre amar o próprio corpo, a pressão dos padrões de beleza e resume o que eu penso sobre selfies: são uma ferramenta de auto-estima, uma forma de se amar e dizer pra todo mundo “eu aprendi a não odiar meu corpo”. A ilustração linda é da Kelly Bastow.

Topo de bolo maravilhoso com o sobrenome de recém-casados dos noivos. Da Let's Top That.

Pesquisa (em inglês) interessante da Women’s Health que mostra como a grande maioria dos homens entrevistados é bem machista em relação a sobrenome de casados. Se, por um lado, eles acham que a esposa deveria adotar o sobrenome deles como prova de amor e forma de valorizar a relação, por outro, dizem que jamais adotariam o sobrenome delas e se sentiriam diminuídos se fizessem isso. Dois pesos, duas medidas, a gente vê por aqui. O topo de bolo da foto é da Let’s Top That (mais infos aqui: Topo de bolo com sobrenome de recém-casados).

Mulheres que são mães e trabalham.

Mulheres trabalham, mulheres tem filhos, supere“. Belo texto (em inglês) sobre a tensão que rola quando uma mulher precisa avisar a empresa em que trabalha que está grávida. Rola culpa e medo num momento que era para ser feliz e comum.

 

 

 

Onde comer hambúrguer vegetariano em São Paulo.

Lista supimpa da Paty de lugares para comer burger vegetariano em São Paulo. Os veggies piram! Aliás, o blog todo da Paty é ótimo. Gastem meia horinha lá, por gentileza ;).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *