Homem, se dê o respeito!

Homem tímido. Foto: The Beard Stalker.

Querido homem de bem, você tem que se dar o valor se quiser que as mulheres te vejam como um homem de respeito. Aqui vão algumas dicas para você chegar lá.

Pare de opinar na roupa das mulheres
Um comportamento muito comum que vemos por aí são homens falando sobre o que uma mulher não deveria usar. Falam que deveríamos evitar saias muito curtas, decotes muito profundos, peças “provocantes”, que isso tira nosso valor e nos deixa vulgar. Rapaz, pare com isso já! Que coisa mais ultrapassada e pentelha… Deixa a moça usar o que ela quiser, entenda que a roupa dela não é um convite, não é desculpa para você desrespeitá-la. É só o que ela escolheu usar. Que culpa tem a mulher se você não consegue montar um look tão fabuloso como o dela? Viu uma moça vestida com roupas mínimas? Supera e segue em frente.

Pare de opinar no comportamento das mulheres
Tem nada mais deselegante que um homem querendo dar pitaco em como uma moça se comporta. Quando chama de piriguete, então, que vergonha alheia dele. Amigo, isso te faz parecer babaca. Segura esse impulso e guarda a sua preciosa opinião pra você mesmo. Vou te falar uma coisa que pode mexer muito com você, mas é preciso dizer: uma mulher que curte beijar, transar e/ou dançar funk não é pior nem melhor que a outra que curte ler livros, ir a museus, formar família. Inclusive, muitas vezes é a mesma mulher. Desapega do ideal patriarcal dos anos 20. Vem pro futuro!

Pare de mexer com mulheres na rua
Não sei se é por hábito, mas a quantidade de rapazes que insiste em mexer com mulheres na rua, a despeito de tantas evidências de que as mulheres odeiam isso, é assustadora. Mexer com mulheres na rua faz de você um homem vulgar. Para com isso… Se dê o respeito!

Pare de pedir desculpas quando descobre que a moça tem namorado
Baby, não é pro namorado que você tem que pedir desculpas. Tem muitos homens que só entendem nossos pedidos por mais respeito quando falamos “imagina se fosse sua mãe, sua namorada, sua filha”. Querido, uma mulher não precisa “pertencer” a outro homem para que você a respeite. Foco nela!

Esqueça as piadas machistas
Você pode ser um cara bacana, bonitão, cheiroso, charmoso. Mas quando abre a boca pra fazer piada machista, é brochante. Sabe quem gosta de piadinha de mulher? Homem babaca.

Respeite as mina, os mano, as mona
Machismo é cafona, é feio, é coisa de pirigueto. Se você quer se dar valor, comece respeitando a diversidade das pessoas. Respeite as mulheres, os outros homens, os gays e todo mundo. Respeito é uma coisa tão sexy! Certamente vai contar muitos pontos no seu ranking de homem de bem.

A foto (daqui) é só ilustrativa. Selfie na cama pode sim, não tira o valor de ninguém! 🙂

7 ideias sobre “Homem, se dê o respeito!

  1. Dayane Cabral Ziegler

    Ótimo texto, e quanto as piadinhas, os homens que continuam fazendo isso não percebem o mundo a sua volta, não percebem que não vamos mais aceitar isso?!

    Responder
  2. Gabriel Moreira

    Texto legal, mas não faz sentido! Pelo jeito você quer que o “homem de respeito” se transforme em uma planta? Homem de respeito defende a sua visão e pensamentos.
    Se ele fizer o que você descreveu ai, se afaste dele! Dificilmente esse homem descrito acima vá realmente lhe agradar.

    Responder
    1. cintiacosta Autor do post

      Oi, Gabriel! Para você, um homem que respeita as mulheres e não se intromete nas questões pessoais dela é uma planta? Se for assim, quero viver numa floresta!

      Respeito não é emasculação, não. Respeito é sexy pra caralho <3

      Responder
  3. Flaviany

    Amei o texto e concordo! o que odeio com todas as minhas forças são aqueles babacas que quando a gente sai na rua ficam falando asneiras,eu xingo mesmo! Não deixo pra depois! Eu mereço respeito,sou uma mulher de respeito, não uso nada que possa parecer vulgar,não uso nem perfume quando saio sozinha, só pra evitar de algum babaca me incomodar e mesmo assim quando saio sempre surge um pra “encher o saco”.E o pior é que tem mulheres que acham que devemos nos calar ,isso é um absurdo,existem certos homens que nem deveriam ser chamados de homens,é claro que existem os bons,honestos e que respeitam,mas são poucos….então precisamos mudar isso,DIGA NÃO AO ASSÉDIO! !

    Responder
    1. cintiacosta Autor do post

      Flaviany, mas nem que você usasse, sabe? Você tá certa: ninguém tem que ficar mexendo com você. Tem que respeitar sim, pô! Beijo

      Responder
  4. Flaviany

    Concordo com seu texto! Bom na minha opinião uma coisa que não consigo aceitar é que existem homens que não deviam nem ser chamados de homens, o que me irrita são aquelas cantadas de rua,odeio isso com todas as minhas forças esse tipo de coisa. Eu sou uma mulher de respeito, não faço nada que cause outra impressão,nem perfume eu uso quando saio sozinha, só pra evitar qualquer coisa e mesmo assim sempre tem um babaca pra me incomodar na rua,sei que existem homens que respeitam as mulheres, mas são poucos e acho que isso tem que mudar. A unica coisa que me incomoda além desses assédios é ouvir de algumas mulheres que devo me calar e deixar pra lá. ..isso tem que acabar. DIGAM NÃO AO ASSÉDIO!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *