Links da semana #6

Os links da semana tem arte, bicicleta, mulheres palestrantes, monitoramento e caos pós-apocalíptico. Vem comigo!


Achei uma graça os mapas da Cut Maps, em que o artista reproduz trechos de cidades bacanas em madeira ou stainless steel cortados a laser.

Population (Ellie Stephens).

Dica quente pra quem gosta de ler sobre cenários apocalípticos: a querida da Ellie Stephens estreou na literatura com Population, a história de uma moça toda trabalhada arte de sobreviver em um mundo tomado pelo caos e pela violência e que, diante do sequestro de uma pessoa querida, se vê obrigada a sair da sua zona de conforto e se arriscar. Promete ser uma leitura interessante… À venda lá na Amazon a partir de US$ 7,48.

Social media listening
Comecei um MBA recentemente em Marketing Digital e um dos meus professores tem nos recomendado links fantásticos. Um deles é essa lista enorme de ferramentas de monitoramento e inteligência social. Para quem trabalha na área, especialmente com métricas, é um link de ouro (imagem daqui).

Convide uma mulher para palestrar.

Um grupo de pessoas, cansada de ver eventos de tecnologia e comunicação com painéis de palestrantes cheios de homens e com quase nenhuma mulher, lançou uma iniciativa bacanérrima. O “Convide Uma Mulher para Palestrar” lista dezenas de profissionais qualificadíssimas para falar sobre não apenas estes temas, como mais outros mil. Está organizando um evento? Então dá uma olhada nessa lista e convide uma mulher para palestrar. Na foto, eu participando de um painel em um LuluzinhaCamp, fotografada pela Nat Gunji.

Bike to work: executivo pedalando de terno. Foto: chuddlesworth no Flickr.

Esta sexta-feira, dia 8 de maio, será o Dia Mundial de Bike ao Trabalho 2015. Eu ando cheia de receios, com medo de cansar muito, de me perder (eu sou tão boa em me perder…), de chegar muito destruída no escritório logo de manhã… Mas desde que o namo comprou uma bike e simplesmente começou a ir trabalhar pedalando todo dia, percebi que não é um bicho de sete cabeças. O site De Bike Ao Trabalho dá altas dicas para quem precisa de uma força para começar e quiser aderir ao movimento na sexta. A foto é do chuddlesworth no Flickr.

Back to Top