Feliz 10 anos

2013 é ano de três aniversários muito importantes na internet.

A ferramenta de monetização AdSense, a plataforma de blogs WordPress e o minha vida de blogueira completam 10 anos de vida.

Quanta coisa aconteceu nessa década!

Comecei a blogar como hobby lá em 2003, escrevendo posts sobre minha vida pessoal nos computadores do McInternet ou do cursinho (eu nem tinha computador em casa!). Me apaixonei por redes sociais quando elas ainda eram um monte de blogs-diários, em que os amigos contavam do seu cotidiano, e a gente salvava nos favoritos e ia visitando um a um e deixando comentários (sempre com link pro nosso blog no fim).

Assim que terminei a faculdade de jornalismo,  iniciei usei o WordPress para o meu primeiro grande projeto (o blog de casamento que já foi primeiro lugar no Google e virou livro).

Mais pra frente descobri que dava para ganhar dinheiro com o AdSense, de um jeito simples e eficiente (era só botar um script no meu código e trabalhar para ter mais audiência e relevância).

Um me permitiu, de graça, transformar meus bloguinhos de fundo de quintal em verdadeiros websites no que diz respeito a layout, funcionalidade, navegabilidade etc. O outro, me permitiu ter retorno financeiro com isso e, assim, me incentivou a produzir um conteúdo cada vez melhor e mais user oriented.

Meu blog me abriu portas, me fez conhecer gente , me permitiu construir uma carreira em comunicação em mídias sociais e ainda me pagou por isso.

Então este aniversário triplo é muito especial para mim. Muitas felicidades, muitos anos de vida! E aguardo bolos de chocolate suculentos (quem dera!).

Back to Top