A primeira vez que vi uma chaleira elétrica foi na casa de uma amiga estrangeira e achei moderníssimo, mas meio sem utilidade. Cheguei a ganhar uma de casamento, mas sacumé presente de lista, né? Acabou virando um Playstation :).
Enfim, aqui na minha casa temporária tem uma e resolvi usar, assim, sem dar muita trela. Resolvi fazer sopa e, enquanto picava os ingredientes, botei água pra ferver nela.
Não é que me surpreendi? A bichinha ferve a água em coisa de um minuto! Eu não tinha nem terminado de picar alho e cebola e a água já tava lá, borbulhando. Tive que desligar e ligar só quando já era quase a hora de acrescentar a água (aliás, vejam aqui a receita da minha sopa de carne campeã).
Minha conclusão é de que a chaleira elétrica é mega útil, já que é muito chato ter que esperar água ferver no fogão, seja para cozinhar ou para lavar louçar quando não se tem torneira elétrica (era meu caso na casa antiga)… E nem é um eletrodoméstico caro: aqui tem chaleira elétrica a partir de R$ 35. Fica a dica!