Sabe aquele sábado de preguicinha, pra ficar o dia todo no sofá com o marido vendo filme, fazendo carinho nos gatos e atualizando os blogs (o/)?
Diquinha pra um almoço com cara de sítio: churrasco fake em casa. Fake por que não precisa de churrasqueira, nem leva uma vida pra ficar pronto!
Nesse aí da foto, fizemos entrecôte, vinagrete e baguete quentinha.
O truque é selar a carne na frigideira, a peça toda, todos os lados (selar é quado você frita com um tico de azeite só o suficiente pra cozinhar as bordas, sem se preocupar com o interior. Ajuda a carne a ficar macia quando vai ao forno!). Depois, forno alto, pra deixar as bordas crocantes e o meio assim, mal passado. Delícia!
Pro vinagrete, cortamos tomate (sem semente), cebola roxa, alho e salsinha, tudo em pedaços beeem pequenos. Numa tigela, misturamos tudo com um pouco de vinagre de vinho tinho, azeite extra virgem e sal. Só faltou o coentro fresco, que não achamos nesse dia, mas que fica incrível.
O pão vai ao forno antes da carne, pra ficar crocante e quentinho. A gente gosta daquelas baguetes gostosas do Olivier Anquier pro Pão de Açúcar, sabe?
Uma boa tacinha de vinho tinto pra acompanhar. Nesse dia, tomei um Malbec Doña Paula, argentino, delícia e preço bom. Harmonizou super bem com a carne!
Aí, é só montar uma mesa pra dois e curtir o climinha!