Mailton + Wilson = Maria Tereza

Imagem

Mais uma vitória pra nossa sociedade: Mailton Alves Albuquerque, 35 anos, e Wilson Alves Albuquerque, 40 (e a fofura do sobrenome igual?), se tornaram o primeiro casal de homens do Brasil a ter um filho por meio de fertilização in vitro e registrado pela Justiça.

Mailton e Wilson estão juntos há 15 anos e são casados no papel. Ano passado, souberam que o Conselho Federal de Medicina (CFM) alterou o texto da resolução de reprodução humana assistida (íntegra aqui), abrindo horizontes para gays que desejem ter filhos biológicos.

“A primeira redação da resolução do CFM que trata da reprodução assistida no País, de 1992, diz que os usuários da técnica devem ser mulheres estando casadas ou em união estável. Já no novo texto, de janeiro do ano passado, não cita o sexo, mas ‘todas as pessoas capazes'” diz a matéria Jornal do Commercio.

Os detalhes do processo, quem foi a barriga de aluguel, os planos de ter mais filhos, está tudo na matéria.

Hoje, faz um mês que nasceu a filhota deles: Maria Tereza.

Desejo a maior felicidade do mundo à família. Mal posso imaginar o gostinho de sonho realizado e não há dúvidas que, com pais que venceram tantas dificuldades para tê-la, Terezoca crescerá em um lar com muito amor e carinho.

No mais, fico feliz pela nossa sociedade, que ganha com a possibilidade de maior diversidade de famílias.

Que, quando Tereza crescer, ela encontre um Brasil mais tolerante e livre de preconceitos!

Back to Top