Lembram que contei pra vocês de quando decidi ignorar a recomendação geral e “deixar” o maridão ter um videogame? Todo mundo dizia que eu ia acabar disputando a atenção dele com o videogame, mas vou contar: ter comprado um Playstation 3 foi uma das coisas mais inteligentes que a gente fez!
Nos primeiros meses, o maridón e seus amigos se divertiram muito com suas maratonas de games de futebol aqui em casa. Depois, chegou o Beatles RockBand, que nos entreteu por muuuito tempo, além de divertir as visitas que vinham nos ver.
Mas tem mais. Além de ser um aparelho leitor de Blu-ray (que eu nunca aluguei, mas já é uma mão na roda ter um player por perto), como ele se conecta à internet e oferece atualização de software, isso significa melhora constante.
Esses dias, chegou ao Brasil o Netflix, uma espécie de locadora online de filmes e séries. Por uns R$ 15 por mês (e o primeiro mês é grátis), temos acesso a uma grande biblioteca com títulos nacionais e importados, atuais e clássicos, no esquema on demand, sem precisar fazer download nem nada. Só escolher e dar play.
Ele está disponível nas TVs de última geração e também, advinhem, para baixar no Playstation. Em vez de ter que trocar de TV pra curtir essa tecnologia toda, só precisei de um download.
O que era um simples videogame transformou minha TV em uma SmartTV. Grata surpresa. Assisto o que quero, à hora que quero. Não é lindo? Ê, mundo moderno…
Não to por dentro dos outros modelos de videogame disponíveis no mercado mas, pelo que acompanhei na época em cobria tecnologia, eles são todos super high tech, então devem ter outros com essas possibilidades.
Fica a dica pra quem ainda está na dúvida!