Meus blogs favoritos de beleza e moda

Num sei se vocês sabem mas, além de reclamar de banco, fazer manifestos feministas e anti-homofobia e me exaltar na época das eleições, eu tenho lá meu lado fofo e feliz.

Uma coisa que adoro nessa vida é blog de beleza/moda.

Acredito que a aparência é uma forma importante de expressão, sabe? Você pode passar uma mensagem de seriedade e confiança numa reunião, pode mostrar que é descolada e antenada nas tendências em uma entrevista de emprego ou evento. Enfim, dá pra dizer muita coisa!

Comecei a acompanhar mais blogs de beleza/moda quando trabalhei como community manager da Natura no Adoro Maquiagem e alguns deles vieram morar no meu coração.

Então, pra dar uma quebradinha no azedume do blog, vim compartilhar os blogs de beleza que mais me inspiram.

Lia Camargo, do Just Lia
Just Lia

A Lia é uma fofa e tem uma certa obsessão por cores. Acho divertido os swatches de batons e esmaltes, mas o que mais curto são os tutoriais “como usar”. Sabe aquela saia que você adorou mas não consegue conceber com que blusa combinar? Lia ensina. E com imagens, muitas imagens, pra não ter erro. Tipo livro de criança, sabe?

Mariah, do Blog da Mariah

Blog da Mariah

A Mariah tem aquele ar de menina rycah, com suas bolsas carésimas e roupas de grife. Sei lá se ela tem muita grana, se é de família abastada, se ganha tudo na permuta… Só sei que ela é cheia de estilo e está sempre muito fina (até na praia!). Inspiração pra quando quero passar a mensagem de confiança, seriedade e elegância.

Luiza Gomes, do Eu Capricho

Eu Capricho

Esse é um pouco mais teen, e nem sempre me identifico, mas tem umas comparações de esmaltes mega úteis. Sabe quando vc quer uma cor e não encontra? Ali você descobre os “genéricos” de todas as marcas. Tirando que a Luiza Gomes é uma fofura de pessoa.

Júlia Petit, do Petiscos

Petiscos

Pensa numa mulher que sabe se produzir num naipe que parece sempre profissional. É a Júlia Petit. Ela sabe (e ensina a) fazer mil penteados, maquiagens e combinações de roupas. E vive dando umas diquinhas mega úteis. O blog é atualizado num ritmo meio doido, uns 40 posts por dia, e não consigo acompanhar tudo. Mas gosto muitcho.

Back to Top