Faz um mês e meio que Ringo e Van Gogh vieram morar em casa e, desde então, segundo minha mãe, estou treinando para ser mãe (de pessoinhas, porque dos gatinhos já sou!).
E é um pouco verdade, acho. A gente tem sempre que se preocupar se eles estão comendo direito, ensinar a não mexer onde não devem, ver se estão doentes… Vira e mexe é domingo à noite, a gente tá cansado, querendo voltar logo pra casa e lembra que tem que comprar areia pro banheiro deles ou ração.
Nos últimos dois sábados, eles tiveram diarréia. Uma das vezes foi porque acabou a ração e eu não encontrei a que costumava dar e, inocentemente, troquei a marca. A veterinária quase me deixou de castigo quando contei…
Ou seja: eu toda achando que ia descansar até dizer chega e tive que acordar para limpar cocô (e olha que eu tenho faxineira, mas quem disse que dá diarréia nos gatos no dia que ela vem??).
O pior é que os dois ficam chororô quando estão com a barriguinha ruim. Eu não sei se afogo no balde ou dou carinho.
Aí, desabafando com minha mãe no telefone, ela me disse pra ter paciência, que esse é só o começo. “Quando você for mãe, vai ser assim: você vai estar toda arrumada pra sair pra uma festa e, quando pegar o bebê no colo, ele vai vomitar em você. Vai vendo…”. Ai, mãe, depois dessa não quero ter filhos nunca mais!
Bom, mas a verdade é que eles dão mais alegrias que trabalho. Quando eu chego da rua, o Ringo sai correndo pro sofá pra sentar no meu colo. O Van Gogh é mais sapeca e fica mordendo meu pé, mas depois cede e sobe pro colo também.
Tirando os dias de diarréia, eles são bem limpinhos, fazem xixi e cocô no lugar certo e ficam tomando o famoso banho de gato a cada cinco minutos!
Às vezes, a gente deita o sofá-cama na sala no fim de semana e tira uma sonequinha à tarde toda a família junta. É uma delícia!
Quem tiver namorando a idéia de adotar pet tem meu apoio! Ah, aproveito pra recomendar minha veterinária, indicada pela amiga-blogueira-gateira Dani Braun. Ela é super atenciosa, me tira dúvidas por telefone e me atende mesmo fora do horário quando eu imploro.
Dr. Ana, da Ventura Vet:
(11) 3884-7758
www.venturavet.com.br